Vivo brigando por causa do ciúme, o que fazer?

Se você sente que é uma pessoa extremamente ciumenta com todos ao seu redor, e nem é somente com seu parceiro, é o momento de cuidar desse sentimento. O ciúmes é o sentimento de medo e insegurança de perder algo ou alguém muito valioso para você. Mas o que deve ser feito quando vivo brigando por causa do ciúme

Se você quer uma ajuda valiosa neste momento, já está dando o primeiro passo na resolução desse problema. O ciúmes em excesso pode chegar a destruir uma linda história de amor. Acompanhe a seguir tudo que você precisa saber para solucionar esse problema. 

o que o ciúmes causa no relacionamento
Entenda o que o ciúmes causa no relacionamento e como controlá-lo!

O que o ciúme causa no relacionamento? 8 consequências!

É muito importante saber o que o ciúme causa no relacionamento, para então corrigir esse sentimento antes que seja tarde. Logo que nos apaixonamos por alguém, é sim completamente normal uma sensação de ciúmes em determinadas situações, elogios de outras pessoas, olhares mais atenciosos, entre outras coisas que podem acontecer. Isso acontece porque o ciúmes é um medo de perder aquilo tudo que conquistou. 

Mas existe uma diferença muito grande entre ciúmes excessivo e possessivo, e apenas um ciúmes leve de amor. É preciso ter cuidado quando o sentimento começa a sair do estado normal e passa para um estado de alerta. O ciúme exagerado, pode sim causar consequências negativas na relação amorosa, fique atento a essas consequências a seguir e procure ajuda!

1. Baixa autoestima

A pessoa começa a controlar o modo que a outra deve se vestir, se comportar, e isso começa a gerar a baixa autoestima. Você não se sente suficiente para agradar o parceiro com tantas cobranças e exigências.

2. Tristezas e desentendimentos

Não é mais um casal feliz, mesmo porque você não pode expor nenhum sinal de felicidade e ficar sorrindo por aí. É um casal apagado e triste, e que ainda assim vive se desentendendo por tudo. 

3. Escândalos e cenas desagradáveis

As cenas podem acontecer em qualquer lugar, as crises de ciúmes podem surgir até mesmo em um almoço de família, causando cada vez mais constrangimentos. Dessa forma, a convivência começa a se tornar difícil.

4. Vergonha

Com tantas brigas, desentendimentos, altos e baixos na relação e insegurança, começa também surgir o sentimento de vergonha e tristeza profunda. Não é normal ter esse tipo de sentimento em uma relação amorosa, fique atento.

5. Isolamento social

Com tantas brigas o relacionamento entra em uma situação tão crítica, que os dois desistem de participar de eventos sociais, de festa familiares e até de redes sociais, onde o ciúmes pode ser ainda mais intenso. 

6. Desgaste emocional

Com tanta tristeza nessa relação, o desgaste emocional é algo já esperado. Ele pode ser observado quando a vítima de ciúmes excessivo não tem mais vontade de fazer qualquer coisa, até mesmo as mais simples. Como, por exemplo, se alimentar corretamente e até mesmo cuidar da sua higiene pessoal.

7. Implicâncias com roupas e amigos

Essa é uma característica bem fácil de observar em um relacionamento que está sofrendo com o ciúme. A pessoa é obrigada, literalmente, a se vestir de outra maneira e se afastar de muitas amizades.

8. Controle excessivo

Tudo é controlado, cada passo, você não tem mais nenhum tipo de privacidade na vida. Ou então isso dá a entender que você está escondendo algo e logo começam mais brigas. Senhas de cartão, senhas de redes sociais, ou então rede social conjunta, celular sem bloqueio e assim por diante. 

Como parar de ser ciumenta?

Por causa do ciúme fiz acusações: 4 graus do ciúmes!

O ciúmes possui 4 graus de intensidade, que vão se diferenciando ao decorrer do tempo, se tornando cada vez mais perigosos e precisam de atenção. Portanto, se você está numa relação com um pequeno ciúmes, fique atento ao grau de intensidade desse ciúmes se não é preciso buscar ajuda. São eles: ciúmes normal, ciúmes exagerado, ciúmes possessivo e ciúmes patológico. 

Ciúmes normal 

É aquele que pode acontecer com qualquer pessoa, aquele medo bobo de perder seu amado para outra pessoa. Ele não trás brigas intensas, ofensas, desconfianças, apenas o medo de perder aquela pessoa incrível que você ama.

Ciúmes exagerado ou excessivo

É quando além do medo ocorre a insegurança e desconfiança, quando começa a questionar a fidelidade do parceiro. Começa a implicar com coisas bobas e sem sentido, e sempre acabam em brigas. 

Ciúme possessivo

É aquele que a pessoa tem sentimento de posse sobre a outra, é geralmente controlador e perigoso. A pessoa quer sempre estar no controle da situação e questiona tudo como se estivesse investigando a vida do parceiro. 

O ciúmes mais grave: o patológico

É preciso ajuda médica para controlar e se livrar desse ciúmes que é considerado um transtorno obsessivo. Além de ser controlador e desconfiado com tudo, é também agressivo, faz ameaças e imagina coisas que nem ao menos aconteceram, sempre relacionado à traição e mentiras. A imaginação é a principal característica desse ciúmes muito prejudicial ao casal. 

Ciúmes no relacionamento: o que é e como controlar esse sentimento

Tenho ciúme de tudo, como me curar desse sentimento?

A maioria das brigas e desentendimentos em um relacionamento amoroso tem fundamento espiritual e poucos sabem ou procuram ajuda. Se você está tendo muitas brigas por conta do ciúmes excessivo do seu parceiro, busque ajuda na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar. Agende sua Consulta através do WhatsApp e tenha o atendimento de um dos melhores Espiritualistas de São Paulo, Maicon Paiva.

Mas fique tranquilo, se não puder fazer uma Consulta Espiritual presencial faça uma online, mas não deixe de buscar ajuda, paz e harmonia para seu relacionamento com os Trabalhos Espirituais. Ter ciúmes de tudo diz mais a respeito sobre você do que do outro, você está precisando se libertar desse sentimento de desconfiança, de insegurança, de medo e até de baixa autoestima. O ciúmes começa a se tornar perigoso quando começa a afetar a saúde da relação e a sua saúde emocional. 

Não deixe de conferir mais conteúdos aqui mesmo no blog do Espaço Recomeçar, continue sua leitura e compreenda as situações do amor. O Espaço Recomeçar também está nas redes sociais, curta o Facebook, se inscreva no canal do YouTube e ative o sino de notificações para não perder os novos conteúdos. Siga também o Espaço Recomeçar no Instagram.

5/5 - (9 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1