10 dicas de como superar a dor da separação

Não há como negar, a dor da separação é comum para a maioria das pessoas após um término. Independentemente do que levou ao término, quando o relacionamento acaba fica aquela sensação de perda, de vazio, de saudade e de angústia, não é mesmo? Em alguns casos, essa dor pode evoluir até mesmo para situações mais graves, como a depressão causada por relacionamento

Portanto, é muito importante saber lidar com essa dor para que você consiga seguir em frente e encontre a felicidade novamente, seja sendo uma pessoa solteira ou com um novo amor. É por isso que o Espaço Recomeçar preparou essas 10 dicas de como superar a dor da separação. Acredite, essas dicas vão te ajudar a encarar a separação de uma forma diferente!

Como Superar A Dor Da Separação
Veja 10 dicas de como superar a dor da separação e seguir em frente!

Como é a dor da separação para homens e mulheres?

Primeiro vamos responder duas dúvidas muito comuns sobre separação, que é: como é a dor da separação para o homem? E como é a dor da separação para a mulher? Muitos falam que a dor da separação é diferente para homens e mulheres, mas é importante considerar que cada pessoa é diferente e não há como generalizar.

Há homens que vão sofrer muito, enquanto outros vão se recuperar rapidamente do término. O mesmo ocorre com as mulheres! E também, tudo depende da relação em que cada pessoa estava. Se era um relacionamento abusivo, por exemplo, então não foi um término, mas sim um livramento. Mas diferente do que muitos pensam, a pessoa que sai desse relacionamento pode ter ainda mais dificuldade de superar, pois possui uma maior dependência emocional.

Portanto, tudo depende de cada situação, não há como dizer se as mulheres sofrem mais que os homens ou se as mulheres superam mais rápido, pois cada situação é diferente.

Quanto tempo demora para curar a dor de uma separação?

Essa também é uma dúvida comum sobre separação e a verdade é que não tem como dizer quanto tempo dura o sofrimento de uma separação. Há casos de superação em poucos dias ou meses, enquanto outros levam vários meses e até anos. O ideal é sempre acompanhar esse sofrimento e cuidar para que a ferida cicatrize e a pessoa encontre a sua felicidade amorosa novamente. 

É possível ser feliz após separação?

Sim, é muito possível! Aqui no Espaço Recomeçar já ajudamos milhares de pessoas a encontrar a felicidade no amor após uma separação. Através de trabalhos como a Abertura de Caminhos e a Limpeza Espiritual para o amor, é possível limpar todas as energias da sua vida amorosa e abrir as portas para que o amor chegue até você novamente!

Acredite, todo sofrimento amoroso tem fim! E nós estamos aqui para te ajudar a superar isso de forma mais rápida. Você só precisa dar o primeiro passo e deixar que essa dor vá embora definitivamente. Chame nossa equipe através do WhatsApp e receba ajuda espiritual para lidar com esse sofrimento no amor.

10 dicas para superar a dor da separação

Agora vamos às dicas de como superar a dor da separação!

1. Fique longe das redes sociais

O primeiro passo para colocar um fim no sofrimento amoroso é ficar longe das redes sociais. Se afaste de tudo, do WhatsApp, do Facebook, Instagram e outras redes. Também é importante bloquear o contato do ex ou da ex!

2. Mantenha a sua mente ocupada

Outra dica importante é manter-se ocupado o tempo todo. Esse é um exercício para que você pare de pensar no fim do relacionamento e esqueça a dor que tanto gera angústia. É difícil no início, mas com o tempo você perceberá que manter-se em atividade é uma ótima forma de tranquilizar a mente e cicatrizar o coração.

3. Mude seu visual

Para ajudar na sua autoestima e recuperar a autoconfiança, é importante mudar o visual. Não precisa ser nada radical, ok? Basta fazer algo diferente, que te faça sentir bem consigo mesmo e que recupere a sua autoestima. Vale um corte diferente no cabelo, uma mudança na barba, testar novos produtos de maquiagem, ter um spa day, comprar roupas novas, entre outras coisas que você pode fazer para se sentir bem.

Veja 8 dicas para superar o ex definitivamente!

4. Dê tempo para seus sentimentos

Embora o sofrimento amoroso tenha um fim, é importante que você dê tempo para se recuperar desse sofrimento. Não há como parar de sofrer de uma hora para outra, leva tempo para que esses sentimentos de dor sejam amenizados. Você pode ter uma resposta mais rápida com a Ajuda Espiritual, mas em todo caso, é importante dar esse tempo para você!

5. Converse com alguém de confiança

Às vezes tudo que você precisa fazer é colocar esses sentimentos para fora. Por isso, converse com alguém de confiança sobre o que aconteceu, fale como você está se sentindo após o término e tudo que tem acontecido na sua vida com a separação. Colocar para fora é uma forma de evitar o sufocamento com as próprias emoções!

Fim de relacionamento: Conselhos e dicas de como superar!

6. Procure ajuda de um terapeuta 

Em alguns casos, a dor pode persistir por muito tempo e isso pode trazer consequências para sua vida. Por isso, é recomendado realizar acompanhamento psicológico para entender melhor suas emoções e superar isso com mais facilidade. Por isso, se preciso procure por um terapeuta.

7. Procure ajuda de um Espiritualista

Assim como no caso do terapeuta, um Espiritualista pode te ajudar com esse sofrimento amoroso. Só que nesse caso, a ajuda virá do Plano Espiritual. Um Espiritualista de confiança, como Maicon Paiva, pode te ajudar a esquecer esse amor, a abrir seus caminhos amorosos e a afastar toda a negatividade que ficou após a separação. Converse com Maicon Paiva sobre a sua dor após separação, agende agora sua Consulta Espiritual!

8. Conheça novas pessoas

Outra dica bem legal para te ajudar a superar esse sofrimento é conhecer novas pessoas. Acredite, ter novas amizades vai trazer ânimo, alegria e otimismo para sua vida. E tudo isso é muito importante para superar uma separação.

9. Tenha novas experiências

Além de conhecer novas pessoas, também é importante ter novas experiências. Faça coisas que você sempre quis fazer, experimente coisas novas, viva tudo aquilo que você sempre sonhou! Ter novas experiências é importante para que você perceba a conexão consigo mesmo, que você é autossuficiente e que precisa resgatar o amor-próprio. 

10. Perdoe

Por último, é importante perdoar tudo que aconteceu para finalmente seguir em frente. Perdoe todas as coisas que ele ou ela fez enquanto estavam no relacionamento, perdoe as brigas, as palavras ditas, as ações e perdoe a si mesmo também. Pare de se culpar pelo término da relação, pare de se culpar pelas coisas que falou ou fez e siga em frente. Após o perdão, todas as mágoas e ressentimentos ficarão no passado. 

Qual é a melhor forma de superar uma rejeição amorosa? Saiba mais!

Como conviver com a dor da separação?

Vimos até aqui que é possível superar a dor da separação e seguir em frente. Para isso, é fundamental conviver com esse sofrimento no dia a dia da melhor forma possível, ou seja, ocupando a sua mente, fazendo coisas novas, se afastando das coisas que te fazem mal e dando o tempo que você precisa para lidar com essa separação.

O que fazer para curar a dor da separação?

Se você quer uma solução para curar a dor da separação de forma mais rápida, então você deve buscar Ajuda Espiritual para lidar com esse sofrimento. Aqui no Espaço Recomeçar você pode receber a ajuda que precisa!

Como recomeçar a vida depois de uma separação?

E para finalizar, um recomeço é sempre importante após uma separação. Nesse caso, as nossas dicas são: não se feche para o amor, conheça novas pessoas, saia com seus amigos, tenha novas experiências, curta essa fase de solteira ou solteiro, faça uma viagem, trabalho o seu amor-próprio e aproveite as oportunidades que surgirem em sua vida!

Também é importante lembrar que em alguns casos a separação pode não ser o fim do relacionamento. Em casos assim, saiba que é possível trazer a pessoa amada de volta e reatar o relacionamento. Procure Ajuda Espiritual e descubra se esse é o seu caso. Em todo caso, o sofrimento amoroso tem fim e se voltar com a pessoa amada é o que fará você feliz novamente, então procure ajuda do nosso Espiritualista para ser feliz com a pessoa que você ama. 

Gostou de todas essas dicas? Então deixe seu comentário aqui embaixo e conheça também nossos posts nas redes sociais (Facebook e Instagram) e YouTube!

5/5 - (4 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como