Veja sinais de que o relacionamento não vai bem!

Algumas pessoas possuem muitas dificuldades na hora de ter um relacionamento amoroso. E quando conseguem engatar um relacionamento, muitas vezes é algo cheio de obstáculos e complicações. Os sinais de que o relacionamento não vai bem começam a surgir de maneira sutil na vida dessas pessoas.

A imaturidade emocional, brigas e desentendimentos por motivos bobos, e muitos outros hábitos, podem levar a relação à crise e consequentemente enfraquecer cada vez mais o amor entre um casal. É necessário identificar os sinais e corrigir o que não vai bem na relação antes que seja tarde. 

Acompanhe esse conteúdo até o final e veja as nossas dicas para identificar quando a relação não está caminhando bem, além de dicas para recuperar o seu relacionamento!

hábitos que podem destruir seu relacionamento
Descubra os hábitos que podem destruir seu relacionamento!

Por que não consigo atrair uma relação saudável? 5 motivos!

Engana-se quem pensa que é fácil e simples para um relacionamento dar certo. As pessoas costumam fantasiar o relacionamento amoroso como algo que deve ser lindo, mágico, sempre alegre, sem brigas e sem conflitos. Isso só existe nas novelas e contos de fadas. 

Mas quando se deparam com a dura realidade, com algum obstáculo na relação, ficam sem saber como agir diante disso e acham que a relação está arruinada. Talvez você não atraia relações saudáveis pois não sabe lidar com as diferenças ou observar as pessoas antes de se envolver com elas.

Não é saudável se apaixonar perdidamente por alguém que você mal conhece, isso pode gerar muitas decepções em sua vida amorosa. Veja esses 5 motivos mais comuns de pessoas que atraem relacionamentos difíceis:

1. Bloqueio emocional

Quando você possui bloqueios emocionais em sua vida amorosa, dificilmente conseguirá uma relação saudável. A insegurança e desconfiança serão dois sentimentos frequentes nessa relação que não será saudável.

2. Colocar suas expectativas em cima do outro

Esse é o maior erro em uma relação sem preparação adequada, a expectativa. Não devemos criar expectativas e fantasiar o outro como gostaríamos que ele fosse. Isso só irá te trazer frustrações e decepções. 

3. Criar personagens

Ainda falando de expectativas, mas a criação de um personagem é algo ainda mais complicado. Pessoas que fantasiam um personagem, muitas vezes se envolvem com pessoas de caráter duvidoso, não enxergam quem eles realmente são. 

4. Traumas 

Iniciar um relacionamento trazendo traumas de outros relacionamentos irá resultar em uma relação doente e cheia de desconfianças. Você não deve fazer comparações e muito menos ter medo de viver um novo amor por traumas do passado. 

5. Dependência emocional

Ter um relacionamento saudável tem muito haver com controle emocional, você deve amar o outro, mas nunca acima do amor-próprio. A dependência emocional causa uma ligação exagerada, como se a pessoa fosse mais importante que você mesmo, e isso definitivamente não é um relacionamento saudável.

Quando o relacionamento não vai bem o que fazer?

Brigas no relacionamento até que ponto elas são saudáveis?

Não é possível um casal não ter brigas na relação, isso porque somos pessoas diferentes e únicas, com opiniões e visão de vida diferentes, uma hora ou outra irá acontecer uma discordância. Brigar e discordar um do outro é completamente comum, o que não pode acontecer é a falta de respeito durante essas brigas. 

É exatamente nesse ponto que as brigas começam a passar do limite, quando surge a falta de respeito, há elevação no tom de voz e há ofensas. Não devemos deixar jamais que chegue a esse ponto uma simples briga de casal. Para isso é preciso muito controle emocional e maturidade.

Esse desequilíbrio pode surgir em qualquer relacionamento, e para manter sua relação mais saudável é preciso ter cuidados especiais. Busque ajuda na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar e proteja sua relação amorosa com um Trabalho Espiritual realizado por Maicon Paiva. 

Agende sua Consulta Espiritual através do WhatsApp do Espaço Recomeçar e tenha um atendimento de confiança e credibilidade online ou presencial. Cuidar, fortalecer e proteger seu relacionamento vai fazer toda a diferença em vários setores da sua vida.  

Hábitos que podem destruir seu relacionamento

Muitas vezes nos perguntamos o porquê de tantas brigas e desentendimentos na relação, sem perceber os sinais de que o relacionamento não vai bem. Algumas atitudes, alguns hábitos podem enfraquecer e tornar a relação cada vez mais difícil. Como, por exemplo, o hábito de esconder fatos, mentir, omitir informações do parceiro, isso enfraquece o laço de confiança de um casal. 

Outra atitude que pode destruir seu relacionamento é a frieza e o tanto faz. Ter preocupação, interesse, admiração e disposição na relação é fundamental, a partir do momento que você perde esses sentimentos essenciais, a relação tende a ficar complicada e outros problemas podem surgir. 

Temos o hábito de cuidar da saúde, da aparência, da vida profissional com tanta dedicação e zelo, devemos fazer o mesmo com a vida amorosa. Cuidar do nosso lado sentimental e do lado espiritual, com Trabalhos Espirituais que protegem e fortalecem. Isso tudo pode mudar completamente a sua relação amorosa.

Dicas para ter um novo relacionamento com o ex: 10 dicas!

Dependendo de como foi o término, e de quanto tempo vocês ficaram separados, se relacionar com um ex pode ser uma nova história completamente diferente do que vocês viveram. Isso porque vocês dois mudaram e amadureceram com o tempo afastados, e não são mais as mesmas pessoas. 

Diante dessa situação o ideal é viverem como se nunca tivessem tido algo antes, sem comparações ou previsões. Não é algo fácil, porque por mais que você decida agir dessa maneira, de ter uma nova história, algo lá no fundo te faz recordar de acontecimentos e situações do passado. Para ter uma nova história com seu ex é preciso seguir algumas dicas do Espaço Recomeçar, veja a seguir:

  1. Não faça comparação com o passado;
  2. Recorde qualidades e coisas boas que já conhece nele;
  3. Corrija os erros e atitudes do passado;
  4. Tenha mais paciência e diálogo;
  5. Entenda e respeite as diferenças;
  6. O tempo passou e vocês são outras pessoas, aja com maturidade;
  7. Resgate sonhos antigos;
  8. Entenda que será uma nova relação com mais preparação;
  9. Não seja alguém possessivo;
  10. Apoie e estimule o crescimento dele.

Como reconquistar o ex que não quer voltar?

Confira muito mais conteúdos aqui no blog do Espaço Recomeçar. Não deixe de curtir a página do Facebook, seguir o Instagram do Espaço Recomeçar e se inscreva no canal do YouTube

5/5 - (5 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1