Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Dúvidas no relacionamento é normal? Saiba agora!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
duvidas-no-relacionamento

Quase todo mundo já teve dúvidas no relacionamento. Manter uma relação amorosa não é algo tão simples como nos contos de fadas. É algo que exige muita paciência, sensibilidade, atenção e comprometimento. Por isso, ter dúvidas no amor não significa que você deixou de amar, pelo contrário, há quem diga que só aqueles que têm dúvidas sabem de fato o que é amar. 

Mesmo assim, é importante saber porque essas dúvidas surgem e se elas apontam algo importante em seu relacionamento. Por isso, neste conteúdo, explicaremos em detalhes tudo sobre ter dúvida no amor. Confira a seguir como agir diante dessa situação.

duvidas-no-relacionamento-e-normal
Descubra se ter dúvidas no relacionamento é normal!

É normal ter dúvidas no relacionamento?

Pode parecer contraditório, mas sim, é normal ter dúvidas no relacionamento. Além disso, é válido dizer que quem tem dúvidas no amor é porque ama de verdade, e não o contrário. 

A verdade é que quando se tem certeza demais sobre um relacionamento, quase sempre o sentimento não é verdadeiro. Isso porque uma relação de verdade é cheia de altos e baixos. Casais que se amam não concordam em tudo o tempo todo, não estão sempre de bom humor, não conseguem agradar um ao outro a todo momento, ou seja, não são perfeitos. 

Mesmo os casais que se dão muito bem têm suas dificuldades e isso gera dúvidas sobre a relação. Por isso, é comum que você se pergunte: será que ele ou ela é a pessoa certa? Será que esse relacionamento tem futuro? Eu devo mesmo manter essa relação? 

Ter dúvidas como essas é normal e você não precisa ter medo de pensar assim, ok? Isso não significa que você não ame a pessoa que está com você, apenas indica que há um desentendimento ou insegurança que você precisa cuidar. 

10 sinais que ele quer terminar: Saiba agora!

Quem ama tem dúvidas?

Sim, as dúvidas são comuns a todos os casais que se amam. Ter dúvidas sobre a relação também é um indício de que você ama essa pessoa, pois casais de verdade não são perfeitos e precisam lidar frequentemente com o desentendimento.

Por isso, quem ama tem dúvidas também. Aquela velha história de que se tem dúvidas não é amor é uma grande mentira. Afinal de contas, amar não é o mesmo que ter certeza sobre tudo. Esse é apenas um dos sentimentos que temos quando estamos em um relacionamento. É preciso lembrar que em uma relação também sentimos medo, receio, inseguranças, raiva, hostilidade, tristeza, frustração, ciúme, aversão, entre outros sentimentos.

Dúvida pode indicar que o amor acabou?

Esse também é um cenário que pode acontecer. Há casos em que a dúvida indica que você não ama mais a pessoa que está ao seu lado. É importante dizer que a dúvida é comum e pode ocorrer em qualquer relacionamento. Mas quando associada a outras situações, pode indicar que o amor acabou. 

Por exemplo, se você tem dúvida se ainda ama essa pessoa e está agindo com falsidade, traição e sem se importar com o que o outro pensa, nesse caso, a dúvida pode indicar que o amor acabou mesmo. Para saber se o que você sente não é mais amor, avalie a situação como um todo. Às vezes você só está se sentindo assim porque aconteceu algo que te deixou frustrado e magoado com a relação, mas isso não significa que você não ame mais. 

Sendo assim, avalie a situação como um todo antes de definir se o amor acabou. E se precisar de ajuda para descobrir, faça uma Consulta Espiritual aqui no Espaço Recomeçar. 

Como acabar com dúvidas no relacionamento?

Mesmo sendo algo normal, é ruim ter dúvidas na relação, pois nos sentimos mal quando isso acontece, quase que culpados por nos sentirmos assim. Por isso, a primeira coisa que você precisa fazer, se você está com dúvidas em sua relação, é não se sentir culpado. Você não tem culpa de se sentir assim e ter dúvidas não significa que você deixou de amar, ok?

Sabendo disso, você não tem que acabar com as dúvidas, já que elas podem surgir a qualquer momento quando há alguma dificuldade no relacionamento. O ideal, nesse caso, é entender como essa dúvida reflete em sua relação e nos seus sentimentos.

Como saber se ele é a pessoa certa? Saiba agora!

Em todo caso, veja a seguir algumas dicas sobre o que fazer para minimizar o impacto que as dúvidas geram em você quando elas surgem e também para evitar que elas ocorram:

Trabalhe a sua autoestima e autoconfiança

Um dos motivos que levam a dúvida no relacionamento é nossa própria insegurança e dificuldade em aceitar que nem tudo está no nosso controle. Por isso, é muito importante trabalhar a autoestima e autoconfiança para que essa insegurança não gere dúvidas sobre o que queremos de fato.

Não faça comparações com outros relacionamentos

Outro motivo que leva à dúvida no amor é a comparação do próprio relacionamento com outras relações. Quando há comparações com outros relacionamentos, nós identificamos vários problemas em nossa relação que precisam ser melhorados. Mas na verdade, essa comparação é sempre errada, pois só vemos a relação dos outros como eles querem mostrar e não como de fato são, entende? Então, ficar comparando seu relacionamento só leva à mais insegurança. 

Conheça seus pontos fortes e fracos

Se você deseja de fato evitar as dúvidas no relacionamento então é fundamental que você conheça mais sobre si mesmo. Saiba quais são seus pontos fortes e fracos para que você aprenda a lidar com suas próprias inseguranças. Todos que desejam manter o foco em algo, precisam conhecer sobre si mesmo para lidar com essas dificuldades. 

Como saber se ela vai voltar pra mim? 13 sinais!

Procure ajuda profissional

Se mesmo com todas essas dicas você ainda tiver muitas dúvidas e isso estiver te incomodando, você pode procurar ajuda profissional para tirar todas essas dúvidas da sua cabeça. Um psicólogo ou terapeuta pode te ajudar a lidar com suas próprias inseguranças. Mas se você quer eliminar as dúvidas sobre seu relacionamento, busca Ajuda Espiritual aqui no Espaço Recomeçar

Maicon Paiva, nosso Espiritualista que é especializado em relacionamentos amorosos, pode te ajudar a eliminar todas as dúvidas sobre seu relacionamento. Assim você poderá descobrir se a pessoa que está com você é seu grande amor e você receberá a orientação que precisa sobre o que fazer. Agende sua Consulta Espiritual agora pelo WhatsApp!

Por fim, se você quer acabar de vez com as dúvidas no relacionamento, você também pode realizar a Amarração Amorosa, um Trabalho Espiritual muito poderoso que irá blindar seu relacionamento contra todas as energias negativas. 

Gostou dessas dicas? Então deixe seu comentário e siga o Espaço Recomeçar no Facebook e Instagram

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!