Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Meu marido não é companheiro: Veja o que fazer!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Meu marido não é companheiro, o que eu faço? Descubra neste artigo o que fazer quando seu marido te trata mal e o relacionamento não vai bem. 

Imagem 1 2
Meu marido não é companheiro: veja o que você deve fazer!

Companheirismo é um dos pilares mais importantes em um relacionamento, junto com a fidelidade, lealdade, confiança e o amor. Mesmo assim, são muitas as pessoas que se submetem a relacionamentos ruins, que não são baseados nesses pilares. 

Por isso, é comum que essas mulheres digam “meu marido não é companheiro“, “meu marido me trata mal“, entre outras coisas. Assim como homens que podem ter relacionamento com mulheres que não são companheiras também. 

Como essa é uma dúvida bastante recorrente do sexo feminino, a seguir falaremos sobre quando o marido não é companheiro e trata a esposa de forma ruim. Contudo, isso também vale para as esposas que não são companheiras. Veja a seguir as principais dúvidas sobre esse tema. 

Meu marido não é companheiro, o que eu faço?

Primeiro é importante compreender o que é companheirismo. Esse importante pilar do relacionamento significa convívio cordial e prestimoso. Ou seja, quando o convívio entre duas pessoas é baseado na lealdade, fidelidade e igualdade. 

Se você observa que em seu relacionamento seu parceiro ou parceira não te trata dessa forma, mesmo você sendo alguém companheiro, isso significa que seu relacionamento vai mal.

O primeiro passo para mudar isso é entender o que está acontecendo em seu relacionamento. Houve alguma briga, infidelidade, frustração, decepção, ou algo que tenha abalado a relação? Procure entender porque você considera que seu parceiro não é companheiro. 

Ao identificar isso, é fundamental agir. Converse com a pessoa, diga como você se sente e que deseja uma relação baseada no companheirismo.  

Leia também: Conselhos e dicas de como superar fim de relacionamento

Meu marido quer ficar comigo e com outra, o que eu faço?

Provavelmente você não vive um relacionamento aberto com seu parceiro, então deixe claro para ele que você quer exclusividade na relação. Se ele insistir na ideia, isso significa que ele não mudará de opinião e acabará ficando com a outra sem que você saiba. Portanto, na maioria dos casos o melhor é terminar a relação para evitar aborrecimentos futuros. 

Leia também: Como saber se ele te trai!

Ele quer me dividir com outro, o que eu faço?

Contrário ao caso anterior, se seu marido quer ver você com outro, quer que você tenha um amante e você não se sente confortável com isso, fale abertamente que não deseja ter um relacionamento aberto. Diga que para você é importante que a relação seja apenas entre você e ele. 

Meu marido quer o divórcio e eu não, o que eu faço?

São muitos os relatos do tipo “meu marido quer se separar, mas eu não quero“, “meu marido quer se separar, o que eu faço“, entre outros. A verdade é que se a pessoa quer se separar, é porque algo aconteceu na relação. 

Às vezes foi o desgaste, rotina, cobrança, infidelidade, decepção na relação, entre tantas outras coisas. Sendo assim, a primeira coisa que você deve fazer é saber o que está motivando ele a querer o divórcio. Se for algo que seja possível resolver com uma conversa, então chame ele para conversar. Fale que você não gostaria de se divorciar e que vocês podem resolver esses problemas juntos. 

Agora se não há motivos para o divórcio e mesmo após a conversa ele insiste nisso, você pode procurar Ajuda Espiritual. Com o Trabalho de Amarração Amorosa é possível reconquistar a pessoa e ter seu amor de volta. 

Meu companheiro saiu de casa, como trago ele de volta?

O que causou a saída dele? Por que ele foi embora? Identifique isso primeiro e depois elabore um plano de ação. Se foi por sua causa, peça desculpas. Mas se foi porque ele quis, simplesmente, tente compreender se ele precisa de espaço ou tempo para pensar. 

Em situações como essa você pode recorrer a Ajuda Espiritual para encontrar a orientação que precisa para ter a pessoa amada de volta. 

Por que meu marido sempre me manda embora?

Se ele te manda embora várias vezes e mesmo assim você ainda está com ele, é porque há algo muito errado na sua relação. Você pode estar vivendo um relacionamento abusivo sem nem ter percebido. Mandar a pessoa amada embora em um momento de briga acalorada é uma coisa. Agora mandar a pessoa embora constantemente, mostra que a pessoa não está preocupada com o outro e nem mesmo se importa. 

Por que meu marido tem outra?

Já falamos aqui no Espaço Recomeçar porque o homem casado tem amante. Se seu marido tem outra, é porque não valoriza seu relacionamento. A maioria dos casos de infidelidade ocorre porque a pessoa tem falta de caráter. Então saiba que a culpa não é sua, não foi nada que você fez ou disse. Quem escolhe trair faz isso porque quer

Ele tem um filho fora do casamento, isso é ruim?

Depende. Ele teve esse filho enquanto estava com você? Ou seja, te traiu? Se sim, isso é muito ruim, pois indica que ele não valoriza o relacionamento como deveria. Mas se vocês já superaram isso, saiba que o filho dele não tem culpa de nada e não deve sofrer pelos erros do pai. 

Agora se ele já tinha um filho antes mesmo de se relacionar com você, saiba que isso não é nenhum problema. 

Leia também: Me sinto desvalorizada pelo meu marido, o que eu faço?

Meu marido tem uma amante, o que devo fazer?

Você descobriu que ele tem amante e agora não sabe o que fazer? A melhor coisa a se fazer é falar que você sabe de tudo. Jogue limpo, diga o que você descobriu e que quer esclarecimentos. A maioria dos relacionamentos chega ao fim após uma traição, mas há casos e casos. O mais importante é que você se sinta bem, seja terminando a relação ou superando essa situação. 

Meu namorado pediu um tempo, quanto tempo devo esperar?

Pedir um tempo não significa que ele quer terminar a relação, saiba disso desde o princípio. Contudo, é importante definir desde o início quanto tempo ele precisa para pensar sobre a relação. Se você perceber que ele está demorando demais, começou a se desligar da relação e parece estar tocando a vida, isso significa que o tempo acabou e ele não vai voltar. 

Ele me pediu um tempo, como devo agir?

Com calma, paciência e compreensão. Procure entender porque ele quer um tempo. Independente do motivo, dê o tempo que ele precisa para pensar e respeite esse momento. Lembrando que o respeito deve ser dos dois, então se ele começar a sair com outras pessoas e deixar você de lado completamente, dê um basta. Afinal, você também tem sentimentos e precisa ser respeitada. 

Leia também: O que é e como funciona o namoro virtual?

Devo procurá-lo?

Quanto tempo ele disse que precisa? Se não disse, deixe ele alguns dias pensando sozinho, sem ligações, mensagens ou visitas. É importante respeitar esse momento que ele te pediu. Você deve procurá-lo quando passar uma ou mais de uma semana, por exemplo, sem nenhum contato. Nesse caso, diga que você precisa saber se a relação irá continuar ou não, pois isso afetará diversas áreas da sua vida. 

Essas foram algumas das dúvidas sobre companheirismo, para você que nos procura dizendo “meu marido não é companheiro”, entre outras coisas. Lembrando que em muitos casos é possível realizar a Amarração Amorosa para auxiliar no relacionamento. Agende sua Consulta Espiritual e descubra se esse trabalho é recomendado para você. 

5/5 - (2 votes)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!