Como saber se um homem está sofrendo por amor?

Afinal, como saber se um homem está sofrendo por amor? Em alguns casos é imperceptível os sinais de sofrimento nos homens, isso porque eles não gostam de demonstrar suas fraquezas e tristezas. Se a causa principal do fim do relacionamento foi mentiras e traições, dificilmente ele irá demonstrar arrependimento e sofrimento imediato. Não significa que depois de um determinado tempo não irá perceber o erro cometido e sofrerá em dobro pelas consequências do ato. 

Veja a seguir as nossas dicas sobre como saber se um homem está sofrendo por amor e descubra como superar a dor da separação.

Como Superar A Dor De Uma Separação
Veja as dicas de como superar a dor de uma separação!

Como o homem se sente após a separação?

É muito comum não conseguir perceber com clareza como o homem se sente após a separação. Eles tendem a esconder bem seus sentimentos e por isso somente com muita intimidade ele se sentirá seguro para se abrir e dizer o que está sentindo nesse momento. Se o fim foi de forma madura e muito bem resolvida, essa relação não irá causar tanto impacto na vida do homem. Ele simplesmente seguirá em frente com suas rotinas e objetivos. 

Normalmente o fim de namoro já vem se arrastando por algum tempo, são muitas situações que fazem o relacionamento ir acabando aos poucos. São um conjunto de fatores como, por exemplo: relacionamentos abusivos, mágoas, brigas constantes, traições e mentiras que levam a relação ao fim. Por isso, algumas vezes o término não causa tanto sofrimento no homem, passando a impressão de insensibilidade e falta de amor.

O que na verdade acontece, é que um relacionamento vai morrendo aos poucos até chegar no ponto final. É possível identificar algumas atitudes em um homem que está sofrendo por amor, pois seu modo de se comportar pode mudar um pouco. Veja algumas atitudes:

  • Não quer sair de casa;
  • Fica mais triste e calado, com comportamento mais reservado;
  • Não se abre com ninguém ou apenas com um amigo muito próximo;
  • Começa a fazer algo diferente para distrair a mente;
  • Evita falar sobre a ex parceira a todo custo;
  • Cria hábitos ruins, como vícios;
  • Não consegue se desligar totalmente da sua ex;
  • Ainda sente saudades.

Como superar a separação quando ainda existe amor?

Como superar a dor de uma separação? 4 dicas infalíveis!

Não será fácil encontrar uma maneira de como superar a dor de uma separação recente. É necessário passar por esse momento, para podermos amadurecer e conseguir refletir se devemos lutar por um amor verdadeiro ou então deixar ir. 

Podemos amenizar essa dor de forma madura e responsável, sem se desesperar e perder a cabeça. Devemos aprender que na vida existem ciclos com início, meio e fim. Nem tudo é para sempre nessa vida e devemos seguir em frente e continuar nossa caminhada.

A falta que o parceiro faz na vida, deixa um vazio muito grande, mas assim como você acostumou com a presença dele, também pode desacostumar e preencher com outras pessoas e situações. Observe essas 4 dicas infalíveis e aplique na sua vida caso esteja passando por esse momento, isso vai amenizar de maneira suave a dor da separação:

1. Não deixe a tristeza te dominar

Nesse momento é comum uma tristeza invadir o seu coração e sua mente, mas você precisa lutar contra esse sentimento que só irá te deixar mal. Continue a realizar o que você sempre fez na vida, trabalhar, estudar e se distrair para não ficar focada no fim do relacionamento.

2. Mude alguma coisa na sua rotina

Mudar alguns hábitos vai tirar você daquela rotina que mantinha com o relacionamento e vai ajudar a não pensar o tempo todo no seu ex. Busque incluir algo novo na sua vida, preencha sua mente sempre com coisas boas. Mude o visual, se transforme em alguém melhor.

3. Não se diminua, mantenha sua autoestima

Tire da sua cabeça que você não é suficiente, que você não conseguiu manter o relacionamento ou que você não é boa o bastante. Um relacionamento é feito por duas pessoas, e não só por uma. Os dois têm uma parcela de culpa e erros cometidos nessa relação para ter terminado. Se cuide, se valorize, não fique depressiva e triste, você merece ser feliz.

4. Que tal viajar? Vá para outro lugar por um tempo

Se manter distante e esfriar a cabeça fará muito bem nesse momento. Não precisa ser uma viagem longa e distante demais, apenas uma viagem para distrair um pouco os pensamentos e lembranças recentes.

Quanto tempo dura a dor do fim de um relacionamento?

Definir quanto tempo dura a dor do fim de um relacionamento é algo que não é possível. Cada pessoa tem seu tempo de superação, cada relacionamento tem sua intensidade e seus motivos para ter acabado. As lembranças do relacionamento, a presença do ex parceiro é algo que marcou toda sua vida e não se esquece da noite para o dia. 

É necessário respeitar o tempo do seu ex, assim como respeitar o seu tempo nessa separação, o tempo é o ingrediente fundamental nesse momento que você está vivendo. Por isso, não apresse as coisas, não tome atitudes precipitadas e nem infantis nesse momento. Em muitos casos, logo após o fim do relacionamento, uma das partes se envolve com outra pessoa e já inicia um novo relacionamento. 

Isso só fará mal, pois é necessário um tempo para se reconstruir, curar as feridas, as marcas do relacionamento que acabou, se preparar psicologicamente e então começar um novo amor na vida. Nos tempos atuais a falta de responsabilidade afetiva vem causando muitas tragédias nas pessoas. 

10 dicas de como superar a dor da separação

Por que dói tanto a separação?

Mas por que dói tanto a separação? São momentos intensos juntos, momentos felizes e também tristes que marcam a vida de um casal. Se desfazer de tudo isso é como abrir um vazio na vida de uma pessoa e por isso a separação dói tanto. Se você está passando por esse momento busque Apoio Espiritual no Espaço Recomeçar com o Espiritualista Maicon Paiva

Agende uma Consulta Espiritual e resolva toda essa situação amorosa de uma vez por todas. Uma Limpeza Espiritual pode te trazer mais alívio e força nessa etapa da sua vida. Acompanhe o Espaço Recomeçar nas redes sociais, Facebook, Instagram e no canal do YouTube.

5/5 - (8 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento

O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.

Relacionamento

Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!

Relacionamento

Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como
logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1