Por que eu só atraio pessoas erradas?

Muitas pessoas chegam a essa conclusão: por que eu só atraio pessoas erradas? Uma das respostas para essa pergunta é que talvez você tenha expectativas irreais. 

Se você tem dificuldade de encontrar alguém legal, você provavelmente se sente infeliz, decepcionado, frustrado e incompreendido, como se não houvesse ninguém compatível com você, não é? Mas você pode sim encontrar alguém especial e ser feliz no amor.

O Espaço Recomeçar pode te ajudar com Trabalhos Espirituais poderosos, como a Amarração Amorosa ou a Abertura de Caminhos Amorosos. A seguir falaremos mais sobre esses Trabalhos e daremos dicas para você ser feliz no amor. Acompanhe!

como superar o medo de ficar sozinha
Saiba como superar o medo de ficar sozinha e atraia a pessoa certa para você!

Por que eu não encontro a pessoa certa?

Uma das razões que podem explicar por que você não encontra a pessoa certa é que você tem uma expectativa irreal sobre o que é um relacionamento saudável e satisfatório

Talvez você tenha crescido assistindo a filmes românticos, lendo histórias de amor ou ouvindo músicas que idealizam o parceiro perfeito, que te completa, te entende, te apoia e te faz feliz o tempo todo. 

Essa visão pode te levar a ignorar as qualidades das pessoas que você conhece e a focar nos defeitos, nas diferenças ou nas incompatibilidades. Você pode acabar descartando pessoas que poderiam ser ótimos companheiros, mas que não se encaixam no seu padrão de perfeição.

Outra razão que pode dificultar a sua busca pela pessoa certa é que você tem uma baixa autoestima e não se valoriza como merece

Talvez você tenha sofrido alguma rejeição, traição, abuso ou violência no passado, que te fez acreditar que você não é bom o suficiente, que não merece ser amado ou que não é capaz de amar. 

Essa crença pode te levar a aceitar pessoas que te tratam mal, que te manipulam, que te usam ou que te fazem infeliz. Você pode acabar se envolvendo com pessoas que confirmam a sua visão negativa de si mesmo e que te impedem de crescer e se desenvolver.

Portanto, entender o que você está buscando nos outros é a melhor forma de entender porque você sempre atrai pessoas erradas para sua vida amorosa. Reflita sobre seus medos, traumas, expectativas, desejos, necessidades e sobre como você se sente sobre si mesmo.

Se você quer atrair a pessoa certa, você precisa confiar em si mesmo, se amar, se valorizar e ter expectativas reais sobre relacionamentos e sobre as pessoas. 

Não existe pessoa certa, para de procurar perfeição!

Por que meus relacionamentos sempre terminam em brigas?

Uma das causas que podem fazer com que os seus relacionamentos sempre terminem em brigas é que você tem um estilo de comunicação inadequado ou ineficaz

Talvez você não saiba expressar os seus sentimentos, as suas necessidades, os seus limites ou os seus desejos de forma clara, assertiva e respeitosa. Você pode não saber ouvir o que o outro tem a dizer, compreender o seu ponto de vista, aceitar as suas diferenças ou negociar soluções. 

Essa falta de comunicação pode gerar mal-entendidos, conflitos, ressentimentos ou afastamentos. Você pode acabar se desgastando com discussões que não levam a nada, com ofensas que machucam ou com silêncios que incomodam.

Outro motivo que pode contribuir para o fim dos seus relacionamentos é que você tem um padrão de comportamento repetitivo ou vicioso

Você pode ter aprendido, na sua família de origem ou em experiências anteriores, a agir de uma determinada forma que não é saudável ou funcional. Talvez você seja muito ciumento, possessivo, controlador, dependente, inseguro, agressivo, passivo, indiferente ou infiel. 

Esse padrão pode te levar a sabotar os seus relacionamentos, a afastar as pessoas que te amam ou a atrair as pessoas que te fazem mal. Você pode acabar repetindo os mesmos erros, os mesmos problemas ou os mesmos resultados.

Se você tem dificuldade em manter um relacionamento, faça um Trabalho Espiritual no Espaço Recomeçar e seja feliz com quem você ama. Nós podemos te ajudar! A Amarração Amorosa do Espaço Recomeçar pode trazer harmonia, paz, felicidade, amor e equilíbrio para seu relacionamento.

Como saber se ele é a pessoa certa? Saiba agora!

Como encontrar um parceiro que me ame por quem eu sou?

Mas afinal, como encontrar um parceiro que me ame por quem eu sou? Há algumas dicas que podem te ajudar nessa questão, confira a seguir quais são elas:

  1. Seja você mesmo;
  2. Cultive o amor-próprio e a autoconfiança;
  3. Não se envolva com qualquer pessoa, seja seletivo;
  4. Esteja aberto para conhecer novas pessoas;
  5. Não tenha medo de se arriscar e experimentar.

Além dessas dicas, uma das formas de encontrar um parceiro que te ame por quem você é é conhecer a si mesmo e se aceitar como você é. Você precisa saber quais são os seus valores, os seus objetivos, os seus gostos, os seus defeitos, as suas qualidades, os seus sonhos e os seus medos. 

Portanto, se respeite, cuide de si mesmo, admire quem você é e se ame. Só assim você poderá se mostrar para o outro de forma autêntica, confiante e segura. 

Outra forma é ampliar o seu leque de possibilidades e se abrir para o novo. Você precisa sair da sua zona de conforto, do seu círculo de amigos, da sua rotina e do seu ambiente. 

Então, conheça pessoas diferentes, de diferentes lugares, idades, culturas, interesses e personalidades. Se exponha, se arrisque e se surpreenda com todas as coisas que você ainda pode experimentar. Só assim você poderá descobrir novas afinidades, novas conexões, novas experiências e novos amores.

E claro, a Abertura de Caminhos Amorosos é o Trabalho Espiritual certo para te ajudar a abrir seus caminhos para que o amor chegue em sua vida. Faça uma Consulta Espiritual e saiba como podemos te ajudar!

Quando encontramos a pessoa certa?

Como superar o medo de ficar sozinha?

Uma das maneiras de superar o medo de ficar sozinha é aprender a aproveitar a sua própria companhia e a valorizar os momentos de solitude

Você precisa entender que estar sozinho não significa estar abandonado. Perceba que estar sozinho pode ser uma oportunidade de se conhecer melhor, de se desenvolver e de fazer coisas que te dão prazer.

Além disso, fortalecer os seus vínculos afetivos e cultivar as suas relações interpessoais é outra forma de superar esse medo. Você precisa reconhecer que você não está sozinho no mundo, que você tem pessoas que te amam, que te apoiam, que te escutam e que te acompanham. 

Se você gostou dessas dicas, veja mais conteúdos como esse aqui no blog do Espaço Recomeçar. Aproveite para conhecer nosso Facebook, Instagram, canal no YouTube e podcast no Spotify.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1