Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Como dar a volta por cima e esquecer o ex? 

como dar a volta por cima e esquecer o ex

Está cansada de correr atrás dele e se humilhar? Quer esquecer ele de uma vez por todas? Então você precisa conferir esse conteúdo completo com todas as dicas de como dar a volta por cima e esquecer o ex! Veja a seguir todas as dicas do Espaço Recomeçar para esquecer uma pessoa que não te ama e que só te humilha.

como responder a uma humilhação
Saiba como responder a uma humilhação!

O que fazer com uma pessoa que te humilha?

A primeira dúvida que pode vir à sua mente quando você corre atrás dele e ele não te dá atenção é o que fazer com uma pessoa que te humilha. Saiba que você deve começar a se valorizar para finalmente mudar essa situação.

Se ele te humilha, é porque você está abrindo espaço para que ele faça isso. Então mude de atitude! Pare de correr atrás, pare de dar a atenção que ele tanto quer. Não seja a pessoa que não se valoriza para ter o amor de alguém que não está nem aí para você. Seja uma pessoa que se ama e que não aceita nada menos do que o amor verdadeiro.

Portanto, o que você deve fazer é se afastar, cuidar de si mesma e fortalecer o seu amor-próprio, pois só assim você terá a atenção de outras pessoas sem se humilhar.

Como superar a separação quando ainda existe amor? Veja dicas!

Como responder a uma humilhação?

Se você passou por uma humilhação e quer saber como responder a uma humilhação, saiba que a melhor forma de fazer isso é seguindo em frente. 

Não se prenda a coisas pequenas, a pessoas sem importância e a situações que não fazem bem para você. Siga em frente, conquiste coisas incríveis na sua vida, viva novas experiências e deixe toda essa humilhação no passado. Aceite que a partir de agora você é uma nova mulher e pode ter tudo que deseja na sua vida!

Por que é tão difícil terminar um relacionamento?

E claro, não restam dúvidas de que é muito difícil terminar um relacionamento. Mas afinal, por que é tão difícil terminar um relacionamento? A verdade é que nós nos apegamos às pessoas, às memórias e aos momentos que vivemos juntos. E quando acaba, nos sentimos desolados. 

Por isso, toda separação é dolorosa, mesmo que a separação seja a melhor opção para o casal que está passando por problemas no amor. Mesmo que ele não seja alguém legal para você, que ele tenha te humilhado ou te tratado mal, é difícil seguir em frente após a separação porque existiu uma ligação entre vocês.

Sendo assim, compreender o quão difícil é seguir em frente é importante para que você não fique se comparando com outras pessoas e nem se cobre tanto. Não tem problema se sentir sozinha, triste, magoada e deprimida após a separação. Isso tudo é normal, o mais importante é que você não se isole e continue dando um passo de cada vez. É difícil, mas vai passar!

Meu ex está namorando, o que eu faço? Veja dicas!

Como saber se o seu marido ainda gosta da ex?

Sabemos o quanto é difícil esquecer alguém. Não tem como superar um término de um dia para o outro, esquecer um amor e seguir em frente como se nada tivesse acontecido. 

Por isso, algumas mulheres têm dúvidas quanto ao parceiro e questionam: como saber se o marido ainda gosta da ex?

Nesse caso, saiba que é preciso considerar o comportamento do seu marido, a forma como ele fala sobre a ex e se ele te dá motivos para crer que ele ainda gosta dela. A verdade é que quando a pessoa esquece o ex de uma vez, ela não fica falando sobre o passado e nem se importa mais com isso. 

Já a pessoa que ainda tem sentimentos presos ao passado, tem dificuldade de falar sobre o que aconteceu no relacionamento anterior. A pessoa acaba se emocionando por situações passadas e demonstra estar machucada, sabe? Esses são sinais de uma pessoa que ainda está presa aos acontecimentos marcantes do passado.

Como saber se a relação esfriou?

Caso você esteja em um relacionamento onde seu marido pode estar demonstrando sinais de que ainda gosta da ex, saiba que tem como saber se a relação esfriou e se ele pretende voltar para ela.

Nesse caso, observe como ele tem se comportado no dia a dia. Ele te procura? Ele é carinhoso com você? Ele te inclui nos planos dele? Ele está sempre presente? A verdade é que um relacionamento feliz é composto por parceria, por duas pessoas que se amam e que cuidam um do outro sempre.

Se o seu relacionamento está longe disso, então esse pode ser um sinal de que as coisas esfriaram entre vocês! Mas calma que tudo tem solução. Aqui no Espaço Recomeçar você pode receber a ajuda que precisa para recuperar o amor dentro do seu casamento.

Como saber se meu ex já me superou? Veja 15 sinais!

Como seguir em frente?

E para finalizar, se você quer saber como seguir em frente, veja essas dicas que preparamos para você dar a volta por cima e esquecer o ex de uma vez por todas:

  1. Cuide de você, mude seu visual e recupere sua autoestima;
  2. Faça coisas que você gosta, como um hobbie ou passatempo;
  3. Viva experiências novas em sua vida e coisas que sempre teve vontade de fazer;
  4. Conheça novas pessoas, saia para passear e divirta-se;
  5. Não fique procurando um novo amor enquanto seu coração está machucado;
  6. Permita-se viver sem se preocupar com sentimentos e com o futuro por um instante;
  7. Cultive seus relacionamentos familiares e amigos de confiança;
  8. Bloqueie seu ex, apague as fotos juntos e coloque ele no passado;
  9. Invista seu tempo em coisas produtivas, como um novo curso;
  10. Saia de viagem, conheça novos lugares e culturas pelo mundo.

Viu só quantas dicas legais de como dar a volta por cima e esquecer o ex? Agora coloque essas dicas em prática e siga em frente. 

Se precisar de Ajuda Espiritual para seguir em frente, conte com o Espaço Recomeçar. Além de Trabalhos Espirituais para o amor, no Espaço Recomeçar você encontra trabalhos para limpar as energias da sua vida amorosa, desbloquear caminhos e afastar pessoas ruins. Converse com o Espiritualista Maicon Paiva e saiba como a espiritualidade pode te ajudar a seguir em frente. 

Gostou dessas dicas? Então continue acompanhando o nosso blog e veja outros conteúdos do Espaço Recomeçar no Facebook, Instagram e YouTube.

5/5 - (46 votes)

Compartilhe:

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!