Dormir brigado pode prejudicar o relacionamento?

Você provavelmente já ouviu alguém dizer: nunca durma brigado! Sabemos que as brigas são sempre prejudiciais, pois fazem com que o casal tenha dificuldade em se comunicar, em expressar o que sente e podem levar a complicações piores, como o desgaste da relação. Mas será que dormir brigado é assim tão prejudicial quanto o que muitos especialistas dizem por aí?

Pensando nisso, trouxemos neste artigo várias informações importantes sobre relacionamentos e a grande polêmica do “não durma brigado”. Veja a seguir se isso é realmente muito prejudicial e saiba como lidar com os momentos de conflito em seu relacionamento!

pode dormir brigado
Descubra neste artigo se pode dormir brigado!

Por que é importante não dormir brigado?

Temos que concordar com uma coisa, dormir brigado nunca será algo positivo na relação. Aliás, as brigas não são reações positivas dentro de um relacionamento, pois elas indicam a falta de entendimento, compreensão, empatia e harmonia na relação. Mas temos que aceitar que elas existem e podem surgir a qualquer momento, inclusive, em todos os relacionamentos. 

Portanto, quando o casal não dorme junto porque está brigado, isso significa que não conseguiram resolver a briga e tiveram que estender esse problema para o dia seguinte. Na discussão de relacionamentos produtiva, é incentivado que os casais resolvam os problemas imediatamente, sem deixar que essas brigas estraguem o dia a dia ou a noite de sono de ambos. 

É importante considerar que todo tipo de briga é prejudicial para o relacionamento, ainda mais se ela se mantém durante a noite e se estende para outros dias. Não resolver as coisas só piora a situação e pode acabar colocando o relacionamento em risco.

Veja dicas de como salvar um casamento em crise que está passando por brigas!

Nunca durma brigado: é preciso seguir isso à risca?

Embora o ato de dormir brigado seja prejudicial para os relacionamentos, é importante compreender que nem tudo ocorre como queremos e que às vezes dormir brigado pode ser uma opção melhor do que discutir calorosamente motivado pela raiva

Considere que uma briga calorosa é muito pior do que dormir brigado, pois no calor de uma discussão ambos podem dizer coisas ruins um para o outro e isso traz muito mais complicações para o relacionamento. No caso de dormir brigado, o casal tem esse tempo para refletir, consegue acalmar os ânimos e até retomar a conversa no dia seguinte com a cabeça mais fria.

Claro que os casais brigados devem resolver suas pendências o quanto antes e não deixar que esses problemas sejam levados para a cama. Mas se houver a necessidade de esfriar a cabeça, acalmar os ânimos e refletir, então é melhor dormir brigado sim!

Saiba como funciona o ritual de adoçamento para acabar com brigas!

Por que o casal não deve dormir separados?

O casal brigado que decide dormir em camas separadas é porque está em um estado muito alterado pela raiva e não consegue ficar no mesmo ambiente que o outro. Isso é muito prejudicial porque nenhum casal deveria se sentir assim sobre o outro, afinal, são duas pessoas que se amam e que decidiram ficar juntas, mesmo diante das dificuldades.

Mas é importante compreender que em determinadas situações os casais brigados precisam de espaço e ter sua individualidade preservada nesse momento de introspecção. Então, se você sentir que está sendo julgado ou julgada por ir dormir sem resolver uma briga com a pessoa que você ama, saiba que há momentos em que essa é a melhor decisão.

Contudo, não mantenha esse comportamento como algo frequente. O casal deve amadurecer com o passar do tempo a capacidade de conversar sem se alterar. É importante desenvolver a inteligência emocional para que ambos possam acabar com as brigas sem deixar que elas se estendam até a hora de dormir. 

Saiba como lidar com a desconfiança no relacionamento!

O que fazer com um casal que briga muito?

O boa noite com raiva é mais frequente em casais que brigam o tempo todo. Por estarem o tempo todo brigando, é comum que o casal deixe essas pendências para o dia seguinte e acabe dormindo separado. 

Em casos assim, é importante mudar hábitos que sejam destrutivos para o relacionamento, rever questões que geram brigas entre o casal e procurar ajuda para solucionar esses problemas. É preciso considerar que existem influências espirituais que podem tirar a harmonia de um relacionamento, resultando em mais brigas e dificuldades em manter o bom convívio.

Portanto, é recomendado que o casal procure por ajuda espiritual de um Espiritualista de confiança como Maicon Paiva. Se você está passando por muitas brigas em seu relacionamento, vale a pena realizar uma Consulta Espiritual para o amor e questionar se há alguma influência espiritual atrapalhando sua relação. Aqui no Espaço Recomeçar você encontra a ajuda que precisa!

Dicas para acabar com as brigas no relacionamento

Vimos que dormir brigado é prejudicial para o relacionamento, mas que às vezes essa é uma decisão importante para evitar situações de conflito. Mas, em todas as situações, é importante colocar em prática algumas dessas atitudes que vamos te ensinar para acabar com as brigas no relacionamento. Confira!

  • Antes de começar uma discussão avalie se vale a pena brigar por esse motivo
  • Reflita se a sua insatisfação no momento é realmente importante
  • Não resolva ou decida coisas importantes quanto estiver de cabeça quente
  • Tenha muito cuidado com o que você diz para o outro no momento da briga
  • Não grite ou diga coisas grosseiras para o outro
  • Aprenda a escutar o outro durante uma briga, você nem sempre tem a razão
  • Seja flexível diante de um conflito com a finalidade de minimizar a importância da briga
  • Pare de desenterrar brigas e intrigas do passado como justificativas
  • Não fique implicando com situações pequenas o tempo todo
  • Abra mão de brigas motivadas por diferença de opinião, cada um tem a sua e pronto
  • Não fique apontando os erros ou culpando o outro por tudo
  • Jamais discuta ou inicie uma briga na frente de outras pessoas, roupa suja se lava em casa
  • Pare de rebater com reclamação ou murmurar o tempo todo
  • Ninguém quer ceder em uma briga, então busque o consenso
  • Não desconte suas frustrações no outro

Com todas essas dicas é possível reduzir em muito as brigas no relacionamento. Mas é importante colocar em prática que, se o casal decidir dormir brigado, no dia seguinte precisará resolver os problemas, em vez de deixar pra lá, ok? 

Além disso, se o seu relacionamento está abalado pelas brigas, então é importante buscar ajuda externa para que sua relação não chegue ao fim. Nesse caso, conte com o nosso apoio para ajudar em sua relação amorosa. 

Continue acompanhando outros conteúdos aqui no blog, deixe seu comentário se ficou alguma dúvida e siga a gente lá nas redes sociais: Facebook e Instagram

5/5 - (1 vote)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1