Como saber se meu marido é gay? Veja 10 sinais!

Alguns comportamentos podem levantar a suspeita de que seu parceiro tem interesse por outros homens. Geralmente, esses comportamentos levantam dúvidas como a que responderemos neste artigo: como saber se meu marido é gay?

É importante não seguir estereótipos criados pela sociedade sobre o que é ser gay, principalmente quando se trata dos homens, que já sofrem muita pressão para não demonstrar nenhum comportamento que seja visto como “gay”. Por isso, vamos falar sobre sinais que podem revelar que ele não está satisfeito com a relação e que ele se interessa por outros homens. 

Veja a seguir quais são esses sinais, o que fazer quando se descobre que o marido é gay e como lidar com um marido bissexual!

homem casado gay
Saiba quais são os sinais de um homem casado gay!

Sinais de um homem casado gay

Como saber se meu marido sente desejo por homem? Como saber se um homem é gay? Se você suspeita que seu marido seja gay, veja a seguir os 10 sinais que indicam que ele pode ser gay. Lembrando que a forma mais sensata de descobrir isso é conversando com ele de forma franca, pois só ele pode dizer o que sente de verdade.

Mas esses sinais vão te ajudar a entender melhor se ele é gay ou se os comportamentos dele não tem relação com essa suspeita. Confira quais são esses sinais:

1. Ele não tem interesse na relação sexual

Um indício de que ele pode ser gay é o desinteresse recorrente na relação sexual. Ou seja, ele fica dias, semanas e raramente te procura para ter relações sexuais. É sempre você que tem a iniciativa e interesse em estar com ele entre quatro paredes. 

O desinteresse recorrente não pode ser confundido com o cansaço físico ou outro fator que faça ele não querer ter relações sexuais. Mas há diversas situações onde o marido demonstra estar insatisfeito com o sexo e a razão disso está em sua orientação sexual. 

Veja 5 dicas para reduzir o preconceito LBT na sociedade!

2. Ele tem interesse em casais homossexuais

Outro sinal que pode indicar que ele é gay é seu interesse por casais homossexuais, independentemente se ele expressa esse interesse com admiração ou com homofobia, por exemplo. 

A questão é que o marido que não saiu do armário tem dificuldade em compreender o que ele sente e isso faz com que ele tenha admiração ou preconceito por essas pessoas. 

3. Ele consome material homoerótico

Esse é um sinal que pode indicar que ele é gay também. Quando o marido é gay, é comum que ele tenha uma certa inclinação a consumir material homoerótico, como fotografias, contos e vídeos de homens gays. 

4. Ele faz pedidos inusitados à você

O marido que faz pedidos inusitados à esposa o tempo todo com o intuito de “inovar” na relação, pode estar demonstrando um sinal de insatisfação em sua vida sexual. Muitas das vezes, ele nem sabe porque está insatisfeito e o que pode sanar a sua vontade, por isso fica experimentando várias coisas diferentes.

Como respeitar pessoas LGBT? Veja essas dicas!

5. Ele evita preliminares sempre que possível

Outro sinal que ele pode ser gay é evitar preliminares sempre que possível. Ou seja, ele não se esforça para que você tenha prazer, evita te tocar e quando faz preliminares, parece uma coisa forçada e sem vontade. 

6. Ele olha de forma diferente para os homens

Sabemos que o olhar pode revelar muitas coisas sobre nós, inclusive nossos interesses mais profundos. Esse também é um sinal que o marido gay pode demonstrar. Se ele olha diferente para os homens, com admiração, receptividade e até atratividade, pode ser que ele seja gay. 

7. Ele fica nervoso perto de outros homens

Quando o marido é gay, ele costuma demonstrar nervosismo ao estar na presença de outros homens, principalmente se eles tiverem uma boa aparência. É aquele clássico comportamento de quem tem interesse, sabe? 

8. Ele passa muito tempo com os amigos dele

Outro sinal que pode indicar que seu marido seja gay é a necessidade de passar muito tempo com os amigos e se dedicar tão pouco ao seu relacionamento. Quando o marido é gay ele costuma buscar sua “satisfação” estando perto de outros homens, mesmo que ele não tenha um contato íntimo com eles. Mas ele se sente muito melhor estando com seus amigos do que com a esposa.

Como um homem pode conquistar outro homem? Saiba mais!

9. Ele disse que já teve uma experiência gay

Alguns homens tem dificuldade em assumir a bissexualidade ou a homossexualidade e dizem que já tiveram uma experiência gay, mas que não gostaram. Quando esses comportamentos surgem e ele diz isso a você, há grandes chances dele ser gay.

10. Ele te trata como uma amiga

Você sente que seu relacionamento não é inteiramente de um casal, mas que funciona mais como uma amizade. Ou seja, você sente o amor dele, o carinho, mas não sente o calor da paixão. Ele quer você por perto, como uma amiga cuidando dele, mas não quer você na cama.

Como descobrir um marido bissexual?

Também temos que considerar que seu marido pode ser bissexual. Nesse caso, é mais difícil descobrir, pois ele demonstra interesse por você e parece se sentir atraído por homens. 

Quando o marido é bissexual, isso significa que ele sente atração por homens e mulheres. Não tem nada de errado se relacionar com um marido que seja bissexual, desde que exista a fidelidade, o companheirismo, o amor e o respeito entre vocês. 

Nesse caso, a forma mais fácil de descobrir se ele é bissexual é conversando com ele, já que os sinais podem ser muito confusos. Entenda mais a respeito sobre o que é bissexual!

Como lidar com um parceiro bissexual?

Encarar a bissexualidade do marido pode ser difícil para quem nunca teve que lidar com essa situação antes e para quem cultiva preconceitos contra a comunidade LGBT. Mas pode ser muito mais fácil se você encarar isso de forma natural. Não há nenhum problema se ele já se relacionou com um homem no passado. O que importa é que ele seja fiel ao seu relacionamento e esteja 100% disponível para você!

Acabei de sair de um relacionamento com parceiro bissexual

Quando a esposa descobre que o marido é bissexual, é comum que ela não saiba lidar com esse fato e queira terminar o relacionamento. Saiba que se você fez isso porque teve dificuldade em aceitar a bissexualidade do seu marido, você pode estar perdendo um grande amor.

O fato dele ser bissexual não afeta em nada em seu relacionamento. Se ele é fiel, ama você, te trata muito bem e quer construir uma vida ao seu lado, a bissexualidade dele não afetará em nada nesse relacionamento.

O que fazer quando se descobre que o marido é gay?

Por último, no caso do marido que é gay a situação é um pouco diferente. Um marido bissexual tem interesse por homens e mulheres, mas nada disso importa mais para a relação atual, já que ele está em um relacionamento onde ele se sente satisfeito.

Já no caso do marido gay, ele não está satisfeito com a relação, pois uma pessoa que é homossexual jamais se sentirá feliz e completo estando ao lado do sexo oposto. Por isso, se ele é gay, você precisa entender que não há como mudar isso. 

A melhor coisa a se fazer é apoiar ele nessa aceitação, pois não é nada fácil passar por isso. Compreenda que ele não se relacionou com você para te machucar, na maioria das vezes, o homem não sabe o que sente de verdade e é induzido pela sociedade a ficar com uma mulher. 

Portanto, seja compreensiva diante dessa situação e mantenha o respeito com ele sempre. Sendo essa uma situação difícil e também dolorosa para você, receba a ajuda do nosso Espiritualista Maicon Paiva. Faça uma Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar!

Se gostou deste conteúdo, veja outros artigos aqui no blog, siga no Instagram, curta a página no Facebook e se inscreva em nosso canal no YouTube.  

5/5 - (1 vote)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1