Por que a pessoa sente tanto ciúmes? Saiba agora!

Em alguns relacionamentos uma das partes pode se perguntar: por que a pessoa sente tanto ciúmes? O ciúmes nada mais é que uma grande insegurança, um grande medo de perder a pessoa amada, que é demonstrado de inúmeras maneiras. Porém, ele pode passar dos limites e se tornar prejudicial à saúde do relacionamento. 

Em alguns casos o ciúmes pode se tornar doentio, causar graves problemas, atrapalhar até mesmo outros setores da vida de um casal. Tudo o que é demais faz mal, sendo assim, ciúmes demais pode fazer mal e não é nada agradável.

O Espaço Recomeçar pode te ajudar a lidar com esse problema em seu relacionamento. Nós podemos realizar Trabalhos Espirituais para manter vocês mais unidos e acabar com as inseguranças na relação. Saiba mais a seguir!

quando o ciúme atrapalha
Entenda quando o ciúme atrapalha e como lidar com isso!

Por que uma pessoa pode sentir tanto ciúmes? 10 motivos!

As causas do ciúmes podem estar relacionadas a diversas experiências da vida da pessoa. Mas todas elas estão ligadas à insegurança, é uma grande insegurança que causa o ciúmes. Alguns traumas da infância também podem levar uma pessoa a sentir muito ciúmes, esses traumas podem trazer sérias consequências nos futuros relacionamentos.

Existem maneiras de amenizar esse ciúmes e tornar essa pessoa mais tranquila e mais confiante, uma dessas maneiras é a terapia. Outra maneira é através do equilíbrio energético que você pode encontrar com os Trabalhos realizados na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar. 

Sentir ciúmes faz mal para quem sente e para quem é alvo desse ciúmes todo, a vida fica mais complicada com o ciúmes e desconfianças excessivas. O relacionamento de uma pessoa ciumenta, ou ainda pior, de duas pessoas ciumentas, tende a ser um caos. Veja 10 motivos que podem ocasionar no ciúmes no relacionamento:

  1. Insegurança;
  2. Traumas;
  3. Traições;
  4. Problemas pessoais;
  5. Falta de confiança;
  6. Baixa autoestima;
  7. Falta de amor-próprio;
  8. Medo;
  9. Carência excessiva;
  10. Culpa.

Faça esses exercícios para controlar o ciúmes!

Quais os sintomas de um ciúme doentio? 5 sintomas comuns!

O ciúmes que passa dos limites e se torna prejudicial é considerado o ciúmes doentio. Aquele ciúmes que a pessoa não consegue controlar e tem atitudes até mesmo perigosas. Ele é doentio pois causa muitos danos a pessoa que sente, ela se torna triste, assustada, infeliz, e começa a desenvolver várias outras doenças emocionais, como depressão e  ansiedade. 

Viver ao lado de alguém com ciúmes doentio é um desafio diário. E para aliviar toda essa energia e influências negativas que interferem na vida de uma pessoa ciumenta é necessário cuidar do espiritual com Trabalhos Espirituais adequados. Agende uma Consulta Espiritual através do WhatsApp do Espaço Recomeçar, e siga as orientações de Maicon Paiva.

Alguns sintomas de que o ciúmes está passando dos limites e se tornando um ciúmes doentio que precisa de cuidados especiais podem ser vistos, confira 5 sintomas mais comuns:

1. Brigas descontroladas

Tudo é motivo para desconfiar e arrumar uma nova briga. A insegurança e desconfiança fazem parte do dia a dia do ciumento excessivo. É impossível passar um dia sem brigas bobas e sem motivo lógico. 

2. Quer controlar o relacionamento

Não aceita argumentos, sugestões, nem conselhos, a pessoa que possui ciúmes exagerado, muitas vezes quer comandar a relação de maneira autoritária e até arrogante. Ela quer ter o controle de tudo, horários e tarefas do dia a dia.

3. Proibições e reclamações

No começo pode ser mais sutil, mas com o passar do tempo o relacionamento começa a sofrer sérios danos do ciúmes. Começa a proibir coisas e reclamar de tudo, qualquer tipo de atitude desagrada se não for da maneira que a pessoa ciumenta quer. 

4. Vive desconfiado

Se você sumir por minutos, já começa a desconfiar que está fazendo algo escondido, que está mentindo ou até traindo, isso em apenas minutos ausente. Quer investigar seu celular e redes sociais o tempo todo, procurando por algo. 

5. Não aceita mudanças

O ciumento tem o costume de gostar da rotina, nada que fuja do cotidiano agrada a pessoa insegura e ciumenta, pois com mudanças surgem novidades e desconfianças. Tem medo de algo chamar a atenção da pessoa amada e mudar seus sentimentos. 

Quando o ciúme atrapalha?

Algumas demonstrações de ciúmes podem ser inofensivas, e até comuns em um relacionamento, desde que seja saudável. Quando o ciúmes vem junto de possessividade e controle de tudo, começa a se tornar preocupante. Querer saber senhas de celular, computadores, acesso às redes sociais, as contas de banco, onde gasta, o que comprou, mensagens, fotos e tudo mais. 

Esse controle exagerado de tudo, pode atrapalhar a vida de um casal. Uma pessoa que sofre de um ciúmes excessivo e doentio pode cometer atitudes descontroladas e muito perigosas. É aí que o ciúmes além de atrapalhar a vida, começa a ficar perigoso e precisa de cuidados urgentes. 

Não deixe que as coisas cheguem nesse ponto no seu relacionamento, comece agora mesmo a fortalecer seu relacionamento, a energia e o equilíbrio espiritual e emocional dessa relação com cuidados especializados, busque o Espaço Recomeçar. 

Quem tem muito ciúme traí?

Muitas pessoas relacionam ciúmes em excesso com traição. Dizem que quando uma pessoa desconfia demais, é porque faz coisas erradas pelas costas. Isso pode ter sim ligação, se chama culpa, e vem acompanhada de uma consciência pesada, é um dos motivos que levam uma pessoa a sentir ciúmes e desconfiar. 

Eles enganam, mentem e traem, mas tem medo de serem enganados e traídos, por isso desenvolvem o ciúmes e as desconfianças. Portanto, existem vários motivos que levam uma pessoa a sentir ciúmes, não somente quem trai. Porém, os infiéis costumam sempre ser bem ciumentos, isso porque eles sabem como é enganar, esconder, mentir e trair pelas costas. 

Não é uma regra, nem sempre quem sente muito ciúmes trai, pode ser que a pessoa sofreu algum trauma em sua vida ou passou por alguma situação que a levou a essa desconfiança e ciúmes. 

Ciúmes no relacionamento: o que é e como controlar esse sentimento

Você pode conferir outros conteúdos que podem te ajudar a entender melhor sobre porque a pessoa sente tanto ciúmes no relacionamento aqui mesmo no blog. Não deixe de acompanhar as redes sociais do Espaço Recomeçar, siga o Instagram, curta a página do Facebook e não se esqueça de se inscrever no canal do YouTube

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1