Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Como saber se o amor acabou? Descubra agora!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
como-saber-se-o-amor-acabou

Quando a relação não vai bem é comum que a pessoa queira saber se o amor acabou. Por isso, trouxemos algumas dicas de como saber se o amor acabou, assim como os sinais que podem ser percebidos no dia a dia que indicam que não há mais sentimento entre o casal. Quer descobrir tudo isso? Então continue lendo este artigo!

como-saber-se-acabou-o-amor-que-sentiamos
Veja agora como saber se acabou o amor que sentíamos!

Como saber que o amor acabou?

São muitos os motivos que podem levar a essa dúvida, como crise no casamento, dificuldade em se comunicar com o parceiro ou parceira, falta de carinho ou romance, entre outras situações. Tudo isso pode despertar a dúvida se ainda resta amor na relação. 

Afinal de contas, o amor é um sentimento que precisa ser cuidado constantemente. Se o casal para de se preocupar um com outro, de apoiar, ajudar, dar carinho, resgatar o romance e incitar o amor na relação, então dificilmente o amor consegue se manter. 

Mesmo almas gêmeas podem sentir essa sensação de que o amor acabou quando o relacionamento está passando por grandes dificuldades ou há uma falta de sintonia entre o casal. 

Além disso, existem influências espirituais que também podem atrapalhar o relacionamento a ponto do casal sentir que o amor acabou, então é preciso investigar cada situação com cautela.

Em todo caso, existem alguns sinais que podem indicar que o relacionamento realmente esfriou e não há mais amor entre o casal. Os sinais incluem:

  1. Falta de sintonia entre o casal, cada um começa a caminhar para um lado diferente e não se preocupa em fazer aquilo que agrada aos dois.
  2. Na falta de planos em comum, os dois passam a ter metas e objetivos diferentes e não se importam mais em pensar no futuro do casal.
  3. Dificuldade de diálogo, o casal não consegue mais se comunicar e passa a reprimir aquilo que sente a ponto de transformar esses sentimentos em raiva, ódio, tristeza e frustração.
  4. Visão negativa sobre o parceiro ou parceira. O casal passa a enxergar apenas os defeitos um do outro e não enxerga mais as qualidades. 
  5. Falta de admiração um pelo outro e reconhecimento sobre as conquistas. Ambos param de dar importância para a conquista um do outro, não reconhecem mais o valor que um tem para o outro e não há mais admiração.

Esses sinais são uma das formas de como saber que o amor acabou, mas é sempre importante avaliar a situação como um todo para ter certeza de que o amor realmente acabou. 

Leia também: Como acabar com a dor de um amor?

Como saber se o amor acabou por parte dele ou dela?

Caso você desconfie que seu parceiro ou sua parceira não te ama mais, você precisará avaliar toda a situação que está passando nesse momento para descobrir se o amor que essa pessoa sentia por você realmente chegou ao fim. 

Por exemplo, se vocês estão passando por um problema no relacionamento, pode ser que ele ou ela esteja agindo de modo diferente por causa dessa situação e não porque o amor acabou. Além disso, avalie se a pessoa está passando por algum problema pessoal ou no trabalho, se há outras pessoas próximas que estejam interferindo na relação e se houve alguma situação que causou essa mudança na relação, como uma traição ou decepção. 

Agora vamos aos sinais que a pessoa pode demonstrar de que não te ama mais:

  • A pessoa não se importa mais com você
  • Ele ou ela nunca está disponível
  • Os planos dessa pessoa não incluem você
  • Ele ou ela está sempre mentindo para você
  • Vocês nunca saem juntos
  • Você sente que a pessoa está te afastando dela
  • A pessoa não te coloca como prioridade na vida dela

Como saber se acabou o amor que sentíamos?

Se você está com uma pessoa, mas sente que aquele amor que sentia antes já não é o mesmo, veja a seguir esses sinais que indicam que você não ama mais seu parceiro ou parceira:

  • Você diz “eu te amo” apenas por costume
  • Você não consegue mais fazer planos a longo prazo
  • Ele ou ela te irrita até com coisas comuns do dia a dia
  • Você não sente mais ciúmes e nem se importa mais com ele ou ela
  • Sempre que possível, você evita estar ou falar com essa pessoa
  • Você não faz surpresas, não mima e nem se preocupa em agradar o outro
  • Você não fala sobre ele ou ela com seus amigos ou familiares

Mas antes de tirar conclusões precipitadas, sempre avalie a situação em que você se encontra atualmente. Às vezes você está se sentindo dessa forma porque a relação esfriou e isso pode acontecer com qualquer casal. Quando o relacionamento esfria, é importante resgatar aquela paixão do início do relacionamento para que a relação não chegue ao fim.

Veja também: Homem que trata mal a esposa, o que fazer?

Como saber que o amor acabou no casamento?

O casamento pode chegar ao fim por diversos motivos, como a crise no casamento, infidelidade, problemas familiares ou de finanças, ciúmes excessivo, rotina, entre outros. Portanto, cada caso é diferente e precisa de uma avaliação única para dizer se o casamento realmente acabou.

A verdade é que só quem pode dizer isso são as pessoas que vivem esse casamento. Mas saiba que nem sempre o que parece, realmente é o que está acontecendo. Às vezes o casal está passando por muita dificuldade no relacionamento e acredita que tudo acabou, mas diversos problemas amorosos que parecem sem solução podem sim ser revertidos para que o relacionamento seja preservado.

O mais importante é que ao pensar sobre a relação seja feito uma avaliação do tipo: vale a pena insistir no casamento? Se a resposta é sim, então mesmo que a relação já esteja perto do fim, é possível recuperá-la. Uma forma de fazer isso é através dos Trabalhos Espirituais para o amor, que possibilitam recuperar a chama da paixão no relacionamento. 

Trabalhos como a Amarração Amorosa ou Adoçamento Amoroso podem ajudar a recuperar o casamento, fazendo com que o parceiro ou parceira volte a te desejar. Portanto, se você está passando por algum problema no seu relacionamento, acredita que o amor acabou, mas não quer desistir dessa relação, procure ajuda espiritual em uma Consulta Espiritual com Maicon Paiva. Nosso Espiritualista pode te ajudar com a orientação certa sobre o que fazer!

Se você gostou dessas informações, deixe seu comentário. Confira mais conteúdos em nosso Facebook e Instagram.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!