Como lidar com esposa que não valoriza o marido?

São muitos os homens que chegam até nós alegando: “minha esposa não me valoriza” e “eu faço de tudo por ela, mas ela não me valoriza”. Sabemos que um relacionamento é uma entrega das duas partes e isso só é possível quando um consegue reconhecer o valor do outro. Por isso, trouxemos nesse artigo várias dicas para lidar com esposa que não valoriza o marido. Então, se você está nessa situação, acompanhe a seguir todas as dicas!

Sinais Que Ela Não Te Valoriza
Descubra quais são os sinais que ela não te valoriza!

Será que o nosso casamento acabou?

A primeira coisa que vem à cabeça do marido que está passando por essa dificuldade no relacionamento é se o casamento acabou de fato. A verdade é que não dá para dizer que a relação acabou pelo fato da esposa estar agindo com frieza e desvalorização do marido. Por mais difícil que pareça essa situação, ela pode ser revertida!

Portanto, seu casamento ainda não acabou, mas você precisará de soluções rápidas para mudar esse cenário e conseguir a valorização que você merece.

Por que sentimos raiva de quem amamos? Veja a resposta!

Como saber se a esposa não ama mais o marido?

Mesmo sabendo que seu relacionamento ainda não acabou, é possível que você queira saber se a sua esposa ainda te ama, não é mesmo? Bate sempre aquela insegurança diante de uma situação onde a pessoa não te trata bem, não reconhece o seu valor e parece não ter mais interesse. 

Nesse caso, veja a seguir os sinais de uma esposa fria, que não ama mais o marido e não reconhece mais o valor que essa pessoa tem!

Sinais que ela não te valoriza

Os sinais que ela não te valoriza e que não te ama mais são:

  • Os comentários dela sobre você acabam com a sua autoestima;
  • Você não é mais a prioridade na vida dela;
  • Ela flerta com outras pessoas ou faz brincadeiras maliciosas;
  • A sua opinião ou gostos não são respeitados;
  • Quando você precisa de ajuda ela nunca está presente;
  • Você não está feliz vivendo ao lado dela;
  • Ela não corresponde ao seu carinho e amor.

7 sinais de traição feminina que você deve saber!

Quando a esposa perde o interesse pelo marido?

Também é importante que você saiba quais são as situações que fazem a esposa perder o interesse pelo marido. Veja a seguir quais situações podem ter feito com que ela mudasse de comportamento ou que podem fazer ela perder o interesse por você:

  • Traição;
  • Falta de comunicação;
  • Falta de comprometimento com a relação;
  • Priorização do trabalho ou da vida social, em vez do relacionamento;
  • Brigas constantes e discussões desnecessárias;
  • Divergência na educação dos filhos;
  • Falta de novidade no relacionamento;
  • Desvalorização e falta de respeito de ambas as partes;
  • Falta de planejamento ou divergência sobre o futuro.

Essas são algumas das situações que podem levar à perda de interesse da esposa, mas é importante considerar que nem sempre o comportamento é justificável. Às vezes ela deixa de te valorizar porque ela está interessada em outra pessoa, ou porque não está mais feliz no relacionamento e quer terminar, por exemplo.

Há casos também onde a pessoa sofre uma influência espiritual ou está sendo afetada pela presença de uma pessoa invejosa que quer destruir seu relacionamento. Em casos assim, a pessoa percebe uma mudança de comportamento, onde a esposa era amorosa e passa a ser fria. 

Saiba o que é obsessão amorosa e como identificar!

O que fazer quando acaba o desejo no casamento?

Uma das coisas que pode fazer com que o relacionamento esfrie é a falta de interesse sexual. Essa falta de interesse pode ser motivada por várias coisas, como a perda do desejo no casamento, problemas externos, problemas de saúde, preocupações, insatisfações pessoais, falta de novidade e até mesmo desejos não atendidos. 

Quando isso acontece, é importante buscar novas formas de reconquistar a sua esposa para que ela volte a ter desejo na relação. Veja a seguir algumas dicas para reacender a chama da paixão:

  • Leve ela para jantar fora ou faça um jantar romântico em casa, com direito a música de fundo, velas e rosas;
  • Saia da rotina fazendo coisas diferentes que despertam a curiosidade e interesse dela;
  • Na cama, tente inovar com diferentes posições, brinquedos eróticos, fantasias e outros elementos;
  • Busque atender os desejos dela para despertar o interesse sexual dela novamente. 

Como surpreender a esposa no dia a dia? Veja 30 dicas!

Como lidar com esposa que não valoriza o marido?

Se você é daqueles que faz de tudo por sua esposa, é um marido carinhoso, que dá atenção e a valoriza, mas ela não está te valorizando como você merece, veja a seguir algumas dicas para lidar com essa situação:

  • Dê espaço para ela sentir a sua falta, não fique ligando, mandando mensagem e nem correndo atrás;
  • Pare de ser esse homem carinhoso e atencioso por um tempo e observe a reação dela;
  • Comece a se cuidar mais, vista-se bem, cuide do cabelo, da barba e ande bem perfumado;
  • Traga novidades, como cozinhar algo especial em um dia qualquer, levá-la para sair e surpreendê-la com algo prazeroso, mas sem ser um marido meloso.

Na maioria das vezes, a mulher para de valorizar o marido porque recebe tudo que ela quer em excesso e sem esforço algum. Ou seja, ela tem atenção, carinho, tempo, dedicação, recursos e muito mais, sem ter que fazer nenhum esforço. Nesse caso, ela não dá o devido valor ao marido que ela tem, pois se esqueceu como é duro não ter alguém que dá tudo por ela, entende? Por isso, a maioria dos casos se resolve dando um gelo!

Como virar o jogo e fazer ela correr atrás?

Mas se você quer virar o jogo de uma vez por todas e fazer ela correr atrás de você, faça um Trabalho Espiritual para o amor com a ajuda do Espiritualista Maicon Paiva. Aqui no Espaço Recomeçar você poderá realizar uma Amarração Amorosa, que é um trabalho muito poderoso, capaz de fazer ela correr atrás de você e te valorizar como você merece. 

Faça uma Consulta Espiritual com nosso Espiritualista e descubra se a Amarração Amorosa é indicada para te ajudar nessa situação. Descubra também se existem influências espirituais que estejam afetando o seu relacionamento para pôr um fim nisso e ter seu relacionamento restaurado!

Agende a Consulta Espiritual pelo WhatsApp e vire o jogo a partir de agora!

Se gostou de todas essas dicas, deixe seu comentário e confira outros conteúdos aqui no blog. Você também pode conferir mais dicas no Facebook, Instagram e YouTube

5/5 - (1 vote)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como
logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1