Por que minha vida amorosa não dá certo?

Muitas pessoas se perguntam por que não conseguem encontrar o amor ou manter um relacionamento feliz e duradouro. Afinal, por que minha vida amorosa não dá certo? Você pode ter escolhido a pessoa errada ou pode não ter se amado o suficiente.

Você pode até se perguntar: será que existe algo de errado comigo? Será que o amor é uma ilusão? Será que o destino é cruel? A verdade é que você precisa entender as suas escolhas e o que levaram você a tomar decisões ruins na sua vida amorosa.

Se você está nessa situação, conte também com o Espaço Recomeçar, que pode realizar Trabalhos Espirituais para te ajudar a encontrar a sua felicidade amorosa. Confira mais detalhes a seguir.

motivos pelos quais os relacionamentos não dão certo
Conheça os motivos pelos quais os relacionamentos não dão certo!

Por que minha vida amorosa deu errado?

Se você já teve um ou mais relacionamentos que terminaram de forma traumática, dolorosa ou frustrante, você pode se perguntar o que fez de errado ou o que faltou para que desse certo. 

É natural que você queira entender o que aconteceu e aprender com os seus erros, mas cuidado para não se culpar excessivamente ou se vitimizar. Às vezes, as coisas simplesmente não funcionam, por mais que você tente. Mas isso não significa que você não possa tentar de novo, com outra pessoa, em outro momento. 

Veja a seguir alguns motivos que podem ter feito a sua vida amorosa dar errado:

Escolheu a pessoa errada

Talvez você tenha se envolvido com alguém que não tinha nada a ver com você, que não compartilhava dos seus valores, dos seus objetivos, dos seus gostos ou dos seus sonhos. 

Você pode ter se deixado levar pela aparência, pelo status, pelo dinheiro ou pela pressão social, por isso, ficou com alguém que não era compatível com você. Talvez você tenha ignorado os sinais de que a pessoa não era confiável, honesta, fiel ou respeitosa. 

Você também pode ter idealizado a pessoa, projetando nela qualidades que ela não tinha ou minimizando os seus defeitos. Seja como for, você acabou se decepcionando, se frustrando ou se machucando, porque a pessoa não era o que você esperava ou precisava.

Não se amou o suficiente

Você pode ter entrado em um relacionamento por carência, por medo, por dependência ou por baixa autoestima. Com isso, você se anulou, se sacrificou, se submeteu ou se conformou, em troca de um pouco de atenção, de afeto ou de segurança. 

Talvez você tenha aceitado migalhas, abusos, traições ou desrespeitos, achando que não merecia ou não podia ter algo melhor. Você pode ter se esquecido de cuidar de si mesmo, de se valorizar, de se respeitar e de ser feliz. Portanto, você acabou se perdendo, se ferindo ou se diminuindo, porque não se amou o suficiente.

Não se adaptou às mudanças

Talvez você tenha se acomodado, em vez de renovar e se surpreender. Você pode ter se fechado, se prendido, se apegado ou resistido, em vez de se soltar, se aceitar, aproveitar a vida, reconhecer as mudanças ou se respeitar. 

Seja como for, você acabou perdendo o interesse, o encanto, a atração ou a conexão, porque não se adaptou às mudanças.

Independentemente do motivo, você pode contar com a ajuda do Espaço Recomeçar para dar a volta na sua vida amorosa. Se você ama uma pessoa, é possível conquistá-la ou trazê-la de volta com a ajuda da Amarração Amorosa, um Trabalho muito poderoso.

Mas se você não possui nenhum amor, você pode fazer uma Abertura de Caminhos Amorosos, outro Trabalho poderoso que pode desbloquear todos os obstáculos que estão impedindo a sua felicidade amorosa.

Agende agora a sua Consulta Espiritual através do nosso WhatsApp!

Motivos pelos quais os relacionamentos não dão certo

Os relacionamentos não dão certo por vários motivos, mas alguns deles são mais comuns e recorrentes do que outros. Confira quais são eles a seguir:

  1. Incompatibilidade de valores, objetivos, gostos, interesses e personalidade;
  2. Falhas na comunicação, como a dificuldade de expressar ou de escutar;
  3. Falta de amor-próprio, que gera a dependência emocional e deposita a felicidade no outro;
  4. Amor abalado e enfraquecido pelas dificuldades do relacionamento;
  5. Perda do compromisso de manter uma relação saudável e satisfatória;
  6. Desconfianças e brigas motivadas por ciúmes excessivo;
  7. Perda da admiração, do interesse, do desejo e da conexão com o outro;
  8. Falta de diversão e de momentos de qualidade juntos;
  9. Infidelidade ou demonstrações de interesse por outras pessoas fora da relação;
  10. Problemas financeiros que atingem o bem-estar e equilíbrio do casal.

É importante compreender que esses motivos são comuns e podem estar presentes em diversos relacionamentos. Por isso, o mais importante para ter um relacionamento de sucesso, é entender como eles ocorrem e como evitá-los.

Porque não fingir ser outra pessoa é importante!

Erros comuns nos relacionamentos

Além dos motivos que podem fazer os relacionamentos não darem certo, existem alguns erros que as pessoas cometem frequentemente e que podem prejudicar ou destruir o relacionamento. Confira quais são eles:

  1. Mentir: esse é um dos piores erros que alguém pode cometer em um relacionamento, pois quebra a confiança e a lealdade;
  2. Brigar: esse é outro erro grave, pois gera tensão, conflito, agressão e violência que são prejudiciais para um relacionamento;
  3. Ignorar: é um erro comum que demonstra indiferença, desatenção, desinteresse e descaso, que são nocivos para um relacionamento;
  4. Cobrar: outro erro frequente que alguém pode cometer e que implica em exigência, pressão, imposição e crítica;
  5. Sufocar: esse é um erro grave, pois revela carência, dependência, obsessão e controle que são destrutivos;
  6. Trair: mais um dos piores erros que alguém pode cometer em um relacionamento, pois fere a confiança, a lealdade, a fidelidade e o amor;
  7. Desistir: é um erro, pois demonstra desinteresse, desleixo, negligência e abandono que são nocivos para um relacionamento saudável e satisfatório. 

Agora que você já conhece os erros e os motivos que levam ao fracasso de um relacionamento, que tal encontrar um novo amor e aprender a se relacionar?

Como encontrar o amor verdadeiro?

Encontrar o amor verdadeiro é o sonho de muitas pessoas, mas nem sempre é fácil ou rápido. O amor verdadeiro é aquele que é sincero, leal, fiel e duradouro. É aquele que faz bem, que faz feliz, que faz crescer e que faz sentido. Mas como encontrar o amor verdadeiro? Veja essas dicas:

  • Se ame primeiro;
  • Prepare seu coração para amar;
  • Não tenha medo de socializar;
  • Cultive o amor e a harmonia na relação.

O que os homens não gostam em um relacionamento?

Como ter um relacionamento saudável?

Ter um relacionamento saudável é o desejo de muitas pessoas. Se você quer ter uma relação de sucesso, veja essas dicas a seguir:

  • Converse sobre tudo com seu parceiro;
  • Mantenha o respeito na relação;
  • Ame um ao outro com intensidade;
  • Busque a diversão em todos os momentos;
  • Renove a relação sempre que possível.

Com todas essas dicas incríveis, você não tem mais desculpas para não encontrar alguém e ser feliz no amor. Se gostou deste conteúdo, veja mais artigos como esse em nosso blog.

Aproveite para conhecer nosso canal no YouTube, siga nosso Instagram, curta nosso Facebook e ouça nosso podcast no Spotify.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1