Para um relacionamento dar certo precisa de duas coisas!

Você sabia que para um relacionamento dar certo precisa de duas coisas? Se você está pensando em “amor e carinho” ou “amor e paixão” por exemplo, já adiantamos que você não está certo!

Se você quer que seu relacionamento dê certo de verdade, veja a seguir tudo que você precisa saber sobre um relacionamento amoroso e descubra quais são as duas coisas que mantêm uma relação feliz por muito tempo.

Descubra O Que Sustenta Um Relacionamento
Descubra o que sustenta um relacionamento!

O que é um relacionamento complicado?

Mas antes, você já se perguntou o que é um relacionamento complicado? Basicamente, um relacionamento complicado é aquele em que você tem dificuldade em se comunicar, onde não há entendimento e o casal não se empenha em resolver os problemas, pois estão muito ocupados tentando encontrar o dono da razão.

Você já passou por isso em algum momento? Saiba que isso é um relacionamento complicado e não tem uma explicação simples sobre porque a vida é tão complicada. 

Dormir brigado pode prejudicar o relacionamento?

O que é relacionamento difícil?

Da mesma forma, entender o que é um relacionamento difícil exige uma compreensão sobre como muitas relações terminam. A principal questão de um relacionamento difícil é que ambos não cedem e querem que a mudança ocorra no outro, nunca em si mesmos. E o que muda de verdade em um relacionamento difícil é a mudança que cada um resolve buscar. 

Como ser uma pessoa madura em um relacionamento?

Para manter um relacionamento hoje em dia é fundamental buscar informações sobre como ser uma pessoa madura em um relacionamento. A resposta para isso está no amadurecimento emocional.

Muitos dos problemas que ocorrem em um relacionamento tem ligação com o emocional dos dois. Pode ocorrer de uma das partes não ser madura emocionalmente para estar em um relacionamento, assim como pode haver um descontrole das emoções também. 

Por isso, a chave para ser uma pessoa madura em um relacionamento é o autoconhecimento, o entendimento das próprias emoções e o amadurecimento emocional. 

Por que o começo do relacionamento é difícil?

Outra dúvida muito comum é porque o começo do relacionamento é difícil. Esse também é um problema que está ligado ao amadurecimento emocional. Quando um casal resolve ficar junto, eles passam a conviver um com o outro e isso pode gerar uma série de problemas. Afinal de contas, nenhum dos dois estava acostumado com as manias e defeitos do outro.

Portanto, o começo do relacionamento pode ser difícil para a maioria das relações, principalmente para os recém-casados. Mas é preciso encarar essas dificuldades com maturidade, sabedoria e muita paciência. 

Como lidar com pessoa indecisa no relacionamento?

O que sustenta um relacionamento?

Agora que você já sabe as principais questões em torno de um relacionamento amoroso, é importante que você saiba quais são as duas coisas necessárias para um relacionamento dar certo. 

O que sustenta um relacionamento não é o amor que um sente pelo outro, ou o carinho, a paixão e a confiança. Todos esses são pilares importantes para um relacionamento, mas não são as duas coisas essenciais para um relacionamento dar certo. Se fossem, não haveria tantos casais que se separam mesmo apaixonados, mesmo amando e mesmo confiando um no outro.

Relacionamentos acabam por muitos motivos, como frustrações, falta de comunicação, problemas financeiros, divergência de opiniões, falta de concessões, rotina, entre outros. Mas todos esses problemas surgem porque os casais não têm aquilo que é necessário para fazer dar certo. 

Para um relacionamento dar certo precisa de duas coisas: participação e compreensão. Mesmo com todos os pilares de um relacionamento saudável, que são o amor, a confiança e a paixão, todo relacionamento precisa de participação e compreensão. Veja a seguir a importância de cada um desses elementos no relacionamento amoroso.

Como lidar com a desconfiança no relacionamento?

1. Participação

Sabe por que a participação é tão importante em um relacionamento? É porque uma relação amorosa é composta por duas pessoas vivendo juntas e não apenas uma pessoa se esforçando para manter um relacionamento falido. Um relacionamento amoroso só se mantém quando há duas pessoas interessadas e dispostas a fazer dar certo. 

A participação nada mais é do que a interação do casal. É estar presente, participar de todos os momentos, cultivar o relacionamento todos os dias, surpreender, sair da rotina, expressar seu amor e estar disponível nos momentos ruins também.

Não tem como um relacionamento se sustentar sem a participação, pois ninguém consegue carregar um namoro ou casamento sozinho, sem o apoio do outro. E quando não há a participação, qualquer obstáculo que surge no caminho já se torna um grande desafio, pois o outro não está ali para dar as mãos e encarar os problemas juntos.

Portanto, é preciso participar dos momentos bons, como as conquistas, o nascimento de um filho, uma promoção no trabalho ou a compra de uma casa, assim como dos momentos ruins ou não tão bons, como os problemas financeiros, as tarefas domésticas, os problemas de saúde e outros.

Ter dúvidas no relacionamento é normal? Saiba agora!

2. Compreensão

Do outro lado temos a compreensão, que é essencial para um relacionamento dar certo. Muito se fala sobre a falta de comunicação e entendimento de um casal e isso ocorre porque um não consegue compreender o outro. E quando isso acontece, um não consegue ter empatia pelo outro. 

A compreensão deve estar presente na vida do casal em todos os momentos, pois um casal que não consegue compreender o que o outro sente ou diz, está fadado ao fracasso. 

Imagine, como você ajudará quem você ama a lidar com suas inseguranças se você não entende o que a faz se sentir assim? Se você simplesmente diz: “confie em mim, não tem com o que se preocupar”, você não está acolhendo, não está compreendendo e nem ajudando, está apenas dizendo que aquilo que a pessoa diz não importa.

Portanto, a compreensão é aquilo que aproxima o casal. Quando há compreensão o casal se torna muito mais forte, pois entende que mesmo com suas diferenças de opiniões, atitudes e conceitos, um entende o outro de verdade. 

Sendo assim, para um relacionamento dar certo precisa de duas coisas que você já sabe: participação e compreensão. E se você está passando por problemas no seu relacionamento, você pode contar com a ajuda do Espaço Recomeçar

Gostou dessas dicas? Então continue aqui no nosso blog e confira também nossos conteúdos no Facebook, Instagram e YouTube

5/5 - (9 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como