Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Desobsessão: Entenda o que é e como se livrar de um obsessor!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
desobsessão
desobsessão
Entenda o que é desobsessão e como fazer!

A desobsessão é um tratamento espiritual comum em terreiros de Umbanda, centros espíritas e em casas de apoio espirituais. Ele é indicado quando há a interferência prejudicial de Espíritos, que podem ser desencarnados ou encarnados. Quando esses Espíritos afetam de forma negativa, eles são chamados de obsessores. 

Muitas pessoas vivem sob a influência desses obsessores sem saber disso. Por isso, neste artigo reunimos todas as informações sobre a desobsessão e como é realizado esse tratamento espiritual. Veja a seguir tudo que você precisa saber!

Desobsessão espiritual: o que é?

A desobsessão é o tratamento espiritual que visa retirar a interferência prejudicial de Espíritos obsessores. O termo é utilizado por religiosos do Espiritismo, da Umbanda, Candomblé e vários outros Espiritualistas. Trata-se de um tratamento bastante comum em centros espíritas e terreiros de Umbanda. 

É importante que você saiba que cada religião possui sua própria metodologia para realizar esse tratamento espiritual. Além disso, a situação de cada pessoa também pode influenciar na forma como o tratamento será realizado. 

Aqui no Espaço Recomeçar, primeiro fazemos a Consulta Espiritual para saber mais sobre a pessoa, quais são os Espíritos obsessores e orientamos sobre a melhor forma de afastá-los. 

Um Espírito obsessor pode ser alguém encarnado, como uma pessoa invejosa que está o tempo todo enviando pensamentos negativos para outra, ou alguém desencarnado que se encontra em um nível inferior de evolução e, por isso, influencia o outro a ter atitudes erradas. 

Também chamado de encosto espiritual, saiba que, em todo caso, o Espírito obsessor fica satisfeito em ver o mal do outro. Por isso, quando a pessoa possui um obsessor, sua vida começa a ir mal em todas as áreas. 

Esse Espírito é capaz de sugar a energia da pessoa, proporcionando desequilíbrio emocional, conflitos com pessoas a sua volta, perdas financeiras, problemas de saúde, entre outras devastações. 

Leia também: O que é desobstrução amorosa!

Quais são os sintomas físicos de obsessão espiritual?

Existem alguns sintomas físicos que indicam a presença de Espíritos obsessores. De acordo com o Espiritismo e religiões afro-brasileiras como a Umbanda, os sintomas mais comuns de encosto espiritual são:

  • Vibrações estranhas no corpo, como mau presságio, mania de perseguição, mau pressentimento, bocejos constantes, calafrios e arrepios.
  • Nervosismo sem motivo, falta de paciência com coisas pequenas e uma fúria incontrolável.
  • Insônia durante a noite e muito sono durante o dia. Quando a pessoa pega no sono, os pesadelos tomam conta.
  • Ouvir alguém chamando, escutar barulhos estranhos dentro de casa e até mesmo ver vultos, principalmente quando estiver dormindo.
  • Dores de cabeça também indicam que há um Espírito obsessor por perto, assim como dores no corpo e até problemas de saúde inexplicáveis.
  • Mau cheiro o tempo todo. A casa está limpa, as roupas estão limpas, você tomou banho, mas o mau cheiro continua.
  • Os vícios se tornam mais frequentes. Espíritos obsessores adoram estimular vícios em outras pessoas, seja ele qual for.
  • Discórdia e brigas se tornam cada vez mais comuns, seja no relacionamento, com familiares ou amigos. 

Como é a desobsessão segundo o Espiritismo?

O tratamento de desobsessão no Espiritismo é uma prática bastante comum para essa religião. Dentro da Doutrina Espírita, há o conceito de que Espíritos desencarnados ou encarnados podem prejudicar outras pessoas e influenciá-las a fazer coisas erradas. 

Para o Espiritismo, o Espírito obsessor pode ser combatido por meio do tratamento de desobsessão e a vítima pode recuperar completamente sua capacidade de tomar decisões melhores. Esse tratamento pode ser chamado de diversas formas no Espiritismo, inclusive de passe de desobsessão. 

O Espiritismo não acredita em demônios, por isso, esses Espíritos desencarnados que exercem tal influência nas pessoas são vistos como Espíritos inferiores, que envia pensamentos negativos e estimula o outro a praticar o mal. No entanto, é importante lembrar que a pessoa que se deixa levar por pensamentos e tem atitudes erradas por influências espirituais, também precisa praticar a educação moral para que isso não aconteça novamente. 

Saiba onde jogar Jogo de Búzios e Cartas!

Como é o tratamento de desobsessão na Umbanda?

Diferente do Espiritismo, religiões como Umbanda e Candomblé realizam a desobsessão por meio de trabalhos espirituais que permitem afastar o Espírito obsessor e proteger a pessoa contra essas influências. Chamado de trabalho de desobsessão, essa prática é muito comum na Umbanda e religiões afro-brasileiras. 

O trabalho de desobsessão na Umbanda ou ritual de desobsessão na Umbanda, consiste em se comunicar com Entidades Espirituais de luz para afastar o Espírito obsessor que está interferindo na vida da pessoa. 

Esse ritual é capaz de afastar essa influência espiritual, pois é realizado com a prática da magia branca e com o auxílio de Entidades Iluminadas, que são Espíritos de luz, evoluídos e que fazem o bem. 

Como fazer desobsessão espiritual na Umbanda?

Esses rituais de desobsessão, que consistem no tratamento espiritual na Umbanda focados no problema da obsessão espiritual, são realizados por pais e mães de santo experientes. Também chamado de ponto de desobsessão ou pontos de puxada na Umbanda, a desobsessão nessa religião e em outras de origem africana é feita com elementos tradicionais e antigos. 

Se você quer saber como fazer desobsessão na Umbanda, saiba que você precisa frequentar um terreiro de Umbanda e conversar com um coordenador do local sobre seu problema. Assim você receberá instruções de como iniciar seu tratamento espiritual. 

Conheça a Umbanda, uma religião afro-brasileira!

Obsessão Espiritual: como se livrar?

É evidente que um Espírito obsessor traz inúmeros problemas para a vida de uma pessoa que é fácil de ser influenciada. Há uma grande relação entre Espíritos obsessores e relacionamentos amorosos, uma vez que muitas relações chegam ao fim por causa de influências espirituais negativas. 

Portanto, se livrar desses Espírito é a melhor forma de seguir com a sua vida. Aqui no Espaço Recomeçar você pode se livrar dessa influência espiritual que está afetando a sua vida de forma negativa. 

Mas primeiro, precisamos saber mais sobre você e como esse Espírito obsessor tem prejudicado a sua vida. Por isso, se você deseja se livrar dessa influência negativa, agende sua Consulta Espiritual aqui no Espaço e poderemos iniciar o tratamento de desobsessão espiritual. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais posts

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!