Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Terapia de casal: como funciona e quem deve fazer?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
terapia de casal

A terapia de casal é um tipo de atendimento clínico que tem como objetivo melhorar o relacionamento. Portanto, é indicado para casais que estão passando por problemas na relação. 

terapia-de-casal-8149898-2312122
Terapia de casal pode ajudar na resolução de conflitos no relacionamento

Contudo, será que a terapia de casal realmente funciona? E você sabe para quais situações esse tipo de atendimento clínico é indicado? Veja a seguir tudo sobre a terapia de casal, incluindo o que é, quem deve fazer e quando procurar ajuda. 

O que é terapia de casal?

A terapia de casal é o atendimento clínico realizado por psicólogo que visa auxiliar o casal na resolução de problemas. O atendimento permite que os conflitos sejam discutidos por meio da comunicação assertiva e reflexiva, com análise das expectativas de cada um e compreensão da situação. 

Nesse tipo de consulta, o psicólogo atua como o intermediador para que o casal amplie o diálogo e a visão sobre o que está acontecendo na relação. Geralmente, quando há conflitos difíceis de serem resolvidos, o casal tende a perder o controle, tomar decisões impulsivas e gerar outros problemas para a relação.

Portanto, ter alguém de fora desse convívio para auxiliar na resolução dos problemas é algo bastante promissor para melhorar um relacionamento. 

Quem deve fazer terapia de casal?

A terapia de casal é indicada para qualquer casal que esteja passando por uma situação difícil no relacionamento. Dentre os motivos que mais leva casais a procurar esse tipo de ajuda estão:

12 motivos para fazer Terapia de Casal

  • Brigas corriqueiras
  • Problemas na vida sexual
  • Ciúme excessivo
  • Infidelidade
  • Desgaste do relacionamento
  • Educação dos filhos
  • Questões financeiras
  • Diferença de idade
  • Atividades desiguais
  • Nascimento dos filhos
  • Rotina pesada
  • Falta de diálogo entre o casal. 

Independente da situação, o objetivo da terapia é sempre o mesmo: fazer com que o casal possa conversar e assim resolver seus problemas. Através dessa conversa que é acompanhada por psicólogo, ambos passam a entender melhor a situação e se torna muito mais fácil resgatar o relacionamento. 

Sendo assim, se você foi traído ou traiu em seu relacionamento, a terapia de casal pode te ajudar. O mesmo se aplica caso você tenha algum problema na relação que comprometa o diálogo ou qualquer situação que deixe você, o outro ou ambos desconfortáveis. 

Contudo, é importante ressaltar que não é preciso esperar que as coisas fiquem ainda piores para procurar ajuda. Quem já está com algum problema no relacionamento deve tentar resolver o quanto antes. 

Quando procurar ajuda para salvar o relacionamento?

Primeiramente, todo relacionamento tem conflito e pode apresentar discussões mais acaloradas ou amenas. Isso depende do temperamento de cada pessoa e da situação vivida. Contudo, é importante considerar se o conflito tem um nível mais ameno ou se tem aspectos graves e intensos. 

Logo, se há conflitos intensos que geram grande desgaste emocional e físico, é necessário procurar ajuda para o casal. Contudo, a grande dúvida dos casais sobre a terapia é: quando procurar ajuda para o relacionamento?

Essa é uma resposta simples de ser respondida. Quando uma das partes não estiver satisfeita com algo, mas não consegue resolver isso em uma conversa com o parceiro. Basicamente, essa é uma situação em que o casal já pode pedir ajuda profissional. Contudo, a maioria espera até que os conflitos se tornem cada vez mais intensos e outras áreas da vida comecem a ser afetadas por esses problemas.

Quanto antes o casal procurar por ajuda melhor, pois assim outras áreas da vida do casal não são afetadas, o desgaste emocional é melhor e se torna mais fácil recuperar a relação. 

terapia de casal
Terapia de casal ajuda a recuperar a relação

Como funciona a terapia de casal?

Neste tipo de atendimento, o casal se submete a uma consulta em conjunto com um psicólogo. Ao longo da consulta, é estabelecido um diálogo e o casal recebe instruções para praticar determinados exercícios. 

Esse é um processo que leva bastante tempo e não tem um prazo específico para que comece a apresentar resultados positivos. Afinal, cada situação é diferente e merece ser compreendida unicamente. Sendo assim, é necessário realizar diversas sessões de terapia para estabelecer um bom diálogo e solucionar os problemas. 

Terapia de casal funciona?

Na maioria das vezes sim, mas isso depende de inúmeras situações. Por exemplo, a disposição do casal em reatar o relacionamento, os conflitos gerados ao longo da relação, os problemas que precisam ser resolvidos, a comunicação do casal, entre outros. 

Geralmente, quando o casal procura por esse tipo de ajuda é porque acredita no relacionamento e tem intenção de reatar a relação. Logo, precisam apenas de uma ajuda de alguém externo para melhor compreender a situação e assim resolver os problemas. 

Ajuda Espiritual ou terapia de casal?

Quem está passando por problemas no relacionamento também pode recorrer a Ajuda Espiritual, que é um tipo de auxílio que permite afastar do relacionamento tudo aquilo que é negativo e atrair coisas boas. 

Diferente da terapia, a Ajuda Espiritual que pode ser obtida por meio de uma Consulta Espiritual ou Amarração Amorosa Definitiva, o casal não precisa solicitar a ajuda. Basta que uma das partes recorra a um Espiritualista e peça auxílio para o relacionamento.

Aqui no Espaço Recomeçar já atendemos milhares de pessoas que estavam com problemas no relacionamento e não sabiam mais o que fazer. Nessas situações, sempre recomendamos realizar a Consulta Espiritual para entender melhor a situação e depois realizar trabalhos que permitem abrir caminhos, limpar as energias e atrair positividade para a relação.

Ao fazer isso, o casal passa a viver uma nova energia, as brigas acabam e o entendimento da situação passa a ser muito maior do que era antes da Ajuda Espiritual. O melhor, desse tipo de auxílio para a relação amorosa, é que os resultados aparecem muito mais rápido do que em uma terapia de casal. 

E não é preciso várias sessões para que os resultados sejam alcançados, basta realizar o trabalho uma única vez e o casal já terá harmonia na relação pelo tempo que conseguirem cultivar esse equilíbrio. 

Sendo assim, quem procura por uma solução mais rápida para o relacionamento, não tem apoio do parceiro para realizar uma terapia e acredita que a relação está sofrendo uma influência espiritual negativa, a opção mais indicada é a Ajuda Espiritual.

Contudo, se a intenção é obter resultados gradativos e há apoio do parceiro para realizar a terapia, essa é uma opção que pode auxiliar na comunicação do casal. Em todo caso, é recomendado realizar Trabalhos Espirituais para auxiliar na energia do casal. 

Consulta Espiritual para ajudar no relacionamento

Aqui no Espaço Recomeçar realizamos a Consulta Espiritual antes de qualquer trabalho. Isso permite conhecer melhor o consulente, seus problemas, o que está interferindo na relação e outros aspectos importantes para definir o melhor caminho a seguir. Então se você está passando por uma situação difícil em seu relacionamento, agende sua Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar e volte a ser feliz no amor.

Gostou do artigo? Não deixe de comentar!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!