O que fazer para não discutir com o marido?

As discussões em um relacionamento podem ocorrer por vários motivos, mas deixar que elas ocorram sem nenhum controle, pode colocar o casamento em risco. Por isso, muitas mulheres chegam até o Espaço Recomeçar com a seguinte dúvida: o que fazer para não discutir com o marido

Considerando que muitos motivos podem levar a uma discussão, assim como fatores externos, internos e até espirituais, trouxemos neste conteúdo muitas dicas para te ajudar a trazer harmonia para seu relacionamento e diminuir as discussões entre você e seu marido. Acompanhe a seguir!

Discussões No Casamento
Veja as dicas do Espaço Recomeçar para acabar com as discussões no casamento!

O que fazer depois de uma discussão com o marido?

Uma dúvida bastante comum de quem está passando por discussões constantes no relacionamento é o que fazer depois de uma discussão com o marido. A primeira coisa a se fazer é esfriar a cabeça!

As discussões ocorrem sempre no calor da emoção, quando os dois estão com os sentimentos à flor da pele e acabam levando o diálogo para um patamar ruim, que gera atritos, conflitos e desgaste. Por isso, depois da discussão é muito importante esfriar a cabeça, acalmar os ânimos e voltar a pensar com racionalidade. 

Não fique tentando encontrar quem está certo, quem tem razão e nem se coloque como vítima. Olhe de forma madura para o que aconteceu e busque compreender o que fez vocês brigarem. Independentemente do que tenha levado à discussão, vocês devem resolver esse problema com calma, diálogo, compreensão e empatia. 

Como salvar um casamento: brigas, rotina, crise, traição e mais!

Eu e meu marido discutimos muito

Uma das queixas que mais recebemos aqui no Espaço Recomeçar é de mulheres que estão sofrendo muito com as discussões no relacionamento. É importante lembrar que as discussões constantes deixam o relacionamento desgastado e isso não é bom para nenhum casamento.

Um casamento feliz precisa de harmonia, sabedoria, maturidade, respeito, compreensão e muita paciência. É preciso ter esse equilíbrio, mesmo que de vez em quando o casal entre em conflito por algum motivo. 

Se você e seu marido também estão passando por esse problema, busque Ajuda Espiritual no Espaço Recomeçar. Nós podemos te ajudar com Trabalhos Espirituais que vão deixar seu casamento a mil maravilhas!

Estou estragando meu relacionamento

E tem aquelas pessoas que chegam até nós sabendo que estão estragando o relacionamento por causa das discussões constantes. Discutir por bobeira, brigar o tempo todo, não se conter diante de uma provocação ou entrar em qualquer briga só para ter razão, são atitudes que destroem um relacionamento.

Não importa se você tem razão, se o outro está errado e se você não quer perder uma briga, viver em pé de guerra com seu amor só fará com que o casamento acabe mais rápido!

Meu marido me faz sentir um lixo: mude isso agora!

Dicas para acabar com as discussões no casamento

Agora vamos às dicas para acabar com as discussões no casamento. Acompanhe a seguir todas essas orientações do Espaço Recomeçar:

Entenda o que está causando as brigas na relação

Para acabar com as discussões, é importante entender o que está causando as brigas na relação. Muitas vezes, no momento de ira, queremos vencer a discussão porque achamos que temos razão e que o outro deve reconhecer isso, mas não nos damos conta da importância daquela discussão, que geralmente é superficial.

Entender os motivos das brigas permite entender quais discussões são importantes e quais são superficiais para não ficar insistindo em brigas que não levam a nada e só trazem desgaste.

Não discuta quando estiver de cabeça quente

Outra dica importante é evitar a todo custo discutir com o outro quando estiver de cabeça quente. Tente se controlar quando você perceber que a conversa está virando uma discussão e vocês estão com os ânimos aflorados. A melhor coisa nessa situação é se afastar, pedir um tempo e retomar o diálogo quando os dois estiverem de cabeça fria.

Em uma discussão acalorada os dois podem se ofender, dizer coisas que não deveriam, magoar um ao outro e acabar se arrependendo depois por não ter controlado a situação.

Meu marido prefere jogar do que ficar comigo, e agora?

Saiba reconhecer os seus erros

Não adianta nada ficar apontando os erros do outro e não ter maturidade para reconhecer os próprios erros. É importante compreender que todos nós erramos, somos falhos! Mas reconhecer nossos erros nos torna pessoas melhores, mais maduras e evoluídas. 

Por isso, quando você cometer um erro saiba reconhecê-lo e diga que você se arrependeu. Isso mostra para o outro que você se preocupa em acertar, que você quer ser uma pessoa melhor e que está disposta a mudar para ter um casamento feliz com aquela pessoa.

Jamais grite com o seu parceiro

Além de evitar uma discussão, quando você estiver conversando com o seu parceiro é importante não gritar com ele, não importa o que tenha acontecido ou gerado a briga.

Gritos são como ofensas, pois através da entonação da voz você está dizendo ao outro que é uma pessoa autoritária, que o outro deve ouvir mesmo a pessoa não querendo e que só a sua opinião é importante. 

Por isso, tenha calma e controle a sua voz para não parecer uma pessoa arrogante, autoritária e que não se importa com a opinião do outro. Lembre-se que gritar também é uma forma de ofender.

Não xingue e não use palavras ofensivas

Também é importante não xingar e nem usar palavras ofensivas em uma conversa ou discussão com o seu parceiro. Por mais que você sinta raiva e queira descontar essa agressividade através de palavras, lembre-se que ao pronunciar certas palavras, você pode estar agredindo verbalmente a pessoa que você ama. E muitas dessas palavras jamais serão esquecidas pelo outro. 

Então mantenha o respeito acima de qualquer coisa. Se você perceber que está se descontrolando e que está difícil não verbalizar essas coisas, saia da situação sem falar nada e só retorne quando a raiva tiver passado.

Meu marido só enxerga os meus defeitos: o que fazer?

Não fique esperando o outro pedir desculpas

Se a discussão aconteceu, mesmo colocando essas dicas em prática para evitar uma discussão, é importante não ficar esperando o outro pedir desculpas. Ao procurar o outro para pedir desculpas, tentar um diálogo mais calmo e uma conciliação, você mostra que está preocupada com a relação.

Por outro lado, ficar esperando pelo pedido de desculpas, mesmo que você esteja certa, mostra que você não abre mão de estar certa e que isso é mais importante do que ter a paz no seu relacionamento. 

Evite generalizar atitudes ou comportamentos

Outra dica muito importante durante uma conversa, para que não se torne uma discussão, é evitar as generalizações. É muito comum em um diálogo surgir frases como: “você sempre faz isso”, “você nunca se preocupa com isso”, “você não se importa”, entre outras.

Generalizar atitudes ou comportamentos do outro com base em situações que aconteceram esporádicas ou não, é algo bastante errado. Isso só vai fazer com que vocês dois discordem um do outro. Se você está insatisfeita com uma determinada atitude ou comportamento, seja clara sobre isso e não fique buscando outros padrões do passado e usando termos como “sempre”, “nunca”, “toda vez” e “jamais”.

E para finalizar, procure Ajuda Espiritual para seu relacionamento no Espaço Recomeçar. Nós podemos te ajudar a conquistar a paz em seu casamento novamente. 

Se gostou deste conteúdo, veja mais artigos aqui no blog. Acompanhe também nosso canal no YouTube, nossos posts no Instagram e curta nossa fanpage

Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Assuntos relevantes e relacionados aos pilares da vida, são exemplos sobre o que perguntar para

Consultor Espiritual é um profissional que utiliza a tradição religiosa para auxiliar aqueles que o

Codependência emocional é um estado em que uma pessoa se torna excessivamente dependente de outra