Meu ex está namorando, o que eu faço? 5 dicas!

É muito difícil lidar com a separação quando descobrimos que uma das partes já seguiu em frente e está se relacionando com outra pessoa. Esse é o caso de diversas mulheres que nos procuram dizendo, meu ex está namorando, ele está com outra, ele não fala comigo e parece ter seguido em frente, entre outras afirmações.

Afinal, o que fazer quando o ex começa a namorar com outra pessoa e você ainda gosta dele? Se essa é a sua dúvida, veja a seguir nossas dicas de como lidar com essa situação e confira diversas perguntas e respostas sobre esse tema!

meu ex já está com outra
Meu ex já está com outra, o que eu faço? Veja a resposta agora!

Meu ex está namorando! E agora?

Você ainda gosta dele, mas ele já está namorando com outra e parece ter colocado um ponto final na história que vocês tiveram juntos. E agora, o que fazer diante dessa situação? A primeira coisa a se fazer é aceitar o fato que ele está com outra. Isso não significa que ele já te esqueceu e seguiu em frente, pode ser que ele está testando os próprios sentimentos ou usando essa pessoa para tentar te esquecer.

E sabe de uma coisa, essa pessoa que entrou na vida dele pode fazer com que ele te esqueça mesmo. Assim como pode não ser aquilo que ele procura também. Então, em vez de tentar descobrir o porquê dele estar fazendo isso, se concentre no que você quer: esquecer ele ou reconquistar seu ex!

Portanto, se você não sabe o que fazer agora que ele começou a namorar, veja a seguir essas dicas.

1. Reflita se vale a pena insistir nele

Antes de pensar em qualquer coisa, reflita se vale a pena insistir no seu ex. Considere a forma como a relação acabou, como era o relacionamento antes da separação, os motivos que levaram à separação e o que você sente por ele.

Em alguns casos, vale a pena insistir e em outros não. Mas isso só cabe a você decidir, pois ninguém pode falar pelos sentimentos do outro. Então, faça essa reflexão antes de tomar a sua decisão, pois ela será primordial para você parar de sofrer. 

Não consigo esquecer ele, o que eu faço? Veja 10 dicas!

2. Cuide da sua autoestima

Descobrir que o ex seguiu em frente e já está namorando é um grande choque, mesmo para as pessoas que não pretendem voltar com o ex. Além disso, a separação também deixa muitas marcas e tudo isso pode fazer com que você não queira se cuidar. 

O abalo na autoestima é comum após uma separação, mas ele precisa ser combatido para que você possa seguir em frente com a sua vida ou trazer seu amor de volta. Nesse caso, faça coisas que você goste, cuide da sua aparência, tire um momento só para você, coloque-se como prioridade na sua vida e reconquiste a sua autoestima.

Aqui no Espaço Recomeçar temos um conteúdo completo sobre como melhorar a autoestima, vale a pena conferir!

3. Não caia no desespero

Uma coisa muito comum quando a pessoa descobre que o ex está namorando é ficar desesperada, fazer loucuras e depois se arrepender do que fez. A pessoa pode acabar ligando ou mandando mensagens desesperadas para o ex, dizer coisas que não deveria, ir na casa do ex, entre outras coisas que só levam a problemas.

Por isso, mesmo que você esteja com raiva, triste ou decepcionada com a situação, não caia no desespero. Controle as suas emoções para que elas não dominem você.

4. Continue vivendo 

Outra dica importante é continuar vivendo. Muitas mulheres se esquecem de viver porque estão o tempo todo conferindo se o ex está com outra ou se ele está feliz. Você não deve em hipótese alguma deixar de viver, de fazer as coisas que você gosta e de ser feliz por causa do seu ex.

Se ele está com outra pessoa, tenha em mente que você também pode viver novas experiências, aproveitar essa fase de solteira e ter momentos que nunca pensou que poderia ter. E se a sua intenção é voltar com ele, mostre que a sua vida também é interessante. Deixe ele saber disso através das redes sociais, porque se ele estiver namorando para tentar te esquecer, ele ficará desesperado ao saber que você também está vivendo.

Como saber se meu ex já me superou? Veja 15 sinais!

5. Procure Ajuda Espiritual

Por fim, a quinta dica para te ajudar a seguir em frente ou a ter seu ex de volta é procurar Ajuda Espiritual. A forma mais segura e confiável de descobrir se ele já te esqueceu e decidiu seguir em frente é através de uma Consulta Espiritual, onde o Espiritualista pode descobrir tudo isso por meio da interação com as Entidades Espirituais.

Dessa forma você terá a resposta que tanto procura e saberá o que fazer para seguir com a sua vida ou para ter seu amor de volta. Agende agora a sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp!

Meu ex está namorando e quer ficar comigo! O que eu faço?

Outra situação que acontece com frequência é quando o ex te procura mesmo estando namorando com outra. Nesse caso, o melhor a se fazer é mostrar para ele que você não é segunda opção.

Quando o homem tem essa atitude, ele está agindo errado com você e com a outra mulher, por estar enganando ela. Então, não se sujeite a passar por essa situação, se valorize. Você não merece ser a segunda opção e ele tem que estar ciente disso. 

Meu ex já está com outra, o que fazer?

Como já mencionamos, você pode seguir em frente, se desejar, ou tentar reconquistar o seu ex. Mesmo ele estando com outra, pode ser que essa relação seja passageira. Ele pode estar apenas testando se consegue ficar sem você ou tentando fazer ciúmes. 

Então mantenha o seu controle emocional e pense muito bem antes de agir. A melhor forma de agir nessa situação, se você quer ele na sua vida, é fazer um Trabalho Espiritual para o amor

Agora que você já sabe de todas essas dicas e como agir diante da situação: “meu ex está namorando”, aproveite para conferir outros conteúdos aqui no nosso blog. Veja também nosso perfil no Facebook, Instagram e nosso canal no YouTube

5/5 - (6 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1