É possível amar uma pessoa e sentir desejo por outra?

Muitas pessoas se perguntam se é possível amar uma pessoa e sentir desejo por outra ao mesmo tempo. Afinal, o amor não deveria ser exclusivo e fiel? Essa dúvida pode surgir a partir da pessoa que ama alguém e sente desejo por outra, como também pode surgir na cabeça da pessoa que se relaciona com alguém que diz que a ama, mas sente desejo por outra pessoa.

Em todo caso, é uma situação bastante complicada que requer uma análise sobre o assunto. Por isso, neste artigo vamos abordar alguns aspectos desse tema e dar algumas dicas para quem está vivendo esse dilema. Veja também várias dicas para lidar com outras situações em um relacionamento amoroso!

o que segura um homem em um relacionamento
Descubra o que segura um homem em um relacionamento para não perder ele!

Como fazer ele entender que quero algo sério?

Uma situação complicada vivenciada na vida amorosa é quando o outro parece não entender que queremos um compromisso sério. Se você está apaixonada por alguém e quer que ele também se comprometa com você, é preciso deixar isso claro desde o início. Não adianta fingir que está tudo bem se você não está satisfeita com a relação. 

Portanto, veja algumas dicas para fazer ele entender que você quer algo sério:

  • Demonstre interesse pela vida dele, pelos seus planos, sonhos e desafios;
  • Mostre que você é uma pessoa confiável, leal e que está ao lado dele nos momentos bons e ruins;
  • Não pressione nem cobre demais. Dê espaço para ele respirar e tomar suas próprias decisões;
  • Não se compare nem se diminua diante de outras mulheres. Valorize-se e mostre que você tem qualidades únicas;
  • Não tenha medo de expressar seus sentimentos e desejos. Seja sincera e direta sobre o que você espera da relação.

Além dessas dicas para fazer ele entender o seu desejo de ter um relacionamento sério, você pode recorrer à Ajuda Espiritual para dar aquele empurrãozinho que você precisa.

O Adoçamento Amoroso do Espaço Recomeçar, é um Trabalho Espiritual feito com energias positivas e com a ajuda de Entidades de Luz que permite conquistar uma pessoa difícil, orgulhosa e teimosa. É o Trabalho ideal para aqueles que possuem dificuldade em avançar na relação, tornando-a mais séria como um namoro. 

Então, se você está com essa dificuldade, entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp do Espaço Recomeçar e agende a sua Consulta Espiritual

O que segura um homem em um relacionamento?

Se você está vivendo o dilema de ter um parceiro que sente desejo por outras mulheres, mesmo dizendo que te ama, é provável que você queira saber o que segura um homem em um relacionamento

Não existe uma fórmula mágica para manter um homem interessado em um relacionamento. Cada pessoa é diferente e tem suas próprias preferências e necessidades. No entanto, alguns fatores podem ajudar a segurar um homem em uma relação. Acompanhe quais são esses fatores a seguir:

O respeito mútuo 

Nenhum relacionamento sobrevive sem respeito. É preciso aceitar as diferenças, os limites e as opiniões do outro, sem julgar ou criticar.

A admiração

Um homem gosta de se sentir admirado pela sua parceira, tanto pela sua aparência quanto pelo seu caráter, inteligência e habilidades.

Saiba qual é a diferença entre poliamor e relacionamento aberto!

A cumplicidade

Um casal que tem cumplicidade compartilha segredos, risadas, hobbies e experiências. Eles se divertem juntos e se apoiam nas dificuldades.

A química

A atração física é importante para manter a chama do desejo acesa. Um bom beijo, um abraço, um carinho ou uma surpresa podem fazer toda a diferença.

A comunicação

Um bom diálogo é essencial para evitar mal-entendidos, resolver conflitos e expressar sentimentos. Um casal que se comunica bem tem mais chances de se entender e se harmonizar.

Portanto, se você quer que esse homem não perca o interesse em você, coloque em prática todos esses conceitos para que ele fique cada dia mais apaixonado por você. Além disso, você pode fazer Trabalhos Espirituais como a Amarração Amorosa do Espaço Recomeçar, que permite amarrar esse homem a você através de uma conexão espiritual muito poderosa. Dessa forma, você não precisa ter medo de perder seu grande amor.

Como saber se estou pronto para um relacionamento aberto?

Em alguns casos, o desejo que o parceiro sente por outras pessoas pode acabar resultando na necessidade de abrir o relacionamento. Já falamos aqui no Espaço Recomeçar que é fundamental que os dois estejam acordados sobre abrir o relacionamento. Você jamais deve aceitar algo que não deseja apenas para manter a relação.

Entenda que um relacionamento aberto é aquele em que os parceiros concordam em ter relações sexuais com outras pessoas, sem envolvimento emocional ou compromisso. Essa pode ser uma opção para quem quer experimentar novas sensações ou não se sente satisfeito com a monogamia. No entanto, nem todo mundo está preparado para viver esse tipo de relação. 

Conheça o relacionamento aberto, regras e mais!

Felizmente, há alguns sinais que podem indicar que você está pronto para viver um relacionamento aberto. Eles são:

  • Você tem confiança e segurança em si mesmo e no seu parceiro. Não sente ciúmes, medo ou insegurança ao imaginar o seu parceiro com outra pessoa.
  • Você tem maturidade e responsabilidade. Você sabe que um relacionamento aberto exige cuidados com a saúde, o respeito e a honestidade. Além disso, você não usa o relacionamento aberto como uma desculpa para trair ou magoar o seu parceiro.
  • Você tem uma boa comunicação com o seu parceiro. Vocês conversam abertamente sobre expectativas, limites e regras do relacionamento aberto. Você escuta e respeita a opinião do seu parceiro e não impõe nada contra a sua vontade.
  • Você tem amor pelo seu parceiro. Não confunde amor com posse ou dependência. Você sabe que é possível amar uma pessoa e sentir desejo por outra sem diminuir ou prejudicar o seu sentimento. Você valoriza e prioriza a sua relação, mesmo tendo outras experiências sexuais.

É possível amar uma pessoa e sentir desejo por outra? Essa é uma questão complexa e pessoal, que depende de vários fatores. Não há uma resposta certa ou errada, mas sim uma escolha consciente e respeitosa. 

Em todo caso, você pode receber orientações, tirar dúvidas, obter conselhos e entender mais sobre a sua vida amorosa através de uma Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar. Esse atendimento é bastante esclarecedor para quem está com dúvidas e anseios sobre o relacionamento. 

Se você gostou deste conteúdo, veja mais artigos como esse aqui no blog, no nosso Instagram, na nossa fanpage e no canal no YouTube.

5/5 - (3 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1