Amo meu marido, mas não suporto mais ele! Devo me separar?

Irritação e críticas constantes não são motivo de separação, e sim motivo de ajustes no relacionamento. Amo meu marido, mas não suporto mais ele! As pessoas têm o hábito de confundir implicâncias, descontentamento do relacionamento diante de atitudes e manias, com os obstáculos da vida ou com falta de amor.

Você pode perfeitamente estar irritada com seu marido com a maneira dele lidar com as situações e precisando de mudanças na relação, mas ainda sentir amor por ele. Muitos casais vivem dessa maneira, insatisfeitos, brigando, mas no fundo ainda existe amor. O ideal é buscar a harmonia e o equilíbrio nessa relação. 

Como Saber Se Está Infeliz No Casamento
Afinal, como saber se está infeliz no casamento? Entenda!

O que fazer quando não sente mais nada pelo marido? 5 conselhos do Espaço Recomeçar!

Quando um amor se acaba aos poucos e vai se tornando uma convivência difícil, vazia e fria entre duas pessoas, é o momento de tomar uma atitude. Não se deve estender essa situação. Além de perder tempo da sua vida, você está se tornando alguém cada vez mais sozinha e triste. 

A solidão a dois é uma das vidas mais infelizes que existem, duas pessoas morando na mesma casa, e até dormindo na mesma cama, sem sentimentos e sem afeto. Em alguns casos, mentiras e traições podem estar acontecendo.  

Se você não sente absolutamente nada por seu marido, o melhor é que cada um siga sua vida. A decisão é difícil e dolorosa, porém, é o melhor a se fazer se já não existe amor. Tenha uma conversa definitiva e tome uma atitude, siga sua vida e deixe que ele siga a vida dele. Veja esses 5 conselhos do Espaço Recomeçar:

1. Não desista rapidamente do seu casamento

O primeiro passo é refletir sobre sua vida amorosa e constatar que realmente não existe nenhuma possibilidade de salvar seu casamento. Pense bem na decisão que irá tomar para sua vida amorosa, e se ainda pode resgatar o amor entre vocês dois, não jogue seu casamento fora diante das dificuldades que todo casamento pode passar.

2. Busque uma solução para ambos

A decisão deve ser tomada por ambos, uma conversa séria e madura deve acontecer para chegarem a uma conclusão. Se for inevitável o fim do relacionamento, que seja feito de maneira madura e sem brigas ou ofensas logo após uma longa conversa. 

3. Não tome decisões precipitadas

Não decida nada de cabeça quente e sem uma reflexão de toda a situação. Tomar uma atitude precipitada pode te fazer arrepender depois. A separação é a última opção em um casamento, tente de todas as maneiras salvar o amor de vocês. Tomar uma decisão precipitada sem pensar diante dessa situação, é algo arriscado demais.

4. Mude a rotina do casamento

Estar disposta a resgatar o seu amor e salvar seu casamento, inclui algumas mudanças. Você precisa estar decidida a mudar essa situação, saiba que a rotina é o maior vilão dos relacionamentos, então seja criativa e encare esse desafio. Viver momentos de descontração a dois, viajar, passear, lembrar dos motivos pelos quais vocês se apaixonaram, tudo isso pode ajudar a recuperar o casamento.

5. Proteja e fortaleça seu casamento

Se decidir salvar seu casamento, busque ajuda especializada na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar. Proteja e fortaleça seu casamento com um Trabalho Espiritual de qualidade e credibilidade. Agende sua Consulta Espiritual com Maicon Paiva, através do WhatsApp do Espaço Recomeçar. Não deixe de lutar para salvar o relacionamento de vocês. 

Descubra quais são os sinais de que o amor acabou!

Como saber se eu não amo mais o meu marido? 10 sinais!

Assim como o amor é fácil de identificar, a falta de amor é bem simples de ser percebida. O tanto faz e a indiferença são as maiores características da falta de amor. Quando a esposa deixa de amar seu marido, ela não se importa mais, ela se torna fria e calada e totalmente indiferente.

Ela já não pergunta mais sobre nenhum assunto, não tem interesse nenhum na vida do marido, se afasta definitivamente, mesmo que morem na mesma casa. Viver uma vida a dois dessa maneira é uma total perda de tempo, algo precisa ser feito, resgatar o sentimento e o amor entre o casal, ou então deixar cada um seguir seu caminho. 

O que não pode continuar é essa condição de casamento de fachada, sem sentimentos, sem carícias, sem companheirismo e em alguns casos, sem respeito, com mentiras e traições. Veja esses 10 sinais que você pode estar deixando de amar seu marido e precisa tomar uma atitude o mais rápido possível:

  1. Estão cada vez mais distantes um do outro;
  2. Não fazem planos juntos;
  3. Você não sente saudades;
  4. Se falam pouco, quase nada;
  5. Brigam com facilidade;
  6. Você não admira suas conquistas ou atitudes;
  7. Não sente vontade de lutar para melhorar o relacionamento;
  8. Não existe mais vida sexual entre o casal;
  9. Vivem de maneira individual;
  10. Não trocam nenhum tipo de carícias ou carinho.

Como saber se está infeliz no casamento?

Os sinais sempre estarão visíveis, mas muitas vezes nós mesmo nos negamos a ver esses sinais que estão bem claros. Viver um casamento infeliz pode prejudicar sua saúde emocional e espiritual, atrasar sua vida e causar traumas e medos.  

Para saber se você está infeliz no seu casamento basta refletir sobre sua vida amorosa nos últimos meses. Observe se vocês estão vivendo uma vida amorosa saudável, se vocês trocam informações, fazem planos juntos, se vocês trocam carícias, ou se estão vivendo de maneira individual e distante um do outro. 

Estar passando por um momento difícil, obstáculos e desafios, não significa que seu casamento acabou, e que você não pode resgatar o amor e a felicidade novamente. Tudo vai depender dos seus sentimentos, se ainda existe esperança e amor dentro do seu coração, busque ajuda no Espaço Recomeçar. 

Meu casamento chegou ao fim: veja os sinais de que o relacionamento acabou!

Confira outros conteúdos que podem te ajudar a passar por esse momento delicado em sua vida amorosa aqui mesmo no blog do Espaço Recomeçar. Acompanhe as redes sociais, curta a página do Facebook, siga o Instagram e se inscreva no canal do YouTube

5/5 - (7 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento

O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.

Relacionamento

Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!

Relacionamento

Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como
logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1