Meu marido tem ciúmes do meu passado, o que eu faço?

Viver um relacionamento com a cobrança frequente sobre suas ações do passado, não é nada agradável. Todos nós temos um passado e histórias vividas. Meu marido tem ciúmes do meu passado, essa é uma das diversas queixas que recebemos em nossos atendimentos.

Buscar entendimento de como lidar com essa situação pode evitar até mesmo o fim do relacionamento, pois à medida que o grau de ciúmes do seu marido aumenta, pode se tornar algo prejudicial a vocês dois. É preciso resolver essa situação o mais rápido possível. 

Ciúme Do Passado Da Esposa
Entenda o motivo do ciúme do passado da esposa e como lidar com isso!

Ciúmes do passado da esposa: 10 consequências!

Será que é normal ter ciúmes do passado da esposa? Entenda que esse sentimento não é normal, o ciúme retroativo que é chamado o ciúmes do passado, é algo muito delicado e que precisa de cuidados. O ciúmes retroativo tem cura, mas é preciso que a pessoa que está sofrendo com essa síndrome, reconheça e busque a ajuda necessária.

O ciúmes retroativo e suas consequências podem destruir o amor, até chegar no término da relação. Ele vai sugando as energias positivas do relacionamento até não sobrar mais nada, a não ser tristeza e mágoas. Se você não quer que isso aconteça, tome muito cuidado, as consequências são tristes e impactantes. Veja a seguir algumas consequências do ciúmes retroativo:

  1. Brigas bobas;
  2. Ofensas;
  3. Desconfianças sem fundamento;
  4. Acusações imaginárias;
  5. Baixa autoestima;
  6. Depressão;
  7. Ansiedade;
  8. Isolamento;
  9. Agressões verbais e até físicas;
  10. Fim do relacionamento.

Meu marido não esquece meu passado

Não permita que vocês dois vivam recordando o passado, pense no presente e sonhe com um lindo futuro entre vocês. Esse sentimento que seu marido está cultivando é perigoso e você precisa ajudá-lo antes que passe dos limites. Esse é o seu momento de buscar Ajuda Espiritual no Espaço Recomeçar, um acompanhamento espiritual adequado e profissional pode trazer mais harmonia, força e união na relação entre você e seu marido. 

O primeiro passo é ter uma conversa com ele, o diálogo sempre é o primeiro e mais importante ingrediente de uma relação saudável. Fale que todos nós temos um passado, inclusive ele, e que devemos deixar lá atrás, os momentos bons como boas recordações e os momentos ruins como aprendizado. Ele não deve ficar carregando pessoas e momentos para o seu presente e trazendo discórdia e ciúmes entre vocês dois. 

Agende sua Consulta através do WhatsApp do Espaço Recomeçar e comece a resolver esse problema. Um Trabalho Espiritual indicado por um Especialista e Espiritualista como Maicon Paiva pode te ajudar a resolver essa situação que você está vivendo. 

Relacionamento amoroso complicado: O que fazer para melhorar a relação a dois?

Meu marido tem ciúmes do meu ex

Esse ciúmes deve ser observado com muita paciência e atenção. Você ainda possui contato com seu ex? É necessário manter o passado longe da relação de vocês. Viver uma nova história com contato com ex, não vai dar certo. Agora se seu marido tem ciúmes do seu ex, sem o menor motivo, sem o menor contato entre vocês, é provável que ele esteja com a síndrome do ciúmes retroativo, que é o ciúmes do passado do parceiro.

Nesse caso é preciso ter muita atenção e carinho para resolver todo esse momento desagradável. Um ciúmes quando se torna perigoso pode destruir uma relação, além de causar muitos danos emocionais. Não deixe o amor de vocês chegar a esse ponto, e busque ajuda espiritual o mais breve possível para fortalecer e proteger o seu relacionamento.   

Como fazer meu marido esquecer meu passado? 5 dicas!

Mas como fazer meu marido esquecer meu passado? Com muita dedicação e amor, você pode conseguir esse resultado. O ciúmes do seu marido tem relação direta com a insegurança e medo de te perder. E para que ele se sinta confiante, você pode começar a tratar com mais atenção e valorizar os pequenos momentos e gestos. Siga as dicas do Espaço Recomeçar e veja a diferença na sua relação:

1. Jamais faça comparações

Se você quer que seu marido esqueça o seu passado, mantenha o seu passado bem longe da relação de vocês. Nunca, em hipótese nenhuma, compare o seu marido com seu ex. 

2. Elogie sempre seu marido

Comece a ter o hábito de elogiar seu marido, muitas vezes deixamos isso de lado. A falta de uma atenção, de carinho e um elogio sincero pode causar uma insegurança muito grande no seu marido. 

3. Não recorde o passado

Além de não comparar seu marido, não fique relembrando coisas do passado, situações e muito menos pessoas que fizeram parte da sua história. Isso causa um grande incômodo em quem sofre de ciúmes retroativo.

4. Faça planos para o futuro

Esqueça o passado e faça planos com seu marido para o futuro. Converse com ele, planeje viagens, passeios, mudanças e novas conquistas juntos. Esses planos bons, esse sonhos, podem fazer com que ele se sinta mais seguro ao seu lado. 

5. Mostre o quanto ele é importante para você

Esse ciúmes é insegurança e medo de te perder, por isso, você deve mostrar a todo tempo o quanto ele é importante para você e o quanto você o ama verdadeiramente.

Para um relacionamento dar certo precisa de duas coisas!

Meu marido terminou comigo por causa do meu passado

Quando um relacionamento chega ao fim por esse motivo, é preciso buscar a reconciliação, se essa for sua vontade. O seu passado não pode interferir no seu presente e no seu futuro de maneira nenhuma. Mas pode acontecer se você não cuidou como deveria do seu relacionamento que estava passando por um grande problema de insegurança. Agora é o momento de buscar ajuda no Espaço Recomeçar.

Um acompanhamento espiritual pode te aconselhar melhor nesse momento delicado, além de te trazer seu amor de volta, mais apaixonado, mais seguro e fortalecer essa relação entre vocês. Quando vocês se reconciliarem, tenham novos momentos e construam novas histórias de amor. 

Continue acompanhando os conteúdos do blog do Espaço Recomeçar e tenha a ajuda que você necessita. Confira os conteúdos exclusivos do Facebook, as postagens diárias do Instagram e também os vídeos incríveis do YouTube das redes sociais do Espaço Recomeçar. 

5/5 - (10 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1