Quanto tempo leva para um casal voltar? Entenda!

Você sabe quanto tempo leva para um casal voltar? Há casais que voltam em algumas semanas, enquanto outros podem levar meses para entender o que aconteceu e tomar a decisão de reatar o relacionamento.

Se você acabou de sair de uma relação e ainda tem sentimentos por essa pessoa, é provável que queira saber quanto tempo leva para ter seu amor de volta. Pensando nisso, vamos abordar neste conteúdo tudo que você precisa saber para reatar em pouco tempo.

Conte também com o Espaço Recomeçar. Nós podemos te ajudar a recuperar o seu relacionamento com a ajuda de Trabalhos Espirituais. Veja mais detalhes de como Maicon Paiva pode te ajudar!

como se comportar diante do ex
Saiba como se comportar diante do ex se quiser reatar a relação!

O casal pode voltar em quanto tempo após a separação?

Não há uma regra ou um prazo definido para que um casal volte após uma separação. Alguns casais voltam logo depois de uma briga, outros demoram meses ou até anos para se reconciliar. Tudo depende da situação de cada um e da vontade de ambos de reatar o relacionamento.

Algumas pesquisas indicam que a maioria dos casais que se separam voltam pelo menos uma vez, e que cerca de 15% dos casais que se divorciam acabam reatando. 

No entanto, isso não significa que todos os casais que se separam devem voltar, nem que voltar seja a melhor opção.

Antes de pensar em voltar com o ex, é preciso avaliar os motivos que levaram à separação, os prós e os contras de reatar, e se há uma real possibilidade de mudança e melhoria na relação. Além disso, é preciso respeitar o tempo e o espaço do outro, e não forçar uma reconciliação que pode não ser recíproca.

Por isso, o ideal é fazer uma Consulta Espiritual e descobrir se existe compatibilidade espiritual entre você e o seu ex. Caso exista, isso significa que vocês devem ficar juntos e que uma reconciliação é uma boa ideia.

Nesse caso, a Amarração Amorosa pode te ajudar a ter seu ex de volta. Esse Trabalho Espiritual é capaz de fazer a pessoa amada voltar muito mais apaixonada e feliz ao seu lado. 

Advogada que ainda tem sentimentos pelo ex, o que fazer?

Como se comportar diante do ex?

Se você ainda tem sentimentos pelo seu ex, pode ser difícil lidar com ele depois da separação. Você pode sentir raiva, tristeza, saudade, ciúmes, ou uma mistura de tudo isso. Mas, independentemente do que você sente, é importante se comportar de forma madura e respeitosa diante do ex.

Veja essas dicas importantes do Espaço Recomeçar:

  1. Evite contato desnecessário;
  2. Seja educado, mas distante;
  3. Não faça joguinho;
  4. Não persiga ou pressione;
  5. Cuide de si mesmo.

Mesmo que você queira reatar, tenha o cuidado de não ser inconveniente ou se comportar como uma pessoa desesperada, pois isso fará com que o seu ex se afaste de você.

Em vez disso, agende a sua Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar e descubra como reatar com essa pessoa que você ama.

Como conviver com o ex no mesmo ambiente?

Em alguns casos, você pode ter que conviver com o ex no mesmo ambiente, seja por motivos profissionais, familiares, sociais, ou outro. Isso pode ser um desafio, especialmente se você ainda tem sentimentos pelo ex, ou se ele já está com outra pessoa. 

Mas, com um pouco de paciência e bom senso, é possível lidar com essa situação sem maiores problemas. Veja essas dicas para lidar com essa situação:

  • Mantenha o foco no seu objetivo e nos seus interesses;
  • Seja discreto e evite constrangimentos;
  • Evite comparações, indiretas ou discussões.

Se você deseja reatar, é ainda mais importante ter esses cuidados, pois não há nada pior do que ex-cônjuges que não conseguem manter um convívio amigável, uma conversa produtiva e o bom-senso quando estão no mesmo ambiente.

Especialista em T.I querendo recuperar o ex online

É normal sentir ciúmes de ex?

Sentir ciúmes de ex é algo normal, mas nem sempre saudável. O ciúme é uma emoção que surge quando percebemos uma ameaça à nossa relação afetiva, ou à nossa autoestima. Quando terminamos um relacionamento, podemos sentir ciúmes do ex por vários motivos, como:

Insegurança: podemos sentir que não somos bons o suficiente, ou que não vamos encontrar outra pessoa que nos ame como o ex nos amava;

Posse: podemos sentir que o ex ainda nos pertence, ou que temos algum direito sobre ele, mesmo depois da separação;

Esperança: podemos sentir que ainda há uma chance de voltar com o ex, ou que ele ainda sente algo por nós, e que qualquer pessoa que se aproxime dele pode atrapalhar isso;

Orgulho: podemos sentir que o ex nos rejeitou, ou que nos trocou por alguém melhor, e que isso fere o nosso ego e a nossa reputação.

Esses sentimentos são compreensíveis, mas podem ser prejudiciais para a saúde mental e para o relacionamento com o ex e com outras pessoas. Por isso, é importante saber lidar com o ciúme do ex, e não deixar que ele tome conta da sua vida.

Veja essas dicas do Espaço Recomeçar:

  • Aceite que o relacionamento chegou ao fim;
  • Corte o contato com o ex, se isso não te faz bem;
  • Trabalhe a sua autoestima e o seu amor-próprio;
  • Busque novas oportunidades, conhecendo pessoas e experimentando coisas novas.

Por outro lado, se você sente ciúmes porque ainda ama essa pessoa e quer muito reatar o relacionamento, não desista do seu amor!

Como já mencionamos, muitos casais voltam após uma separação e você também tem chances de reatar o seu relacionamento. Além disso, você pode fazer um Trabalho Espiritual para te ajudar nessa questão, como a Amarração Amorosa ou o Adoçamento Amoroso do Espaço Recomeçar.

Para receber a ajuda de quem entende, o Espiritualista Maicon Paiva, agende a sua Consulta Espiritual e descubra qual é o Trabalho Espiritual mais adequado para o seu caso. Assim você poderá ter seu amor de volta e ser feliz com um relacionamento fortalecido e protegido pela Espiritualidade.

Se gostou deste conteúdo, veja mais artigos como esse aqui no blog. Confira também nosso canal no YouTube, siga nosso Instagram, curta nosso Facebook e acompanhe nosso podcast no Spotify

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1