5 dicas para reduzir o preconceito LGBT na sociedade!

Reduzir o preconceito e acabar com a violência física e verbal contra pessoas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) deveria ser algo mais difundido. Por muitas vezes é comum vermos na mídia algum caso de homofobia e preconceito contra um adepto ao movimento. Para acabar com essa ignorância, o Espaço Recomeçar vem trabalhando muito e oferecendo apoio com conteúdos postados no blog e nas redes sociais. Neste artigo você vai saber como reduzir o preconceito LGBT na sociedade!

Além disso, no Espaço Recomeçar você encontra Ajuda Espiritual para ficar com quem o seu coração mandar. Não importa se é alguém do gênero oposto ou do mesmo gênero que você, você tem todo o direito de ser feliz no amor com quem deseja ser. Então, se você veio até esse artigo para saber mais sobre como reduzir o preconceito LGBT na sociedade, saiba que você também vai aprender a como ficar com alguém que você deseja e ser feliz no amor!

Veja 5 dicas de como superar o preconceito e ser alguém com a mente mais aberta sobre o movimento LGBT. Entenda o que o movimento LGBT defende, quais são suas pautas e como uma pessoa pode aprender a lidar com a bissexualidade. Veja isso e muito mais neste conteúdo.

Movimento Lgbt
Saiba como reduzir o preconceito no movimento LGBT!

1- Entenda sobre as conquistas do movimento LGBT

Em cada época e cultura sempre houve registros de homossexualidade, bissexualidade, transgeneros e outros. Desde a antiguidade, sempre houve fatos relatados sobre relacionamento entre pessoas do mesmo gênero. Desde a Grécia Antiga, grandes pesquisadores e autores da antiguidade, como Xenofonte, Heródoto e Platão, relataram todas as formas de amar. Isso também já foi testemunhado em Roma Antiga, na China Antiga e na Idade Média. 

Ou seja, há histórias e relatos das relações entre pessoas do mesmo sexo em todas as culturas e épocas, basta pesquisar para ver! Se isso é uma coisa tão antiga, que sempre existiu e em alguns lugares já visto sem preconceitos, por que hoje é tão difícil para uma pessoa que se enquadra no movimento ser feliz no amor sem sofrer com a ignorância alheia? 

Muito tem a ver com o poder de Roma associado a Igreja Católica, com o combate a sodomia descrita por Gengis Khan e com a busca por crescimento populacional rápido a fim de guerrear contra outros países. Entre o século XV e XX, o preconceito e a homofobia ficou mais forte e evidente neste período. 

Entenda como funciona a união homoafetiva!

Quando o movimento nasceu?

Em 28 de junho de 1969, uma manifestação em prol das lésbicas, gays, bissexuais, travestis, drag queens, foi realizada em Greenwich Village, localizado nos Estados Unidos. Essa manifestação ajudou no nascimento de um movimento que tomou o mundo e deu forças a todas as pessoas que se enquadram neste grupo a poder se manifestar e ser quem são sem medo de represálias da sociedade.

Considerando que foi depois de muita luta e assassinatos de gays e lésbicas, todas as pessoas que não possuem uma orientação heterossexual ou não se encaixam nos moldes da sociedade, sempre tiveram um lugar difícil na sociedade. Entender o direito de igualdade dessas pessoas poderem ser quem são e viverem suas vidas em paz é entender a essência deste movimento e dar um passo adiante sobre como reduzir o preconceito LGBT.

Amarração Amorosa homoafetiva: Entenda como funciona!

2- Saiba o que o movimento LGBT defende

A principal missão do movimento LGBT é defender a pluralidade sobre a orientação sexual das pessoas combatendo padrões pré-estabelecidos sobre a forma das pessoas se amarem e serem. O movimento faz ativismo social e político. Defender a igualdade social, a conscientização das pessoas e toda a forma de inclusão das pessoas adeptas ao movimento, são exemplos de pautas LGBT. 

3- Compreenda as pautas do movimento LGBTQIA+

As pautas LGBTQIA +, são as principais reivindicações deste movimento que luta por igualdade e direitos de adeptos ao movimento em geral poderem viver em igualdade na sociedade. O casamento entre pessoas do mesmo sexo é um dos avanços desta pauta. Outro avanço é os casais do mesmo sexo poderem adotar crianças. As leis contra homofobia, transfobia e todas as implantações junto aos Congressos ao redor do mundo vem acontecendo com mais intensidade. 

Graças às pautas e toda a luta que está acontecendo, hoje é possível escrever esse conteúdo e falar mais sobre o assunto sem ser represálias que poderiam ser sofridas em outro momento. Então, entender as pautas sobre o movimento é uma forma de avançar e reduzir o preconceito LGBT na sociedade. Não tem como você sentir raiva, ódio ou preconceito quando a mente está aberta e você entende bem sobre um assunto. 

Como um homem pode conquistar outro homem?

4- Aprenda como lidar com a sua bissexualidade

Se você é alguém que descobriu que gosta de pessoas do mesmo sexo, mesmo após ter tido uma experiência com pessoas do sexo oposto, então você é bissexual. Saiba que isso é normal e algo que só cabe a você expressar ou não. Não se rotule ou permita que a sociedade diga quem você é, pois, só você pode determinar isso! Então, determine que você será uma pessoa feliz no amor e vá amar sem limites ou barreiras!

Para saber mais sobre o que sente por outra pessoa do mesmo sexo, se é amor ou não, e se será feliz ao lado desta pessoa, agende uma Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar. O Espiritualista Maicon Paiva vai te ajudar a entender mais sobre você a partir de uma consulta. As orientações passadas na consulta vão permitir que você saiba seguir na direção certa sem medo de ser feliz e ajudar a reduzir o preconceito LGBT com seu exemplo.

O que é bissexual? Entenda o significado!

5- Saiba como se assumir para os pais homofóbicos

Ter pais com a mente fechada, pessoas homofóbicas, enquanto você já sabe o que quer pode ser mais uma batalha que será travada em sua vida. No entanto, é possível agir para que o comportamento dos seus pais seja voltado a seu apoio. 

Ao conversar com Maicon Paiva sobre esse assunto, o Espiritualista pode te oferecer algumas alternativas, como a Limpeza Espiritual para eliminar a negatividade ou o trabalho de União Amorosa, capaz de te colocar junto a alguém que você ama e deseja para proteger seus caminhos. Portanto, pare de sofrer e “saia do armário” sem entrar em conflito com seus pais. 

Para saber mais sobre o trabalho do Espaço Recomeçar, veja mais artigos como esse aqui no blog. Siga o Espaço nas redes sociais Instagram e Facebook e agende sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp para receber Ajuda Espiritual para o amor e ser feliz de verdade!

5/5 - (1 vote)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como