Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Descubra como ter um casamento fortalecido!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
casamento-fortalecido

Ter um casamento fortalecido é o segredo para uma relação feliz e duradoura. Sabemos que existem muitos fatores que podem influenciar na felicidade de um casal, sendo que alguns desses fatores são do Plano Espiritual e outros são terrenos. Mas quando a relação é fortalecida, nenhum desses fatores conseguem afetar a felicidade do casal.

Portanto, fortalecer seu casamento é o mesmo que blindá-lo contra tudo que é ruim e que possa querer atrapalhar a sua vida amorosa. E para ter um casamento fortalecido basta que você e seu parceiro ou parceira sejam companheiros, confidentes, honestos um com o outro e que o amor seja a base de tudo.

Contudo, trouxemos algumas dicas de como você pode blindar seu casamento para que ele fique fortalecido e livre de todo o mal. Confira a seguir algumas dúvidas comuns sobre o tema e como fortalecer um casamento, mesmo que ele esteja em crise.

casamento-perfeito
Saiba a diferença entre casamento perfeito e casamento fortalecido!

O que significa ter um casamento fortalecido?

Casamento fortalecido é o mesmo que uma relação de inteira entrega, de cumplicidade, companheirismo, honestidade, confiança e amor. Isso tudo significa ter um relacionamento fortalecido, onde um confia inteiramente no outro, onde a honestidade entre o casal é de grande importância e os dois se tornam muito mais do que parceiros, mas sim cúmplices. E claro, o amor é a essência de tudo isso e que deve ser cultivado pelo casal sempre. 

Também é importante mencionar que um namoro ou casamento fortalecido é um relacionamento em que ambos sentem prazer em viver a sexualidade, alegria em estar na presença um do outro, onde há muitas conversas no casamento, ou seja, é uma relação baseada na comunicação, no cuidado um com o outro e valorização do relacionamento.

Leia também: Como salvar o casamento depois de uma separação?

Casamento perfeito existe?

Não, a verdade é que casamento perfeito não existe. Mesmo com todos os cuidados que se possa ter um com o outro, não existe casamento perfeito porque ninguém é perfeito. Todos temos defeitos e somos passíveis de erro, portanto, quem mostra uma realidade onde o casamento é perfeito, que não há desentendimentos e nenhum tipo de conflito, está simplesmente mostrando uma realidade que não existe. 

Como ter o casamento perfeito?

Sabendo que nenhum casamento é perfeito, já sabemos que não é possível ter um casamento assim ou se iludir acreditando que uma relação pode alcançar a perfeição. O que as pessoas podem e devem fazer é fortalecer o relacionamento, pois isso sim trará resultados positivos para o casal.

Lembrando que fortalecer o casamento não é o mesmo que ter um casamento perfeito. Ao fortalecer a sua relação você tem a certeza de que podem passar juntos por diversas situações difíceis, mas isso não significa que não existirão momentos de conflito, por exemplo.

Leia também: 40 dias para salvar o casamento, entenda!

Casamento entre pessoas do mesmo sexo pode ser perfeito?

Não existe casamento perfeito, isso vale para qualquer casal. Pessoas do mesmo sexo podem sim ter um casamento fortalecido, feliz e duradouro, mas isso não significa que ele será perfeito. O mesmo vale para pessoas do sexo oposto!

Saiba que a orientação sexual do casal não influencia em nada em sua felicidade. Portanto, não é um fator que contribui para um casamento perfeito. Dessa forma, se você é casado com alguém do mesmo sexo, não espere viver um casamento perfeito, mas sim um casamento feliz. 

Existe casamento eterno?

Sim, existem casamentos que são eternos e ultrapassam reencarnações. São casos raros onde almas gêmeas se encontram em diversas vidas e podem construir uma vida juntas. Mas saiba que buscar um casamento eterno idealizando um relacionamento perfeito é um grande erro.

Todo casamento tem problemas, tem dificuldades e pode chegar ao fim por diversos fatores. A sua busca não deve ser por um casamento perfeito ou eterno, mas sim por um casamento feliz, por uma relação fortalecida e blindada contra todo o mal que possa atrapalhar essa união. 

Diferença entre casamento perfeito e casamento fortalecido

Como já dissemos, não existe casamento perfeito, brigas no casamento, perdão e arrependimento, discussões no casamento, entre outras infelicidades, são comuns a todos os casais. O que não pode existir é a agressão no casamento, seja ela física, emocional, psicológica ou moral. 

Contudo, é importante dizer que um casamento perfeito é uma idealização de casamento sem brigas, de uma relação que só tem coisas boas e que nada de ruim acontece com esse casal. Mas sabemos que nada disso é verdade.

Já o casamento fortalecido está longe de ser perfeito, mas é uma relação de grande cumplicidade, onde o casal pode contar um com o outro e não esmorece no primeiro desafio que surge. Um casamento fortalecido está pronto para enfrentar todos os problemas que podem surgir. 

Leia também: Casamento desgastado, é possível recuperar?

Dicas para um casamento fortalecido

Sabendo de todas as vantagens de ter um casamento fortalecido, você provavelmente vai querer ter uma relação como essa em sua vida. Sendo assim, coloque essas dicas em prática agora mesmo:

  1. Façam coisas novas juntos para sair da rotina
  2. Revejam fotos antigas e relembrem memórias prazerosas
  3. Façam coisas juntos como cozinhar, jogar, dançar, cantar, entre outras atividades
  4. Lavem “roupa suja” somente em casa e quando houver privacidade
  5. Saber admirar as qualidades um do outro é importante
  6. Fortaleçam a comunicação no relacionamento
  7. Fortaleçam a confiança de vocês
  8. Sejam grandes companheiros um do outro
  9. Lembrem-se que o respeito vem acima de tudo
  10. Respeitem o espaço e a individualidade um do outro

Além dessas dicas, você também pode buscar pela Ajuda Espiritual para blindar seu relacionamento. Os Trabalhos Espirituais para o amor podem trazer paz de espírito, felicidade, afastar todo o mal e proteger a sua relação. 

Aqui no Espaço Recomeçar realizamos atendimento para aqueles que buscam a estabilidade no casamento, que desejam viver a felicidade na vida amorosa e que querem fortalecer cada vez mais a união amorosa. Por isso, se esse também é o seu objetivo, faça uma Consulta Espiritual com nosso Espiritualista Maicon Paiva, e descubra qual é a melhor forma de blindar seu relacionamento. 

Gostou de todas essas dicas de como ter um casamento fortalecido? Então o que você está esperando para começar a fortalecer seu casamento? Se gostou do post, deixe seu comentário e siga o Espaço nas redes: Facebook e Instagram

5/5 - (5 votes)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!