Quando as finanças atrapalham o casamento?

O setor financeiro também pode ter grande participação nos desentendimentos entre um casal. Isso porque, na vida financeira de um casal não pode existir segredos e mistérios. Mas quando as finanças atrapalham o casamento? 

As finanças podem sim atrapalhar o casamento, por inúmeros motivos, um deles e também o mais comum é quando a esposa ganha mais que o marido, ou seja, tem um salário superior. 

A mentalidade de muitos homens ainda não aceita essa condição, e acabam se sentindo ofendidos. A verdade é que a partir do momento em que se casam, o dinheiro é dos dois, o ideal é juntar todo o salário e pagar todas as dívidas e gastos mensais, e o que sobrar, colocar em uma poupança. 

Como Dividir As Finanças Do Casal
Saiba como dividir as finanças do casal para não ter problemas na relação!

O que é infidelidade financeira?

Mas você sabe o que é infidelidade financeira? A infidelidade financeira é quando uma das partes em um casamento omite informações a respeito da sua renda. Pode ser com o que anda gastando, ou com quem anda gastando, ou quem sabe, um aumento de salário, entre outras informações, que quando são omitidas, escondidas do parceiro, gera a infidelidade financeira. 

A partir do momento que assumimos um casamento, é um compromisso sério, e a vida financeira não pode ser segredo ou ser individual. 

Para se ter um relacionamento saudável sabemos que só amor não basta, e os casamentos muitas vezes não dão certo por falta de vários outros ingredientes necessários, e um deles, e muito importante, é o companheirismo, a parceria entre um casal. Um casal que sofre a infidelidade financeira dificilmente confia um no outro, e esconde várias outras coisas além de dinheiro, infelizmente. 

Ser um casal harmonioso e feliz é possível com algumas atitudes que devem ser tomadas desde o início do relacionamento. Como o Acompanhamento Espiritual na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar, e a realização de um Trabalho Espiritual para fortalecer a união entre vocês dois. Um Casamento Espiritual ou Adoçamento Amoroso, pode mudar toda a energia desse casamento, trazendo muito mais amor entre vocês dois. Agende sua Consulta pelo WhatsApp do Espaço Recomeçar agora mesmo. Realize seu Trabalho Espiritual com um dos melhores Especialista e Espiritualista Maicon Paiva.

Relacionamento amoroso e dinheiro: as finanças podem atrapalhar a relação?  

Como dividir as finanças do casal? 5 dicas 

Para não ter brigas e suspeitas desnecessárias, o ideal é dividir todas as despesas igualmente entre o casal, independente de quem ganha mais ou menos. Os dois devem dizer a real renda, com cada centavo a mais e a menos. A partir do momento que vocês decidem deixar as coisas claras e bem organizadas, não vai haver mais desconfianças e nem brigas a respeito de dinheiro. Veja essas dicas do Espaço Recomeçar para dividir as finanças do casal:

Listar as despesas

O primeiro passo é listar todas as despesas essenciais da casa. Contando com compras de supermercado, água, luz, aluguel, condomínio, parcelas de móveis ou automóvel, e tudo mais. Faça uma lista com tudo que precisa ser pago todo mês.

Diálogo

O momento é de organização das despesas da casa de vocês, então sentar e ter uma boa conversa é fundamental. Não é briga nem nada disso, é organização, isso fará muito bem para vocês dois. 

Dividir igualmente as despesas

Divida tudo igualmente, e também decida quem será o responsável por pagar as contas na data correta. Também fica combinado quem fará as compras do mês no supermercado, ou se os dois irão juntos. 

Realizar as coisas juntos

Algo muito importante para criar uma união e muito mais confiança, realizar as coisas juntos, seja para ir fazer o supermercado do mês, ou para pagar as contas mesmo. Sejam unidos, façam as coisas juntos e não sejam individuais.

Manter a responsabilidade

Nada de mentiras nem segredos a respeito de dinheiro, isso pode prejudicar e muito o casamento. Seja responsável com o dinheiro de vocês, e não deixe de presentear e agradar seu parceiro com algo fora da lista quando for possível. Um chocolate, um vinho, cada detalhe faz a diferença entre um casal, não deixe morrer o amor entre vocês. 

Quais as atitudes de uma pessoa individualista?  

Eu ganho mais e quero mandar! 5 conselhos!

Parece até uma bobagem, mas é um fato, muitos casamentos não sobrevivem muito tempo quando a mulher ganha mais que o marido. A nossa sociedade continua muito machista, infelizmente. Sendo assim, a diferença de salário pode causar o desconforto em alguns relacionamentos, chegando até o término. 

Não existe quem manda, e quem obedece em um casamento, isso é um pensamento completamente errado. E pior ainda, ter um salário melhor não te dá o direito de mandar ou ter vantagens no casamento. Siga os conselhos do Espaço Recomeçar:

1. Respeito

Primeiro e mais importante conselho, o respeito. Dinheiro nenhum deve estar acima do amor entre vocês, e brigar por causa disso pode destruir o amor de vocês.

2. Parceria

Vocês são parceiros para a vida, e não adversários, não pode existir isso de quem manda mais. Os dois juntos devem seguir a vida juntos e crescer juntos.

3. Igualdade

O dinheiro não pode fazer com que o sentimento de superioridade apareça. Vocês devem se respeitar e manter a igualdade em relação ao dinheiro.  

4. Planejamento

Nem só de despesas e contas vive um casal, é preciso planejamento e objetivos juntos. Se vocês dois se organizarem, e deixarem essa bobagem de mandar na relação de lado, e começarem a poupar juntos para realizarem os seus sonhos, a vida será muito melhor. 

5. Criar sonhos e metas

Não importa quem ganha mais ou menos, vocês são uma dupla agora, e todo dinheiro que entrar nessa relação é de vocês dois. Existem casais que mantêm a conta separada e mesmo assim conseguem entrar em acordo, já outros preferem fazer uma conta conjunta e juntar todo dinheiro. Não importa a maneira que optar essa organização, o importante é criar e realizar, metas e sonhos juntos. 

Aqui no blog você encontra muito mais conteúdos que podem te ajudar na sua situação amorosa. E não deixe de conferir as redes sociais do Espaço Recomeçar, curta o Facebook, siga o Instagram e não deixe de se inscrever no canal do YouTube. 

5/5 - (7 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1