Conheça o relacionamento aberto regras e mais!

Muitas coisas vem mudando nos tempos atuais, e até a maneira de se relacionar vem se transformando e se adaptando a nova geração. Entenda melhor sobre o relacionamento aberto regras, o que pode e o que não pode ser feito, e qual o limite de flexibilidade dentro dessa relação.

Entenda melhor sobre o relacionamento híbrido, e como lidar com todas essas novas formas de se relacionar. Aderir essas novas maneiras de relacionamentos é algo que deve ser conversado e decidido entre um casal, se alguma das partes não concorda, é importante respeitar a decisão e prevalecer a verdade e o amor na relação. 

Veja a seguir todos os detalhes de como funciona um relacionamento aberto e o que você precisa saber antes de tomar uma decisão!

o que significa flexibilidade em um relacionamento
Entenda o que significa flexibilidade em um relacionamento!

O que é um casal híbrido?

A relação híbrida é algo delicado e que nem todos os casais se adequam. É preciso ser um casal muito moderno, desapegado e com a mente aberta para manter uma relação híbrida. Um casal híbrido é composto por uma pessoa que além de ter relação com seu parceiro ou sua parceira, sai com outras pessoas, com o consentimento do companheiro amoroso, não sendo considerado assim uma traição, já que é tudo combinado e acordado.

Por ser apenas uma das partes do casal que mantém essa relação aberta, podem existir alguns atritos e problemas. Uma das partes está satisfeita com o relacionamento fechado, enquanto a outra parte pode viver outras relações fora do relacionamento. Não é definitivamente algo fácil, duas pessoas que se amam viver um relacionamento híbrido. Isso exige muita compreensão e desapego. 

Não é nenhuma regra achar o relacionamento híbrido algo comum e fácil de se aderir. Se não for feito um acordo e aceito pelos dois, pode ser considerado mentira e traição a relação extraconjugal. Portanto, entenda que a melhor forma de decidir sobre a maneira de se relacionar é entre o casal, com o bom e velho diálogo. 

Diferença entre poliamor e relacionamento aberto!

Devo aderir a um relacionamento aberto? 5 conselhos!

Você não é obrigado a aderir a um relacionamento aberto se não se sentir seguro e quiser verdadeiramente isso. Essa decisão deve ser tomada pelo casal e não apenas por uma das partes. A modernidade em que estamos vivendo, muitas vezes, impõem uma relação mais desapegada, mas não caia nessas imposições, respeite sua opinião e não faça nada que irá te causar tristezas ou desconfortos. 

Veja essas 5 dicas de como aderir ao relacionamento aberto do Espaço Recomeçar, se essa for uma decisão do casal:  

1. Decidam juntos

Se você entrou em um relacionamento amoroso já sabe que a regra número 1 é que nada deve ser decidido sozinho. Então, como será a relação entre vocês é algo que precisa ser decidido logo no início do relacionamento pelos dois. 

2. Exponha sua opinião

Fale, argumente, discuta de maneira saudável e exponha sempre sua opinião sobre tudo. Não guarde nada em sua mente e no seu coração, é preciso se abrir verdadeiramente para dar certo. 

3. Não faça nada que te faça sofrer

Não permita que a vontade de manter um relacionamento aberto imposta pelo seu parceiro te obrigue a aceitar situações que te façam sofrer. Essa decisão deve ser aceita pelos dois, do contrário, pode trazer tristeza para uma das duas partes.

4. Entenda como funciona

Entenda de verdade o que é um relacionamento aberto, tire suas dúvidas e melhor ainda, converse abertamente com seu parceiro sobre tudo isso. Fale sobre como serão as regras dessa relação.

5. Seja atencioso e compreensivo

Se você decidiu aderir ao relacionamento aberto, vai precisar de atenção e compreensão. O primeiro passo será entrar em um acordo com o parceiro, buscando as regras dessa nova relação para que não se torne algo tão distante e acabe sendo uma relação fria. 

O que significa flexibilidade em um relacionamento? 8 atitudes!

Flexibilidade na relação pode ser interpretada de diversas maneiras. Ser flexível muitas vezes é fundamental para se ter um relacionamento saudável e agradável. Isso porque, aceitar e entender melhor o outro, lidar com gostos e costumes sem causar atritos e brigas, é ser muito flexível e maduro. 

Ser flexível é diferente de ter um relacionamento aberto, ser flexível é lidar com pequenas atitudes, como, por exemplo, seu parceiro sair com os amigos sozinho, fazer coisas longe de você. Enquanto o relacionamento aberto torna possível a relação extraconjugal. 

Para manter uma relação mais flexível possível, algumas atitudes devem ser tomadas. E outras evitadas, como, por exemplo, o ciúmes excessivo, desconfianças, cobranças desnecessárias. Veja essas 8 atitudes que podem fazer toda a diferença na sua relação e torná-la mais flexível:

  1. Sem apego emocional;
  2. Sem cobranças e desconfianças;
  3. Seguir o que foi conversado;
  4. Expor o que não está agradando com diálogo;
  5. Respeitar o espaço do outro;
  6. Zero ciúmes;
  7. Controle emocional;
  8. Entender o pensamento e sentimento do parceiro.

O que é relacionamento aberto?

Meu marido não se contenta só comigo

Para algumas pessoas essa afirmação, que o marido não se contenta apenas com uma parceira, pode parecer desagradável. Mas para outras pessoas, isso pode ser apenas um detalhe. Isso porque algumas pessoas se identificam com essas atitudes e preferem levar a relação aberta. 

Mas isso não se aplica a todos os casais, ainda existem casais que preferem manter o compromisso de maneira tradicional, chamado de relacionamento monogâmico. Relacionamento monogâmico é quando a pessoa se relaciona apenas com um parceiro, seja amorosamente ou sexualmente, e pode vir a se tornar uma relação duradoura e forte.

Se você quer proteger seu relacionamento, fortalecer e criar uma relação repleta de energias positivas, procure a Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar e faça um Trabalho Espiritual. Agende sua Consulta pelo WhatsApp e realize sua Consulta online ou presencial. O Espiritualista Maicon Paiva irá te auxiliar e após a Consulta te indicar o melhor Trabalho Espiritual para seu caso amoroso.

Se você está em busca de respostas para seu relacionamento, confira outros conteúdos no blog do Espaço Recomeçar que podem te ajudar muito na sua situação amorosa. Não deixe de acompanhar as redes sociais, curta o Facebook do Espaço Recomeçar. Siga o Instagram e se inscreva no canal do YouTube, ativando o sino de notificações para não perder nenhum vídeo novo. 

5/5 - (10 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1