Por que minha vida amorosa é um desastre?

Você já se perguntou por que sua vida amorosa é um desastre? Por que você não consegue encontrar alguém que te faça feliz, ou que pelo menos não te faça sofrer? Afinal, por que minha vida amorosa é um desastre? Isso pode estar acontecendo porque você está buscando aquilo que falta em você, o amor-próprio.

Se você se identifica com essas questões, este artigo é para você. Aqui, você vai descobrir quais são as causas de relacionamentos fracassados, os erros comuns que as pessoas cometem, e como melhorar a sua vida amorosa. 

O Espaço Recomeçar também pode te ajudar a sair do fundo do poço e encontrar uma pessoa especial para amar. Continue lendo e descubra como transformar a sua vida amorosa em um sucesso!

Quais as causas de relacionamentos fracassados?

Existem muitas razões que podem levar um relacionamento ao fracasso, mas algumas são mais comuns do que outras. Veja a seguir cinco causas de relacionamentos fracassados:

  1. Problemas de comunicação;
  2. Desconfianças;
  3. Incompatibilidade;
  4. Falta de compromisso;
  5. Amor amortecido.

Se você tem dificuldade em ter sucesso na sua vida amorosa, é importante analisar essas principais causas de fracasso no relacionamento para entender onde você pode estar errando.

Além disso, algo que pode te ajudar a ter sucesso na sua vida amorosa e encontrar alguém especial é um Trabalho Espiritual preparado pelo Espaço Recomeçar. Aqui na nossa Casa de Apoio Espiritual você pode fazer Trabalhos como a Limpeza Espiritual, que vai tirar toda negatividade e equilibrar as suas energias.

A Abertura de Caminhos Amorosos também é muito indicada, esse é um Trabalho que remove todos os bloqueios espirituais da sua vida amorosa e abre os caminhos para que você encontre alguém especial.

Para receber a ajuda que você precisa, agende a sua Consulta Espiritual através do nosso WhatsApp!

Erros comuns em relacionamentos

Além das causas de relacionamentos fracassados, existem também alguns erros que as pessoas cometem com frequência, e que prejudicam a qualidade e a duração dos relacionamentos. Veja a seguir sete erros comuns em relacionamentos:

  1. Não se conhecer;
  2. Não valorizar suas próprias qualidades;
  3. Não expressar suas necessidades e desejos;
  4. Não ouvir o outro com atenção;
  5. Não ceder quando necessário;
  6. Não inovar no relacionamento;
  7. Não terminar uma relação quando não tem futuro.

Se você costuma cometer esses erros, é esperado que a sua vida amorosa tenha turbulências como as que você tem vivido. Afinal de contas, se você quer mudanças, você precisa mudar suas atitudes. 

5 dicas de como encontrar alguém para amar!

Como melhorar a vida amorosa?

Depois de conhecer as causas de relacionamentos fracassados e os erros comuns em relacionamentos, você pode estar se perguntando: como melhorar a minha vida amorosa? A resposta é simples: faça o contrário do que te faz mal, e faça mais do que te faz bem. 

Em outras palavras, evite as causas de relacionamentos fracassados e os erros comuns em relacionamentos, e invista nas qualidades que fazem um relacionamento dar certo, como:

Comunicação

Converse mais com o seu parceiro, fale sobre seus sentimentos, seus sonhos, seus medos, seus planos, e seus problemas. Escute o que ele tem a dizer, entenda o seu ponto de vista, respeite a sua opinião, e procure resolver os conflitos de forma pacífica e madura.

Confiança

Confie no seu parceiro, acredite no seu amor, no seu respeito e na sua fidelidade. Não duvide das suas intenções, não invada a sua privacidade, não controle os seus passos e não crie falsas expectativas. Seja honesto, transparente e leal com o seu parceiro, e exija o mesmo dele.

Compatibilidade

Busque um parceiro que seja compatível com você, que tenha uma personalidade que te agrade, que compartilhe dos seus valores, que tenha gostos parecidos com os seus, que tenha objetivos alinhados com os seus, e que faça planos que incluam você. Seja flexível, tolerante e compreensivo com as diferenças, e valorize as semelhanças.

Compromisso

Comprometa-se com o seu relacionamento, mostre que você está envolvido, que você se importa, que você se dedica, e que você se responsabiliza pelo outro. Demonstre interesse, atenção, cuidado, e carinho pelo seu parceiro, e faça com que ele se sinta especial, importante, e amado.

Amor

Ame o seu parceiro, sinta atração, admiração, carinho, e felicidade por ele. Expresse o seu amor, com palavras, gestos, olhares, e toques. Surpreenda o seu parceiro, com elogios, presentes, convites e fantasias. Divirta-se com o seu parceiro, com passeios, viagens, jogos e risadas.

Esse é o segredo para ser feliz no amor, fazer mais daquilo que faz bem para você e para o outro, evitando os erros e os problemas que acabam com um relacionamento.

Um dia você vai encontrar alguém que te faça feliz!

Como encontrar o amor verdadeiro?

Você pode estar pensando: tudo bem, eu sei como melhorar a minha vida amorosa, mas como eu faço para encontrar o amor verdadeiro? A verdade é que não existe uma fórmula mágica para encontrar o amor verdadeiro, mas existem algumas dicas que podem te ajudar nessa busca, como:

  • Seja você mesmo: não tente ser alguém que você não é, não minta, não engane, não iluda, e não se iluda;
  • Esteja aberto: não se feche para o amor, não tenha medo, não se isole, e não se acomode. Seja receptivo, curioso, sociável, e aventureiro. Conheça novas pessoas, lugares, culturas, e experiências;
  • Escolha com cautela: não se envolva com qualquer pessoa, não se contente com pouco, não se iluda com aparências, e não se engane com promessas. Seja exigente, criterioso, realista, e consciente. Escolha alguém que te valorize, te respeite, te apoie, e te ame;
  • Tenha paciência: não se desespere pelo amor, não se apresse, não se force, e não se frustre. Seja tranquilo, calmo, natural, e otimista. Espere o tempo certo, a pessoa certa, o momento certo, e o sentimento certo.

Uma dica extra para te ajudar nessa questão é fazer uma Abertura de Caminhos Amorosos, esse Trabalho vai tirar qualquer bloqueio espiritual que esteja impedindo você de conhecer alguém especial. Vale muito a pena abrir os caminhos!

Encontre alguém para compartilhar experiências, conquistas e desafios

Como superar um relacionamento fracassado?

Por fim, você pode estar se questionando: tudo bem, eu sei como melhorar a minha vida amorosa, e como encontrar o amor verdadeiro, mas como eu faço para superar um relacionamento fracassado? 

Se você está nessa situação, onde seu relacionamento parece não ter mais futuro, veja essas dicas importantes:

  • Aceite o fim;
  • Expresse seus sentimentos;
  • Cuide de si mesmo;
  • Ocupe sua mente;
  • Abra-se para o novo.

Você também pode contar com o Espaço Recomeçar para salvar seu relacionamento. Faça uma Consulta Espiritual com Maicon Paiva e descubra se é possível resgatar o amor, a paixão e a união entre você e essa pessoa. 

Se gostou desse conteúdo, continue acompanhando os conteúdos aqui do blog. Veja também nossos vídeos no YouTube, siga nosso Instagram, curta nosso Facebook e ouça nossos podcasts.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1