Conheça a síndrome de exclusividade e como lidar!

Existem muitas armadilhas de se achar especial, melhor que os outros ou acima de todos. O excesso de ego e falta de percepção da realidade podem ser uma das manifestações da síndrome de exclusividade. Saiba que se sentir alguém exclusivo e intocado pode te levar a relacionamentos curtos, afastar amigos e fazer você acabar sozinha(o). 

Se você não deseja passar por isso na vida e abrir os olhos, leia este artigo até o final para entender mais sobre a síndrome da exclusividade. Veja como se sentir exclusivo vai afetar seu relacionamento de forma negativa. Aprenda a identificar isso em você ou em seu parceiro(a) e não permita superestimar mais suas qualidades e habilidades em relação a outras pessoas. Veja como a orientação espiritual pode te ajudar a lidar com esse problema em sua relação!

O Que É A Síndrome De Exclusividade
Saiba o que é a síndrome de exclusividade!

O que é a síndrome de exclusividade?

A síndrome da exclusividade está relacionada com um fenômeno psicológico conhecido como Superioridade Ilusória. Este tipo de efeito faz com que uma pessoa superestime quem ela é em termos de qualidade e habilidades. A inteligência, o desempenho, até a aparência física são distorcidas a partir deste efeito. 

Há diversos graus e o mais severo é o grau de distorção da realidade em que a pessoa acha ser melhor que todos em tudo. Esse é o nível de percepção de uma pessoa com a síndrome da exclusividade, um termo genérico para este distúrbio ilusório. Quando uma pessoa passa a ser o centro das atenções e se sente acima de tudo em tudo, o seu grau de arrogância também vai ao extremo.

Conviver com uma pessoa assim em um relacionamento é extremamente ruim e desgastante. Dificilmente alguém vai suportar esse tipo de pessoa ao seu lado. Geralmente, alguém com a síndrome de exclusividade tende a pisar e machucar o parceiro, é extremamente radical e controlador e nunca retrocede numa decisão, pois nunca se abre a enxergar os erros. Sempre se acha na razão e só se importa com o que ela pensa.

O que fazer quando o casal briga muito?

Ciúme possessivo

O ciúme possessivo em uma relação com alguém que possui a síndrome de exclusividade é recorrente por parte desta pessoa. Não dá para viver em paz e harmonia quando a pessoa se acha a mais exclusiva de todas e ainda por cima tem ciúme em exagero, não é mesmo? Se você está em uma relação deste tipo, busque ajuda psicológica de um profissional da área ou de um sábio Espiritualista especializado em relacionamentos amorosos.

Saiba que você pode se surpreender com as coisas que um Espiritualista sério e dedicado pode te revelar sobre essa pessoa com síndrome de exclusividade. A partir de uma Consulta Espiritual, o especialista em relacionamento amoroso com viés espiritualista consegue identificar muitas coisas que lhe colocam frente a essa pessoa. Traumas do passado e ataques espirituais podem ser motivadores do seu amor ser deste jeito!

Para saber lidar com isso e ajudar essa pessoa, converse com o Espiritualista Maicon Paiva, responsável pela casa de apoio espiritual Espaço Recomeçar, e agende uma Consulta Espiritual com o sábio. O Espiritualista vai te indicar o melhor tratamento espiritual para este caso e permitir que a relação de vocês não chegue ao fim devido à dificuldade de lidar com esse problema.

Uma das soluções propostas por Maicon Paiva neste tipo de situação é a realização de um Trabalho Espiritual de Amor conhecido como Adoçamento Amoroso. O Adoçamento é uma forma de intervenção espiritual para ajudar uma pessoa a superar traumas e a ver as coisas com mais amor. Com muitas sugestões e presença constante de seres de luz na vida de quem tem a síndrome de exclusividade, é possível fazer essa pessoa enxergar que a pessoa ao lado dela é seu amor e com isso, muita coisa tende a mudar definitivamente para melhor.

Para saber mais sobre esse problema a partir da Ajuda Espiritual, agende uma Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar por meio do WhatsApp e permita que as orientações e trabalhos realizados por Maicon Paiva te ajudem a conduzir essa relação da melhor forma. Saiba que só de você não querer desistir de alguém que você ama, porém, que se sente dona do mundo, te coloca em uma posição de receber a ajuda especializada para o amor. 

Tenho ciúmes do meu marido com o filho dele, como lidar com isso?

O ciúme é um dos maiores problemas e talvez o mais normal experimentado por quem está em um relacionamento amoroso. É comum sentir ciúme de quem nós amamos, pois essa é uma manifestação do medo de perder essa pessoa. Mas, tudo que é em excesso é prejudicial. Sabendo disso, quando a pessoa afirma: eu tenho ciúmes do meu marido com o filho dele. Chegou a hora de saber lidar com isso!

Para não prejudicar a sua relação por conta desse ciúme desnecessário, o primeiro passo é você entender que o amor que o seu marido tem pelo filho dele de outra relação, não se compara e nem afeta em nada o amor dele por você. O amor se manifesta de formas diferentes com espaço para ele amar o filho e também amar você.

Talvez, se você se aproximar mais do filho dele e tentar ser amiga dele, alguém que ele pode confiar, você passe a gostar dele e não sinta mais esse ciúme. Um filho é uma pessoa importante e não deve ser deixado de lado por conta do ciúme de um parceiro ou parceira. Se sentir exclusiva neste caso é algo que pode prejudicar muito a relação entre pai e filho e consequentemente isso vai voltar contra você em dias futuros!

Como fazer a pessoa gostar de você?

Tenho ciúmes do meu marido com a família dele, isso é normal?

O desejo de se sentir exclusiva com alguém que já constituiu família no passado é comum, mas não pode ser exagerado ao ponto de proibições infantis por conta do ciúme. Ele tem todo o direito de se aproximar dos filhos, pais e pessoas próximas sem a sua intromissão a fim de exclusividade.  

Ciúmes demais sufoca!

Em todos os casos, inclusive nos casos que não foram citados, o ciúmes demais sufoca a relação! Para não ser mais vítima de seu ciúme sufocante ou de seu parceiro(a), recorra a Ajuda Espiritual de um Adoçamento Amoroso e veja as coisas mudarem completamente para melhor. 

Veja mais o que o Espaço Recomeçar pode fazer por você e pela pessoa que sofre com a síndrome de exclusividade lendo outros conteúdos aqui no blog que explicam mais sobre a Ajuda Espiritual e sobre os trabalhos realizados nesta casa de atendimento espiritual. Acompanhe também nosso canal no YouTube e nossa página no Facebook e Instagram

5/5 - (2 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento

O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.

Relacionamento

Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!

Relacionamento

Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como
logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1