A definição de o que é relacionamento cármico é a união de duas pessoas que já se encontraram em outra vida, seja em um relacionamento amoroso ou não, e que possuem pendências para acertar.
Relacionamentos cármicos podem ser conflituosos e tumultuados, mas quase sempre proporcionam a elevação espiritual que se espera para os envolvidos, como desenvolver paciência, resiliência, empatia e amor, mesmo diante das dificuldades. Confira a seguir tudo sobre o relacionamento cármico, sinais e quanto tempo dura esse tipo de relação.
Conteúdo
O que é relacionamento cármico?
Um relacionamento cármico é uma relação de necessidades, um precisa do outro para corrigir ações de vidas passadas, por isso, se reencontraram nessa vida. Algumas pessoas podem achar isso bom ou ruim, tudo depende de como é levado essa relação que costuma ter muitas superações e intensidade.
Para entender o que é um relacionamento cármico, devemos compreender que ele ocorre quando a atração é imediata. Os dois sentem necessidade de estarem juntos, até parece que quando estão distantes falta algo em sua vida. Existe uma sensação de vazio no peito, que só desaparece quando se reencontram.
Quase sempre, é uma sorte viver um relacionamento cármico por mais complicado que ele seja, pois ao ter essa chance do destino, há a oportunidade de aprender e evoluir com todos os obstáculos que surgem na relação.
O amor entre essas duas pessoas costuma ser cheio de altos e baixos, não é um conto de fadas. A necessidade de ter esses obstáculos faz com que a união se fortaleça e ambos aprendem juntos a superar essas dificuldades. Por mais difícil que seja a relação, a união pode se manter firme e inabalável.
O que significa relacionamento cármico?
Significa se relacionar com alguém com quem há pendências de vidas passadas a serem resolvidas. É um encontro de duas almas que já viveram juntas em outra vida, mas que precisam evoluir juntas.
Se relacionar significa se envolver com sentimento, e a palavra cármico significa ação e correção. Ou seja, é um relacionamento que está destinado a trazer correção por algumas ações cometidas no passado.
Podem ocorrer relacionamentos cármicos passageiros, que acontecem e terminam quando devem terminar. Ou ainda pior, relacionamentos cármicos que não conseguem conquistar a correção e aprender a lição do destino. Nesses casos pode haver um novo reencontro quando acontecer uma nova reencarnação.
Como identificar um amor cármico?
A sensação de estar completo na presença do outro ou de sentir que o tempo passa mais rápido quando estão juntos, podem indicar que se trata de uma relação cármica. Para identificar o relacionamento cármico sinais, é importante observar as emoções, sentimentos e os principais desafios que existem entre os dois.
Prestar atenção aos pequenos sinais, pode revelar que você está vivendo um amor cármico em sua vida. Desde o primeiro contato, é possível perceber algumas sensações diferentes quando há uma ligação de outra vida. Confira a seguir alguns sinais que a pessoa é cármica para você:
1. Se completam
Um amor cármico acontece quando duas pessoas precisam corrigir atitudes de uma vida passada, e juntos, podem se tornar uma alma mais evoluída e aprender finalmente a lição. Por isso, é inevitável que parecem se completar em tudo.
2. O tempo parece passar mais rápido quando estão juntos
Quando você está diante de um amor cármico em sua vida, as conversas são agradáveis e os momentos parecem que passam depressa. É como se o tempo não fosse o suficiente para expressar o amor.
3. Afinidades
Não é que vocês sejam iguais e gostam das mesmas coisas, mas que se entendem e aceitam os gostos um do outro com muita facilidade e compreensão. Geralmente, têm as mesmas ideias e planos, e parecem estar caminhando para o mesmo lugar.
4. Química intensa
É tudo muito intenso, desde uma simples conversa até a relação sexual, entre um amor cármico. É como se completassem corpo e alma naquele momento de intimidade, a intensidade e a química é percebida facilmente.
Quanto tempo dura um relacionamento cármico?
O relacionamento cármico dura o tempo necessário para o amadurecimento e evolução de ambos. Alguns levam meses e anos, outros levam décadas e podem até carregar o carma para outras vidas. Mesmo com a questão cármica resolvida, o casal pode fazer o relacionamento dar certo, não é necessariamente o fim da união.
Quando os carmas são pagos, o relacionamento pode encontrar um período de equilíbrio, paz e realização que é o resultado do fortalecimento da união diante das dificuldades da vida. Por outro lado, há casais que não conseguem manter a união quando o carma acaba, tudo depende de como os dois escolhem viver a relação.
Como calcular a dívida cármica?
A maneira mais comum de como calcular a dívida cármica é através da soma da data de nascimento até resultar em apenas um dígito. Para entender qual o carma que você carrega em sua vida e quais são as ações necessárias para acabar com esse ciclo, é necessário fazer esse cálculo.
Os números referentes a uma dívida cármica são: 13, 14, 16 e 19. Esses números possuem significados na numerologia e indicam que há pendências de outras vidas. Portanto, calculando sua data de nascimento você chegará a resposta. Por exemplo:
- Data de nascimento: 29/05/1987
- Soma dos números: 2+9+0+5+1+9+8+7 = 41
- Soma dos dígitos finais: 4+1 = 5
O resultado desse exemplo é o número 5, que indica que existe uma dívida cármica. Basicamente, o número 14 (1+4=5) revela que há coisas que você precisa aprender nessa vida.
Relacionamento cármico pode dar certo?
Sim, pode dar certo. Viver um relacionamento cármico não significa que ambos devem sofrer, como muitos pensam, mas sim aprender juntos. Vocês se reencontraram nesta vida para corrigir erros de uma vida passada, portanto, devem permanecer juntos até que aprendam a lição.
Em nossa vida cometemos erros e criamos dívidas cármicas que serão cobradas de alguma maneira em outra vida. No caso de um relacionamento amoroso, pode haver muita luta, barreiras, dificuldades e superação ao ter essa ligação cármica. Mas isso também pode resultar em uma união ainda mais forte.
Entender o que é relacionamento cármico, como ele se manifesta e sua importância para a evolução espiritual, é o primeiro passo para aceitar a necessidade de evoluir espiritualmente e buscar pela harmonia na relação.
O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!