Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

O que fazer quando meu marido me trata mal? Super Dicas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
o-que-fazer-quando-meu-marido-me-trata-mal-9451495-4442058

Muitas mulheres chegam até nós com a seguinte dúvida: o que fazer quando meu marido me trata mal? Situações onde a esposa se sente desrespeitada, desvalorizada e criticada o tempo todo são cada vez mais comuns. Contudo, essa não é uma situação que deve ser aceitável.

o-que-fazer-quando-meu-marido-me-trata-mal-9451495-4442058
O que fazer quando meu marido me trata mal? Dúvida de clientes do Espaço Recomeçar

Se você também está passando por essa situação, veja a seguir porque isso pode estar acontecendo e o que fazer para mudar esse cenário. Afinal, a Felicidade, Amor e União são o que importam no Casamento. 

Quando um homem não respeita? Sinais que ele demonstra

Você pode até pensar que o homem é desrespeitoso quando diz palavras ofensivas, quando é violento ou qualquer coisa assim. Contudo, saiba que há desrespeito quando sua opinião não faz parte das decisões, ele não envolve você nos planos, não valoriza o relacionamento e vive como se fosse alguém solteiro. 

Há inúmeros sinais que um homem tem uma conduta de alguém que não respeita. Veja a seguir os 5 sinais mais comuns:

  • Ele aponta seus defeitos o tempo todo, sendo alguém duro e fazendo você se sentir mal
  • Você fala, mas ele não te ouve e não se importa com o que você diz
  • Ele conta mentiras para você, não é sincero ou não fala com franqueza
  • Você sempre cede para fazer o que ele quer ou do jeito que ele quer
  • Ele fala mal de seus amigos e familiares constantemente para diminuí-los
  • Ele é grosseiro, ofensivo e adora começar uma discussão acalorada o tempo todo

Como saber se um homem me respeita?

Assim como há sinais que mostram que um homem é desrespeitoso, há outros sinais que indicam o quanto ele respeita você. Sendo assim, confira a seguir 11 sinais de um homem respeitoso e que indicam que ele se importa com você:

  1. Ele respeita a todos, incluindo seus amigos, familiares e pessoas próximas
  2. O tempo que ele passa com você é de qualidade e em grande quantidade;
  3. Ele pensa, planeja e inclui você nos planos para o futuro do relacionamento
  4. A confiança dele permite não duvidar de você e acreditar que você sabe o que está fazendo
  5. Honestidade, sinceridade e palavra são aspectos importantes para ele
  6. Se há um desentendimento, ele não piora a situação tentando concordar ou discordar
  7. Sua opinião é algo importante para ele
  8. Ele não controla a sua vida e nem tenta mudar nada em você
  9. Ele confia em você a ponto de não ser uma pessoa ciumenta que fica em cima o tempo todo
  10. O seu tempo para fazer o que gosta é algo importante para ele
  11. Ele encoraja você a conquistar coisas com frases otimistas e de apoio

O que fazer quando o marido não respeita a esposa?

Ninguém deve viver em uma situação onde há a falta de respeito entre o casal. Ninguém merece passar por isso, mas essa é a realidade de várias mulheres que não entendem o que é um relacionamento abusivo, o que é um parceiro tóxico e como se livrar dessa situação.

A resposta para essa pergunta é bem simples: se ele te trata mal, por que insistir no relacionamento? Ninguém merece ser tratada mal, ainda mais pelo próprio parceiro. Muitas mulheres se sentem culpadas, receosas ou com medo de abandonar o parceiro e vivem nessa situação por muito tempo. É por isso que surgem tantas perguntas como as que você verá logo abaixo.

Meu marido não me respeita mais, o que fazer?

Por que ele não te respeita mais? Você é desrespeitosa com ele também? Se você também não respeita ele, não haverá respeito na relação.

Agora se você é alguém respeitosa e mesmo assim ele te trata mal, mostre que você merece ser respeitada. Se não for dessa forma, não vale a pena continuar no relacionamento.

Veja também – Oração para fortalecer o relacionamento: https://espacorecomecar.com.br/oracao-para-fortalecer-o-relacionamento/

Meu marido não me valoriza, o que eu faço?

Ele não valoriza seus esforços, diz que você não tem valor e que seus esforços não devem ser reconhecidos? É, ele não valoriza a mulher incrível que está ao lado dele. Esse tipo de desvalorização pode ocorrer também de forma sutil, como: “você não faz nada enquanto eu trabalho”, “só limpa a casa e diz que está cansada”, “cuida das crianças e acha que é trabalho pesado”, entre outras. 

Se isso acontece com você, expresse sua insatisfação, fale abertamente o que sente e diga que não continuará sendo desvalorizada por ele. Nem todos os homens são virtuosos ao ponto de valorizar suas parceiras como deveriam. Se dentre os atributos dele a integridade, veracidade e o caráter moral não fazem parte, não insista no relacionamento.

Meu marido só me critica, o que fazer?

Se as críticas não são construtivas, ele pode ser um parceiro tóxico que não contribuirá em nada para seu relacionamento. Logo, não vale a pena insistir em alguém que não te ajuda a crescer e não valoriza você. 

Mas é importante parar e pensar um pouco: eu realmente estou fazendo um bom trabalho? Os meus esforços são visíveis? Eu poderia fazer mais ou melhor? Se ele é apenas implicante com você, isso significa que não há nada de errado com você. Ele é o problema.

Meu marido me culpa por tudo, o que fazer?

Geralmente, quem gosta de culpar o outro por tudo é porque não sabe reconhecer as próprias falhas, compreender o outro e às vezes até joga a própria culpa no outro para se livrar de arrependimentos. 

Calma que a culpa não é sua por ter um parceiro como ele. Infelizmente às vezes o parceiro vem com defeito de fábrica. Então mostre para ele que você é alguém especial, que não deve ser culpada e se ele não souber reconhecer isso deixe a fila andar. 

Como agir quando um homem te desrespeita: o que fazer quando meu marido me trata mal?

Quando as mulheres perguntam: o que fazer quando meu marido me trata mal? Na maioria das vezes só querem saber: Por que meu marido não me respeita? Por que meu marido me critica tanto? Por que ele me culpa por tudo?

Saiba que você não é culpada, não está fazendo nada de errado e não tem algo errado em você. O problema é que seu parceiro não aprendeu que deve respeitá-la, fazer críticas construtivas e assumir seus erros igualmente. 

O que você pode fazer é conversar, mostrar suas insatisfações, dar uma oportunidade para que ele mude e aprenda com essa situação. Se mesmo com essas tentativas ele continuar com esse comportamento abusivo, não vale a pena continuar com ele. Você merece alguém especial que irá te valorizar, respeitar e tratar você bem. 

Trabalho Espiritual para um parceiro que não trata bem a esposa, existe?

Sim, existe trabalho espiritual para resolver a solução: “o que fazer quando meu marido me trata mal” O Adoçamento Amoroso, pode ser um ótimo aliado para acalmar o coração do seu marido. Esse Trabalho Espiritual irá de fato, adoçar o coração dele, deixando o mais calmo e mais amoroso.

Agora, se você não sabe o que fazer nessa situação, agende sua Consulta Espiritual e faça seu Adoçamento ou até mesmo uma Amarração Amorosa aqui no Espaço Recomeçar para receber orientação para esse problema. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!