Por que o marido esconde dinheiro da esposa?

Existem várias situações desagradáveis que podem surgir no relacionamento. No início tudo pode ser lindo e cheio de compreensão. Mas com o passar do tempo, com as obrigações e responsabilidades chegando na vida do casal, algumas atitudes podem começar a surgir. Por que o marido esconde dinheiro da esposa?

A infidelidade financeira, as mentiras, os gastos sem responsabilidade e sem consentimento podem levar a relação até mesmo ao término. Descobrir e solucionar esse problema é fundamental para que a relação não fique abalada e acabe por algo que tem solução. Entenda melhor tudo isso nesse artigo a seguir que o Espaço Recomeçar preparou para você.  

como descobrir a infidelidade financeira
Saiba como descobrir a infidelidade financeira e superar esse problema!

Infidelidade financeira casal

A infidelidade financeira do casal é mais comum do que pode parecer. Existem milhares de casais que levam uma vida amorosa com a infidelidade financeira presente há muitos anos. A infidelidade financeira, de forma resumida, nada mais é que gastar sem consentimento na relação, sem se importar com o outro, sem responsabilidade, sem ter um acordo, e causar atritos e brigas por isso dentro do casamento. 

Quando agimos sem pensar nas consequências, sem se importar sobre como isso pode afetar financeiramente a relação, estamos sendo infiéis com o outro. Dentro de um casamento, principalmente, devem ser consideradas algumas regras e acordos para que dê certo referente aos gastos e obrigações financeiras da vida do casal.  

Como descobrir a infidelidade financeira? 4 dicas !

Quando duas pessoas decidem viver um relacionamento sério, como um casamento, a fidelidade financeira faz parte das novas atitudes que devem ser incluídas na realidade do casal. Quando a infidelidade financeira começa a surgir, muitos outros problemas começam a surgir a partir desse problema. 

Começam os segredos, mentiras, insegurança e conflitos que enfraquecem cada vez mais a relação. As obrigações, contas e dívidas devem ser compartilhadas e tudo deve ser conversado e organizado nessa parte da vida a dois, ou então, tudo isso pode causar um grande conflito. Saiba como descobrir a infidelidade financeira com essas 4 dicas:

1. Falta de responsabilidade

A falta de parceria e de diálogo, vai consequentemente causar a falta de responsabilidade. Quando somente uma das partes assume as responsabilidades, a relação se tornará pesada e as brigas surgem por consequência. 

2. Segredos e mentiras

Quando os segredos e mentiras começam a surgir na relação, como esconder compras, gastos e dívidas, é muito provável que as brigas comecem a se tornar frequentes. Fique atento se perceber que algo não está sendo revelado, pode estar surgindo uma infidelidade financeira.

3. Gastos sem consentimento do casal

Esse é mais um indício de infidelidade financeira bem comum, gastos sem ao menos consultar o parceiro. Isso pode prejudicar muito a qualidade da relação, a não ser que seja uma surpresa, um presente para o próprio parceiro. 

4. Dividir as obrigações

Sem essa divisão de obrigações a vida de um casal começa a entrar em colapso. Isso porque, as contas e compras periódicas devem ser compartilhadas para evitar conflitos por isso. Quando apenas um fica responsável por compras no supermercado, aluguel, água, luz, parcela do carro, condomínio, entre outros, a infidelidade financeira está sendo vivida.

Como ocorre a separação por motivos financeiros?

Como superar uma infidelidade financeira?

Não tem muito segredo, quando a infidelidade financeira prejudica demais e é descoberta, é preciso tomar uma atitude firme e rápida. Superar a infidelidade financeira, apesar de ser algo difícil, é mais fácil do que superar uma traição na relação, pois ela pode ser esclarecida e o casal entrar em um novo acordo. 

Se esse é o seu caso, tenha uma conversa com seu parceiro para colocar as coisas em seu devido lugar, faça uma divisão de responsabilidades que ficará bom para os dois lados. E resolvam isso antes que cause desentendimentos, brigas e até mesmo um rompimento. Você pode contar com a ajuda da Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar.

Buscar equilíbrio e harmonia para sua relação é fundamental nesse momento que você está vivendo. Agende uma Consulta Espiritual através do WhatsApp do Espaço Recomeçar, e conte com a experiência e credibilidade de Maicon Paiva, o fundador e Espiritualista do Espaço Recomeçar.

Como deve ser a divisão financeira de um casal?

Mas por que o marido esconde dinheiro da esposa? E por que a esposa esconde dinheiro do seu marido? Isso é totalmente errado, em um relacionamento nada deve ser escondido, nem mesmo a renda e gastos financeiros.

A divisão deve ser bem simples e muitas vezes acontece naturalmente logo que o casal decide viver juntos e se casam. Mas para que não ocorra nada de errado, vale muito a pena sentar frente a frente e com uma lista separar as contas e responsabilidades. Dessa maneira tudo fica bem claro e não é preciso cobranças e desentendimentos quanto a divisão financeira. 

Não é possível definir uma regra geral para essa divisão financeira na relação, pois cada casal tem uma realidade diferente, então, caberá a cada casal definir como será dividido as despesas. Em alguns casos, um ganha mais que o outro, um prefere fazer as compras do supermercado, entre outros fatores que podem interferir nessa divisão. 

Sinais de desrespeito em um relacionamento: 10 sinais!

O respeito é um dos ingredientes essenciais para o relacionamento ser saudável e duradouro, quando existe desrespeito dificilmente o amor sobrevive. Para que o desrespeito não acabe com a relação é preciso ficar atento a todos os sinais que possam surgir. 

Pode começar de maneira sutil, uma ofensa e uma discussão, e com o passar do tempo ir se agravando e ficando cada vez mais frequente e intensa as brigas. Observe esses 10 sinais de desrespeito na relação que podem causar muitos danos ao relacionamento amoroso: 

  1. Falta de diálogo;
  2. Sem companheirismo;
  3. Traição financeira;
  4. Esconde e mente coisas simples;
  5. Não se importam com a opinião um do outro;
  6. Não se importam um com o outro;
  7. Agem como se fossem solteiros;
  8. Brigas e ofensas frequentes;
  9. Falta de carinho;
  10. Mentiras. 

Quando as finanças atrapalham o casamento?

Acompanhe muito mais conteúdos aqui no blog do Espaço Recomeçar que podem te ajudar a lidar com os desafios da relação amorosa. Não deixe de se inscrever no canal do YouTube e ativar o sino de notificações. Siga o Instagram e curta a página do Facebook do Espaço Recomeçar

5/5 - (10 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1