O que fazer quando o marido é controlador?

Pessoas controladoras podem ser difíceis de se conviver, mas é preciso aprender a lidar com essa situação. Se você se sente sufocada, manipulada ou desrespeitada pelo seu marido, saiba que existem formas de se proteger e de buscar uma relação mais saudável. Neste artigo, daremos dicas sobre o que fazer quando o marido é controlador. Acompanhe!

marido controlador
Veja o que fazer quando se tem um marido controlador!

O que fazer quando se é humilhada pelo marido?

A humilhação é uma forma de violência psicológica que visa diminuir a autoestima e a dignidade da vítima. Se o seu marido te humilha na frente de outras pessoas, te xinga, te critica constantemente ou te faz sentir inferior, você está sofrendo um abuso emocional. Nesse caso, o que fazer? Temos 3 dicas importantes!

1- Não se culpe

A culpa é uma arma que os agressores usam para justificar seus atos e para fazer as vítimas se sentirem responsáveis pela situação. Não acredite nas mentiras que ele te diz, você não merece ser tratada assim.

2- Não se isole

A humilhação pode fazer com que você se sinta envergonhada e com medo de se expor. Por isso, é importante manter contato com pessoas que te apoiam e te valorizam, como familiares, amigos ou profissionais. Eles podem te ajudar a recuperar sua confiança e a buscar ajuda.

3- Não se cale

A humilhação é uma forma de violação dos seus direitos humanos e deve ser denunciada. Você pode procurar uma delegacia da mulher, um centro de referência ou um serviço de atendimento à mulher para relatar o que está acontecendo e receber orientação jurídica e psicológica.

Meu marido não me apresenta para os amigos

Marido controlador: como lidar?

Um marido controlador é aquele que quer ter poder sobre todos os aspectos da vida da esposa, desde as roupas que ela usa até as pessoas com quem ela se relaciona. Ele pode usar chantagens, ameaças, mentiras ou violência para impor sua vontade e para impedir que ela tenha autonomia e liberdade. Mas como lidar com esse tipo de comportamento?

O primeiro passo é estabelecer limites. Você tem o direito de ter sua própria opinião, seus próprios gostos, seus próprios sonhos e seus próprios projetos. Não deixe que ele te imponha o que você deve fazer, pensar ou sentir. Diga não quando ele tentar te controlar ou invadir o seu espaço. Seja firme e clara sobre o que você aceita ou não na relação.

O segundo passo é preservar sua individualidade. Você não é propriedade dele, você é uma pessoa única e independente. Não abra mão das suas atividades, dos seus hobbies, dos seus interesses e dos seus amigos por causa dele. Mantenha sua identidade e sua personalidade intactas.

Além disso, busque apoio. Lidar com um marido controlador pode ser desgastante e estressante. Por isso, é importante contar com o suporte de pessoas que te entendem e te respeitam, como familiares e amigos.

Você também pode buscar Ajuda Espiritual para lidar com esse problema. Existem Trabalhos Espirituais que podem te ajudar a resgatar o amor, a paixão, a felicidade, o respeito e a harmonia no seu relacionamento, como a Amarração Amorosa Definitiva do Espaço Recomeçar.

Por que meu marido me evita? Descubra agora!

Marido controlador: sinais de que ele está te controlando!

Muitas vezes, o controle pode ser sutil e disfarçado de cuidado ou amor. Por isso, é preciso ficar atenta aos sinais de que ele está te controlando. Veja alguns exemplos:

  • Quer saber onde você está, com quem você está e o que você está fazendo o tempo todo;
  • Verifica seu celular, seu computador ou suas redes sociais sem a sua permissão;
  • Escolhe suas roupas, seu corte de cabelo ou sua maquiagem;
  • Decide como você deve gastar seu dinheiro ou administra suas finanças;
  • Impede ou dificulta seu acesso à educação, ao trabalho ou à saúde;
  • Isola você dos seus amigos, da sua família ou de outras pessoas que possam influenciar você;
  • Faz comentários depreciativos sobre você ou sobre as pessoas que você gosta;
  • Te culpa por tudo o que dá errado na relação ou na vida dele;
  • Te manipula emocionalmente com promessas falsas, elogios exagerados ou chantagens sentimentais;
  • Usa a violência física, sexual ou psicológica para te intimidar ou te punir.

Esses são sinais de um marido controlador. Portanto, se você identificar esses sinais, coloque em prática as dicas que daremos a seguir!

Meu marido quer sair com outras pessoas, e agora?

Como lidar com um marido ciumento e controlador?

O ciúme é um sentimento normal e natural, mas que pode se tornar excessivo e doentio quando se transforma em uma obsessão ou em uma desconfiança infundada. Um marido ciumento e controlador é aquele que não confia na esposa, que tem medo de perdê-la ou de ser traído por ela, e que tenta restringir sua liberdade e sua felicidade

Diante desse grande problema, como lidar com esse marido? Veja essas dicas importantes:

1- Não alimente o ciúme

Não dê motivos para ele desconfiar de você, seja honesta e transparente sobre seus sentimentos, seus planos e suas atitudes. Não minta, não omita e não esconda nada dele. Mostre que você é fiel e que você o ama.

2- Não aceite o ciúme

Não permita que ele te acuse, te ofenda ou te agrida por causa do ciúme. Não se justifique, não se humilhe e não se submeta aos seus caprichos. Você não pode deixar que ele te faça sentir culpada ou insegura. E muito importante, não tolere o abuso.

3- Não se anule pelo ciúme

Não renuncie à sua vida, aos seus sonhos, aos seus direitos e aos seus valores por causa do ciúme dele. Jamais se prive de fazer o que você gosta, de ver quem você quer, de ser quem você é. Não se sacrifique pelo ciúme dele.

Agora que você já sabe o que fazer quando o marido é controlador, veja mais conteúdos como esse aqui no blog e aproveite para agendar a sua Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar. Assim você receberá a ajuda que precisa para lidar com seu marido e salvar seu casamento.

Curta nosso Facebook, siga nosso Instagram, ouça nossos podcasts e veja os vídeos em nosso canal no YouTube.

5/5 - (8 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1