Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Signo de Gêmeos: Conheça as características dos geminianos!

Quer saber tudo sobre o Signo de Gêmeos? Confira aqui!

Os geminianos são vistos como pessoas curiosas, inteligentes e muito engenhosas. Dessa forma, essas características das pessoas do signo de Gêmeos fazem com que elas consigam passar por diversas situações.

Além disso, a mudança de temperamento e ideia repentina é outra peculiaridade que só os geminianos entendem. 

Signo de Gêmeos
Conheça tudo sobre o signo de gêmeos

Quer saber mais sobre esse signo como a data, decanatos, características da personalidade e muito mais? Veja tudo que você precisa saber sobre o signo de Gêmeos!

Data do Signo de Gêmeos e elementos

São considerados geminianos as pessoas que nascem entre o dia 21 de maio e 20 de junho. Os dias do início e término do signo podem variar dependendo do ano em questão, mas quase sempre os geminianos correspondem a esse período.

Isso significa que dentro desses dias, diversos fatores e eventos astrológicos ocorrem. Então, esse conjunto astrológico faz com que as pessoas nascidas nesse período tenham características e traços de personalidade associados aos geminianos. 

Decanatos dos geminianos

Se você pensava que todos os geminianos são iguais, saiba que está muito errado. Afinal, se os próprios geminianos são indecisos e mudam constantemente, não teria como eles serem todos iguais. 

Isso é explicado por diversas razões, principalmente por causa do decanato, que é o período de nascimento dentro de cada signo. Veja a seguir os planetas regentes em cada decanato, a data e as características atribuídas aos geminianos.

  • 21 a 31 de maio: o primeiro decanato é marcado pela presença de Mercúrio, que propicia características como perspicácia, esperteza, vivacidade e boa comunicação.
  • 1 a 10 de junho: o segundo decanato é regido por Vênus. Dessa forma, traz o carma de relacionamentos, vivência como mulher em vidas passadas e o talento artístico, que também pode ter sido adquirido de outras vidas. 
  • 11 a 20 de junho: o terceiro decanato tem Saturno e Urano como regentes, assim, traz aspectos relacionados a uma alma antiga, porém, com foco no futuro, tecnologias e transformação.

Elementos que representam os geminianos

Outra grande curiosidade é que cada signo possui seus próprios elementos, pedras, aromas e outros itens que os atrai. No caso dos geminianos, os elementos associados ao signo de Gêmeos são:

  • Planeta regente: Mercúrio
  • Flores e aromas: azaleia, sempre-viva, jasmim, margarida, gérbera, capim-limão, alfazema, alecrim, flor de laranjeira, valeriana, verbena, lavanda e acácia
  • Cores: cinza, bege, meio-tons e cores mescladas
  • Pedras: topázio, jaspe, berilo, ágata, sardônica, safira amarela, citrino, olho de gato, marcassita, olho de tigre e opala
  • Elemento: Ar

Personalidade do signo de Gêmeos

Os geminianos possuem traços de personalidade bastante marcantes. O signo de Gêmeos é muito conhecido pela curiosidade. Mas essa não é a única característica interessante sobre os geminianos. Veja a seguir como as pessoas desse signo se comportam em diferentes aspectos da vida. 

Gêmeos na paquera e no amor

Geminianos sabem conversar, por isso, são ótimos na paquera. Conseguem ganhar a atenção do algo, se comunicam bem e usam a criatividade para manter um diálogo interessante. Não gostam de joguinhos, por isso, se desmotivam facilmente após perder o entusiasmo inicial. 

No namoro, os geminianos se dedicam integralmente a pessoa amada, abandonando qualquer liberdade que o afaste de seu amor. Além disso, na cama, os geminianos são famosos por conquistar seus parceiros. Sabem como proporcionar momentos inesquecíveis e estão sempre querendo inovar na relação sexual.

Gêmeos e a relação com a família

A diversão é garantida para os familiares dos geminianos, já que eles são motivo de muitas brincadeiras e alegria. Os pais que são geminianos dão bastante liberdade aos filhos, enquanto as mães desse signo adora interagir e participar das brincadeiras. Já os filhos não dispensam a companhia dos irmãos e primos. 

Gêmeos no trabalho e nas finanças

Os geminianos também são vistos como pessoas versáteis, pois sabem se adaptar facilmente a diferentes situações. Por isso, eles se dão bem em muitas atividades profissionais. Todavia, a comunicação, criatividade e autonomia são as características que mais se sobressaem dos geminianos no trabalho. 

Já a relação do geminiano com o dinheiro pode ser um pouco descontrolada. Por mudar de ideia constantemente, a pessoa de Gêmeos pode sofrer com altos e baixos em suas finanças. Também é importante dizer que os geminianos não têm medo de investir em seus sonhos, por isso, precisam de um certo controle ao gerenciar o próprio dinheiro.

Gêmeos e sua saúde

Embora os geminianos sejam muito ativos, o organismo dessas pessoas pede calma, sossego e boas sonecas. As pessoas deste signo costumam comer apenas o que gostam ou o que é mais fácil de preparar, por isso, fogem dos vegetais. 

Devido a essas características, o geminiano precisa ter cuidado com a saúde, adotar uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos. 

Signo de Gêmeos e suas combinações amorosas

Veja a seguir quais são os signos que mais combinam com os geminianos.

  • Áries e Gêmeos: duas personalidades fortes podem resultar em um casal interessante. Embora essa combinação seja impensável por muitas pessoas, os geminianos se dão muito bem com os arianos. 
  • Leão e Gêmeos: esse é um casal que chama a atenção de qualquer um. Estão sempre em busca de novidade no relacionamento, sabem se comunicar e surpreendem a todos. 
  • Libra e Gêmeos: o casal de libriano e geminiano resulta em um relacionamento bastante carinhoso. Essa combinação proporciona um relacionamento duradouro, bonito e bastante amoroso.
  • Aquário e Gêmeos: a criatividade é a principal característica desse casal. O aquariano adora liberdade, por outro lado, o geminiano abandona sua própria liberdade para se dedicar ao outro. Mas nem por isso essa é uma relação que não dá certo. Na verdade, a comunicação, compreensão mútua e outros aspectos fazem desse casal muito harmônico.

Principais características do signo de Gêmeos

Os geminianos carregam diversos traços marcantes, mas as principais características deste signo são: comunicação, racionalidade, curiosidade, inquietação, instabilidade, imprevisão, instinto e oscilação temperamental.

Com a cabeça nas nuvens, os geminianos fazem jus ao elemento Ar, vivem em devaneios. São muito inteligentes, intelectuais, encantadores, sedutores, volúveis, e se comunicam como ninguém. 

O que achou das características dos geminianos? Conheça mais sobre signos, astrologia e outros assuntos no blog do Espaço Recomeçar.

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend