Como lidar com pessoas que se fazem de coitadas!

Algumas pessoas têm o costume de sempre serem vítimas da situação. Nem sempre são realmente coitadas, muitas vezes são responsáveis pelas consequências das suas ações, mas nunca conseguem reconhecer seus erros. Mas como lidar com pessoas que se fazem de coitadas o tempo todo? 

Elas precisam de uma pessoa para abrir seus olhos de maneira clara e objetiva, mas que não magoe e nem ofenda, pois o principal motivo desse vitimismo é a fraqueza emocional. São pessoas fracas emocionalmente e também espiritualmente, que precisam de uma pessoa equilibrada para ajudar a mudar sua postura.

A Pessoa Erra E Se Faz De Vítima
A pessoa erra e se faz de vítima: Saiba como lidar com essa situação!

Apronta e se faz de vítima: Tome essas 6 atitudes!

Como entender a cabeça de uma pessoa que comete erros e ainda quer se fazer de vítima? Conseguem manipular toda uma situação e inverter os fatos, se tornando inocente e vítima, mesmo quando está claro que errou. No mesmo tempo que essa pessoa é fraca, ela é inteligente e age de má fé e usa de manipulação para conseguir o que quer. Se você convive com uma pessoa assim e quer ajudar a resolver essa situação, tome essas atitudes a seguir:

1. Não aceite o vitimismo

Quando você aceita fazer as vontades de uma pessoa que costuma se fazer de vítima das situações o tempo todo, só vai deixar ela cada vez mais confortável em agir dessa maneira. não entre nesse jogo de sempre ser o culpado e a pessoa sempre sair como vítima. 

2. Aponte a situação com sabedoria

Não adianta discutir e brigar, é preciso ter muita sabedoria na hora de conversar com pessoas que se fazem de coitadas. Elas costumam saber colocar toda a responsabilidade da situação nas costas dos outros, sempre com muitos argumentos.

3. Faça ele enfrentar as responsabilidades

Além de não aceitar entrar nesse joguinho, é o momento de fazer com que essa pessoa pague pelos seus erros cometidos e enfrente as responsabilidades. Todos nós temos que aprender a lidar com essa situação e ser coitado não pode tirar as responsabilidades dos fatos.

4. Tenha bons argumentos

Como já foi dito, essas pessoas são inteligentes e conseguem inverter toda a história de maneira com que pareça que ela realmente não tem culpa nenhuma nessa história. Por isso se prepare para um ótimo debate, e prepare os argumentos para enfrentar uma pessoa vitimista.

5. Ajude essa pessoa

Por mais complicada que essa pessoa seja, ela precisa de você. Essa mania de se fazer de coitada não fará bem para vida dela em momento nenhum. Ela precisa enxergar a vida de uma maneira mais positiva, e que os erros não são de fato ruins, são aprendizados e fazem parte da evolução de um ser humano. Errar é humano, e reconhecer, encarar e corrigir seus erros é algo necessário.

6. Busque a Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar

Você já parou para pensar que muitas Entidades Negativas podem influenciar no relacionamento de um casal? E o pior ainda, é que a maioria não cuida do Espiritual, deixando assim a relação vulnerável. Além de lidar com pessoas no plano físico, temos que nos proteger das interferências Espirituais. Agende sua Consulta no WhatsApp e faça um Trabalho Espiritual para proteger esse relacionamento com o Espiritualista Maicon Paiva, agora mesmo. 

O que fazer quando o casal começa a se desentender?  

Como lidar com homem que se faz de vítima? 10 dicas!

Se o homem se faz de vítima o tempo todo você precisa ter muito cuidado ao lidar com ele. Os homens assim costumam ser muito manipuladores e logo conseguem colocar toda responsabilidade dos seus erros em você. E isso vira um ciclo sem fim, ele se sente confortável, e você sempre cede e ele vai continuar agindo assim. Veja a seguir, o que você deve fazer para lidar com a convivência com um homem que se faz de vítima:

  1. Não entre no jogo de coitado dele;
  2. Mostre que tem controle da situação;
  3. Não aceite o papel de errada se não estiver realmente errada;
  4. Tenha bons argumentos;
  5. Seja firme, e não mude de ideia apenas para acalmar a discussão;
  6. Mantenha o pensamento positivo, e atraia energias positivas;
  7. Tenha equilíbrio emocional e Espiritual nesse momento;
  8. Respire profundamente e inspire devagar, controle a respiração;
  9. Não ofenda e nem magoe esse homem, ele precisa de ajuda;
  10. Tenha paciência e muito amor.

Com essas pequenas atitudes, você pode evitar que o homem se sinta no controle e continue a ser sempre a vítima até mesmo quando ele está errado. Esses homens ficam cada vez mais à vontade nessa posição de vítima, a cada briga e discussão que ele consegue vencer e você ceder. Não se cale e nem aceite, mesmo que se sinta cansada de discussões e brigas, siga firme, isso fortalece a pose de coitado dele. 

O que fazer para não discutir com o marido?  

A pessoa erra e se faz de vítima

A pessoa culpada se faz de vítima exatamente para não assumir que está errada. São pessoas difíceis de lidar, pois não conseguem encarar seus erros com naturalidade. E pedir desculpas é algo que não existe no seu vocabulário, são bem inflexíveis e complicadas de fazer aceitar mudanças. É um desafio imenso viver ao lado de alguém assim, e se você está disposta, vai ter que saber como mudar tudo isso, ou então corre o risco de viver um relacionamento tóxico e triste.

Se você aceitar esse jeito manipulador dessa pessoa, vai ter que abaixar a cabeça sempre, mesmo que você esteja certa, apenas para fazer a vontade dela. Viver dessa maneira não te fará feliz. Por isso se tem a intenção de investir em um relacionamento com essa pessoa, você precisa melhorar as atitudes dela, fazer ela mudar de verdade. 

Confira muito mais conteúdos aqui mesmo no blog, e acompanhe o Espaço Recomeçar nas redes sociais. Siga o Instagram do Espaço Recomeçar. Curta a página do Facebook e não deixe de se inscrever no canal do YouTube para conferir os vídeos explicativos que podem te ajudar ainda mais na sua situação amorosa.

5/5 - (3 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como