Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Amo meu namorado mas não estou feliz! O que eu faço?

image2-1-2239289-8248870
image2-1-2239289-8248870
Amo meu namorado mas não estou feliz! Veja o que fazer!

Amo meu namorado mas não estou feliz! São muitas as pessoas que passam pela infelicidade no relacionamento, mesmo amando o parceiro ou parceira. Se esse é o seu caso, veja neste artigo o que pode estar acontecendo, o que fazer e quais são os sinais de que algo não vai bem!

Amo meu namorado mas não estou feliz: o que pode estar acontecendo?

É importante considerar que a felicidade é um estado, algo momentâneo e passageiro. Dificilmente as pessoas ficam felizes o tempo inteiro. Então se você não se sente feliz o tempo todo, mas tem momentos de felicidade, saiba que isso é normal! 

Agora, se a sensação de infelicidade é cada vez maior e os momentos felizes se tornam cada vez menores, isso pode ser um sinal de que algo está errado. 

Dentro de um relacionamento, muitas coisas podem causar a infelicidade, às vezes de ambos ou apenas de uma das partes. Mas o principal causador da infelicidade no relacionamento é a frustração, que é algo que cada pessoa precisa aprender a lidar. 

No início, a pessoa entra no relacionamento com expectativas altas ou até irreais, esperando que o parceiro seja uma pessoa incrível o tempo todo. Após algum tempo junto, o parceiro não corresponde da forma esperada e a pessoa começa a se frustrar! 

Além disso, casos de infidelidade na relação, insegurança, rotina, desgaste do namoro, dentre tantos outros fatores, podem gerar essa sensação de não estar feliz. Então se você está pesquisando por “amo meu namorado mas não estou feliz”, saiba que o primeiro passo é entender o que te deixa infeliz.

Leia também: Conselhos sobre amor e relacionamento!

5 sinais que a sua relação esfriou

Quando um relacionamento esfria, não significa que não existe amor. Se você sente que algo está errado, que está incompleto ou que não está feliz com a relação, isso indica que seu relacionamento esfriou. Veja a seguir outros sinais de que a relação não está indo bem!

  • A frequência do sexo reduziu
  • Há falta de espontaneidade
  • Não há contato físico, como beijos e abraços
  • Não há mais passeios e programas juntos
  • As brigas e discussões são comuns
  • Ficar juntos é motivo de irritação

Tudo isso indica que a sua relação esfriou, mas não significa que seja o fim do seu relacionamento. Se ainda existe amor, é possível recuperar a relação e voltar a ser feliz com a pessoa amada. Mesmo para você que está procurando por amo meu namorado mas não estou feliz.

Motivos que levam à infelicidade no relacionamento

São muitos os motivos que geram algum grau de infelicidade no relacionamento. Mas saiba que a maioria desses motivos vêm de dentro de nós mesmos! A seguir você verá exatamente as principais razões para essa infelicidade, que nem sempre tem a ver com o parceiro ou parceira. 

  • Não ter o controle da própria vida: tem muitas pessoas que dizem não ter escolha quando estão insatisfeitas com algo na vida, como um emprego ruim, filhos para sustentar e até relacionamento falido. Na verdade, não escolher é uma escolha que reflete na própria infelicidade. 
  • Desistir antes de tentar: “não consigo”, “não sei”, são frases comuns para você? Isso significa que você está desistindo antes de tentar. É importante que você esteja disposta a tentar algo novo, desafiador e aprender com isso. 
  • Comparar-se com outros relacionamentos: outro péssimo hábito de alguém infeliz é ficar comparando a própria relação com outros casais. “Fulano é mais romântico”, “fulana é amada”, “fulano leva flores para fulana”, entre tantas outras comparações. Além de gerar o desgaste da relação, faz com que suas expectativas sejam inalcançáveis.  
  • Não saber lidar com as diferenças: cada pessoa tem seus costumes e hábitos. Logo, a convivência de duas pessoas distintas pode gerar problemas. Contudo, não saber lidar com essas diferenças e superar esses momentos torna a relação infeliz. 

Leia também: O que é e como funciona o namoro virtual!

Amo meu namorado mas não estou feliz: o que eu faço?

O primeiro passo para acabar com a infelicidade no relacionamento é entender o que te deixa nesse estado. Perceba se você fica feliz em estar com ele em algum momento ou se viver ao lado dele não é sinônimo de felicidade em momento algum. Entender como você se sente é a forma mais segura de agir em casos como esse.

  • Se a pessoa que você ama é alguém legal, super dedicado à você, topa qualquer coisa e demonstra sentimentos por você, isso significa que você não está bem. Ou seja, é preciso refletir sobre o que está te deixando mal consigo mesma.
  • Se a pessoa que você ama não te corresponde com o mesmo carinho, amor, dedicação e atenção, você deve chamá-la para uma conversa. Conte como você se sente e que deseja ser correspondida.
  • Agora, se a pessoa que você ama demonstra sentimentos por você, mas não atende às suas expectativas de namorado perfeito, você tem duas alternativas: reduzir suas expectativas e encarar a realidade ou terminar a relação e frustrar-se constantemente. 

Quando se está infeliz com a relação deve se terminar?

Nem sempre terminar é a solução para seus problemas amorosos. Embora essa pareça a alternativa mais simples, se você não encarar esse problema de frente, poderá se sentir da mesma forma em outros relacionamentos. Por isso, a melhor saída é entender o que está acontecendo, conversar com seu parceiro ou parceira e chegar a uma decisão juntos. 

Esse processo pode ser bem difícil de começar, afinal, ninguém quer ter aquela conversa séria e tomar decisões difíceis. Mas é importante dar o primeiro passo, chamá-lo para uma conversa e resolver essa situação da melhor forma. 

Você chegou até aqui pesquisando por amo meu namorado mas não estou feliz. Saiba que você ainda pode ser feliz no amor!

Lembrando que você pode pedir ajuda sempre que quiser. Hoje em dia existem muitas formas de obter ajuda para um relacionamento, como as Terapias de Casais, por exemplo. Além disso, aqui no Espaço Recomeçar realizamos a Consulta Espiritual, que permite ir além dos problemas materiais. 

Às vezes essa infelicidade que você sente tem relação com o Plano Espiritual. Saiba que Espíritos Obsessores, trabalhos com magia de baixa frequência e até inveja de outras pessoas podem gerar problemas no relacionamento. Sendo assim, essa é uma forma de tentar entender o que está acontecendo com a sua relação.

Após a Consulta, também é possível saber se você tem indicação para realizar a Amarração Amorosa. Por meio deste trabalho de magia branca, é possível recuperar um relacionamento frio e desgastado. 

5/5 - (43 votes)

Compartilhe:

Veja mais posts

6 respostas

  1. Excelente matéria.
    Estou vivendo isso em meu casamento. Amo meu marido, ele também me ama. Estamos juntos a 2 anos e parece que vivo uma relação de 30 anos, sem interesse da parte dele. Não temos mais momentos de casal. Me sinto muito triste. Já conversamos, mas nada mudou. Melhora um pouco, depois volta ao que era antes.

    “Agora, se a pessoa que você ama demonstra sentimentos por você, mas não atende às suas expectativas de “relacionamento”, você tem duas alternativas: reduzir suas expectativas e encarar a realidade ou terminar a relação e frustrar-se constantemente.”
    Uma pergunta: não entendi oque você quis dizer com “frustrar-se constantemente”.

    Estou desistindo!

    1. Espaço Recomeçar disse:

      Olá, bom dia Andrea! Essa situação é bastante complicada, realmente um misto de sentimentos, não é mesmo? Nós te entendemos! Queremos dizer com essa expressão que você deve aceitar que seu parceiro não é perfeito e não irá sempre atender suas expectativas. Ou então, que você irá se frustrar constantemente nesse relacionamento, pois sempre irá esperar algo que não terá de seu parceiro. Entendeu?

      Antes de desistir desse amor, agende sua Consulta Espiritual e tenha as orientações que você precisa para tomar a melhor decisão e ser feliz.

      Clique no link e fale conosco: espacorecomecar.com.br/cta

      Muito obrigada pelo deu comentário, esperamos ter ajudado.

  2. Estou correndo atrás de minha namorada, depois de uma discussão em uma festa, tivemos uma conversa dias depois e ela falou que não se sente mais feliz, que acabamos discutindo muito e ela não ve eu tentando mudar, mas faço de tudo por ela, tanto em bens materiais como amorosos, é a mulher da minha vida. No momento estamos juntos mas pensando ainda se vale a pena, estou nas mãos dela.

    1. Espaço Recomeçar disse:

      Olá Fábio, como vai? Ás vezes as energias negativas podem acabar afetando nosso relacionamento, existem também os Trabalhos para separar casal que normalmente são realizados com energia de baixa vibração e podem causa essa confusão de sentimentos em uma pessoa. Nesses casos é preciso quebrar o quanto antes para que tudo volte ao normal e vocês voltem a vibrar positivamente, na energia do amor!

      Você pode saber o que está afetando a união de vocês em uma Consulta Espiritual, basta agendar pelo link a seguir: espacorecomecar.com.br/cta

      Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

  3. Sophia Gomes Manoel disse:

    Oi, meu nome é Sophia,eu estou namorando há quase um ano,meu namorado tem duas filhas de um relacionamento anterior e sinceramente isso me incomoda principalmente quando ele fica falando o quanto ele sente falta delas e esses dias estão sendo mais constantes as reclamações dele de saudades as vezes estamos conversando e do nada ele fala delas acabando totalmente com o clima já tentei apoiar mas já estou cansada, preciso de uma solução ou uma forma de como lidar com isso

    1. Espaço Recomeçar disse:

      Boa noite Sophia, tudo bem? Essa situação pode ser um pouco difícil mesmo de lidar, mas fique tranquila, pois são amores diferentes e isso não mudará o amor dele por você. Mas caso você sinta que ele possa estar se distanciando devido a essa saudade constante, agende uma Consulta Espiritual aqui no Espaço Recomeçar. Através da Espiritualidade você pode buscar maneiras de superar esse problema e fazer com que vocês fiquem ainda mais próximos.

      Agende pelo link: espacorecomecar.com.br/cta

      Aguardamos seu contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!