Veja 10 dicas de como controlar o ciúmes!

O ciúmes é uma reação natural que reflete o medo de perder a pessoa amada, Mas quando ele se torna excessivo, isso pode prejudicar a relação. Se você sofre com o ciúmes do seu marido, uma das dicas de como controlar o ciúmes é ter uma boa comunicação com ele.

Saiba que existem formas de lidar com essa situação e de melhorar a sua convivência. Neste artigo, vamos te dar 10 dicas de como controlar o ciúmes dele e de como fortalecer o seu vínculo afetivo. Veja também como o Espaço Recomeçar pode te ajudar a lidar com isso!

como fazer o homem se sentir seguro
Veja essas dicas de como fazer o homem se sentir seguro!

10 dicas para controlar o ciúmes dele!

A primeira coisa que você precisa saber é que não dá para controlar o ciúmes do outro. Mas você pode adotar certas atitudes que melhoram o convívio entre vocês e reduzem a insegurança do seu parceiro. Veja a seguir quais são elas:

  1. Converse com ele sobre tudo, incluindo as inseguranças de ambos;
  2. Respeite o espaço dele e entenda que toda mudança leva tempo;
  3. Demonstre o seu amor por ele através de elogios, carinhos e demonstrações de afeto;
  4. Estabeleça limites para que ele jamais te humilhe, te desrespeite ou te manipule;
  5. Não provoque o ciúmes dele, mesmo se você estiver irritada com ele;
  6. Não se culpe por ele ter ciúmes de você, esse é um problema que ele precisa trabalhar para resolver;
  7. Tenha pessoas por perto que reforçam a sua fidelidade e honestidade sobre o relacionamento;
  8. Invista na sua autoestima e não se coloque de lado diante dessa situação;
  9. Incentive seu parceiro a fazer terapia para curar traumas e lidar com sua insegurança;
  10. Avalie o seu relacionamento e decida se vale a pena manter.

Lidar com um parceiro ciumento é algo difícil, mas tudo pode ficar mais fácil se você conta com Ajuda Espiritual. Saiba que o Espaço Recomeçar pode fazer um Adoçamento Amoroso para deixar seu marido mais dócil e tranquilo, assim como pode reforçar os laços de amor entre vocês com uma Amarração Amorosa Definitiva!

Meu marido é mais velho que eu por isso sente ciúmes

Uma das possíveis causas do ciúmes do seu marido é a diferença de idade entre vocês. Se o seu marido é mais velho que você, ele pode sentir ciúmes por achar que você vai se interessar por alguém mais jovem, mais bonito e mais divertido. 

Ele pode ter medo de perder você para a concorrência, ou de não ser capaz de te satisfazer. Essa diferença de idade faz com que ele se sinta inseguro sobre o corpo, a saúde e a energia. 

Esses pensamentos podem gerar ansiedade, angústia, raiva e tristeza no seu marido, e fazer com que ele se torne ciumento e possessivo. Portanto, entenda que o ciúmes reflete essa insegurança. Por isso, você deve reforçar que a diferença de idade entre vocês não tem a menor importância.

Meu marido tem ciúmes do meu passado, o que eu faço?

Como fazer o homem se sentir seguro?

Para fazer o seu marido se sentir seguro, você precisa mostrar a ele que você o ama e que você está com ele por escolha, e não por obrigação. 

Reforce o seu compromisso e a sua fidelidade, e mostre que você não tem interesse em outras pessoas. Elogie o seu marido e valorize as suas qualidades, e não compare ele com ninguém. Também é importante respeitar o seu marido e apoiar os seus planos, e não diminuí-lo ou desencorajá-lo. 

Além disso, ajude seu marido a trabalhar a sua autoestima e a sua confiança em si mesmo. Incentive seu parceiro a cuidar de suas próprias inseguranças, a ter um hobby, a buscar coisas novas e a se aventurar. Tudo isso vai ajudar ele a se sentir mais seguro sobre si mesmo e sobre o relacionamento.

Ciúmes no relacionamento: O que é e como controlar esse sentimento!

Como lidar com uma pessoa possessiva e ciumenta?

Lidar com uma pessoa possessiva e ciumenta exige paciência, compreensão e amor. Mas também é importante que você tenha firmeza, assertividade e amor-próprio. Veja algumas dicas de como lidar com uma pessoa possessiva e ciumenta:

  • Não se deixe dominar pelo outro;
  • Não se isole ou se prive de viver;
  • Não se culpe pelo comportamento do outro;
  • Tenha uma rede de apoio;
  • Avalie a relação.

É muito importante não se anular, não se isolar e jamais aceitar humilhações ou situações de inferioridade para lidar com uma pessoa possessiva e ciumenta. Por isso, avalie seu relacionamento, busque soluções e não aceite viver com medo ou sob ameaças.

O que leva um homem a ser ciumento?

O ciúmes é um sentimento complexo, que pode ter várias causas e origens. Veja algumas das possíveis causas do ciúmes de um homem:

  • Insegurança sobre o corpo ou por outro motivo;
  • Trauma desencadeado por traição em outros relacionamentos;
  • Cultura de que ter ciúmes é necessário para manter um relacionamento.

Essas são algumas das possíveis causas do ciúmes de um homem, mas não são as únicas. Por isso, é importante que esse homem ciumento se conheça, se compreenda e se trate adequadamente para superar suas inseguranças e dificuldades. 

Felizmente você pode contar com a ajuda do Espaço Recomeçar para lidar com seu parceiro ciumento e ter uma vida a dois mais feliz com quem você ama. No Espaço Recomeçar você pode buscar Ajuda Espiritual para melhorar o seu casamento.

A Amarração Amorosa, por exemplo, é um Trabalho Espiritual que permite fortalecer o vínculo afetivo entre vocês e melhorar o convívio em casal. Além disso, o Adoçamento Amoroso, outro Trabalho feito pelo Espiritualista Maicon Paiva, permite adoçar a pessoa amada, para que seu parceiro fique mais compreensivo, dócil, amoroso e carinhoso com você.

Saiba qual é o Trabalho Espiritual ideal para te ajudar em seu relacionamento através de uma Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar. Acesse o nosso WhatsApp e agende o seu atendimento

Se você gostou dessas dicas, veja mais conteúdos como esse aqui no blog. Aproveite para seguir nossas redes sociais: curta o Facebook, siga no Instagram, veja nossos vídeos no YouTube e ouça nosso podcast.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1