Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Signo de Aquário: tudo sobre a personalidade dos aquarianos!

Conheça tudo sobre o Signo de Aquário nesse artigo que preparamos para você!

Os aquarianos são conhecidos por sua originalidade, jeito único de ser e atração pela liberdade. As pessoas do signo de Aquário amam a liberdade e se sentem feliz à sua maneira.

Contudo, isso não significa que os aquarianos não se envolvam em relacionamentos. Eles só não gostam de se sentir presos ou sufocados. E claro, há muitas outras características que destacam a pessoa do signo de Aquário.

Signo de áquario
Aquário: conheça esse signo especial do zodíaco

Sendo assim, veja a seguir quais são as principais características da personalidade dos aquarianos, elementos que representam o signo de Aquário e as combinações amorosas mais promissoras para este signo.

Signo de Aquário: data e elementos

As pessoas de Aquário são aquelas que nasceram entre os dias 21 de janeiro e 19 de fevereiro. É importante lembrar que os primeiros e últimos dias de um signo podem ser diferentes em cada ano. Então se você nasceu no dia 21 de janeiro ou 19 de fevereiro, por exemplo, consulte o ano que você nasceu. 

Decanatos dos aquarianos

Os decanatos de um signo são períodos em que a influência de astros e planetas se torna mais evidente na personalidade das pessoas nascidas nestes períodos. Cada signo é dividido por três períodos diferentes. Dessa forma, no caso do signo de Aquário, os decanatos são:

  • 21 a 30 de janeiro: 1º decanato de Aquário é regido pelo Urano, que proporciona maior valorização da liberdade e pouca paciência para dar satisfações pessoais. Pessoas nascidas neste período odeiam regras e não se preocupa em segui-las em qualquer área da vida, o que inclui no amor.
  • 31 de janeiro a 9 de fevereiro: 2º decanato de Aquário tem como regente Mercúrio, que proporciona comunicação, cooperação e muita energia para o aquariano. Esse período é marcado por pessoas de grande inteligência, diversão e um dom incrível para a paquera.
  • 10 a 19 de fevereiro: 3º decanato de Aquário é regido por Vênus, que traz a valorização das relações, seja no trabalho ou na casa. Essas pessoas tratam todos com muito amor, carinho e puxam o aquariano para o lado romântico.

Elementos

O signo de Aquário tem como representação os seguintes elementos:

  • Regente: Urano
  • Elemento: Ar
  • Metal: níquel
  • Flores: prímula, margarida, orquídea e jasmim
  • Pedras: cristal de quartzo, turmalina azul e sodalita
  • Aromas: flores refrescantes com jasmim, violeta, chocolate com pimenta, groselha e tutti frutti com menta
  • Amuleto: miniatura de gato
  • Orixá: Oxalá
  • Anjo: Uriel

Signo de Aquário: personalidade

Os aquarianos são o símbolo da invenção, isso porque são capazes de criar coisas que ninguém imaginariam, aliás, são extremamente visionários. As pessoas do signo de Aquário vivem com o futuro na cabeça, não se prendem ao passado e por vezes esquece de viver o presente. 

É aquele tipo de pessoa que quer transformar o mundo, superar crenças, renovar a mente e promover a revolução. Dessa forma, tecnologia e tudo que esteja relacionado ao futuro são paixões para o aquariano. Então, veja outras características dos aquarianos entre as diferentes áreas da vida!

Signo de Aquário no amor

Aquarianos preferem iniciar uma amizade e só depois entrar em um relacionamento amoroso. Isso porque para os aquarianos, afinidade e companheirismo são determinantes para a construção do amor. Por adorarem a liberdade e individualidade, as pessoas deste signo não suportam parceiros pegajosos, ciumentos e dramáticos. 

Na paquera o aquariano procura por pessoas abertas, que estejam dispostas a viver novas experiências e seja livre de preconceitos. Pessoas criativas, inteligentes, comunicativas e com muita vibração positiva são o par perfeito para o aquariano. 

Quando em um relacionamento sério, o aquariano transforma a rotina em uma montanha-russa de descobertas e surpresas. Todo dia é diferente e tem uma nova situação inusitada. Contudo, o aquariano se sente ameaçado e sufocado caso o parceiro seja ciumento

Leia também>>> O que um relacionamento precisa para dar certo?

Aquarianos e a família

Quem é do signo de Aquário quase sempre não demonstra sentimentos em público e nem mesmo expressa reações emocionais de forma muito radical. Por isso, parentes e pessoas próximas deste signo não devem esperar demonstrações públicas dos sentimentos do aquariano. As pessoas deste signo não são muito carinhosas e também não fazem o tipo “pavio curto”. Contudo, quando em família são muito comunicativas, gostam de dividir opiniões e trocar impressões com seus familiares. 

Signo de Aquário no trabalho

O trabalho para o aquariano significa uma fonte infinita de oportunidades. No entanto, o aquariano precisa de autonomia, pois preza pela liberdade de fazer o que quer, da forma como prefere e no momento que acha certo. Por isso, aquarianos não gostam de ordens e nem de seguir sistemas metódicos e automáticos. 

Ou seja, os melhores cargos para os aquarianos são aqueles que eles podem expressar total criatividade e liberdade, por isso, são ótimos para a liderança.

Aquarianos e os amigos

Os aquarianos são conhecidos por ter muitos contatos. Por serem muito comunicativos, são aquele tipo de pessoa que conhece todo mundo. Contudo, os verdadeiros amigos dos aquarianos são poucos. Assim como em outros relacionamentos, os aquarianos não gostam de amizades sufocantes, ciumentas e que os prendem de alguma forma.

Na amizade, os aquarianos são compreensivos, companheiros, respeitosos, divertidos, pró-ativos e muito alto astral. 

Signo de Aquário na saúde

Por serem muito ativos, os aquarianos podem ter problemas com estresse. Além disso, o ponto mais vulnerável deste signo é o sistema circulatório. Por isso, os aquarianos devem adotar hobbies e atividades físicas para liberar o estresse e contribuir para a circulação sanguínea. Também devem ter cuidado especial com a alimentação e com a inteligência emocional. 

Combinações amorosos para o signo de Aquário

Áries e Aquário: formam um par perfeito com grande sintonia. Ambos sabem viver os momentos bons da vida, são pró-ativos e muito agitados.

Gêmeos e Aquário: essa dupla tem o equilíbrio perfeito entre sentimentos, emoções, liberdade e outros traços de personalidade. Formam um casal incrível.

Leão e Aquário: outra dupla perfeita que proporciona um relacionamento amoroso muito promissor. Esse casal tem tudo para dar certo.

Libra e Aquário: não há mesmice com esse casal. Todo dia é dia de reinventar a relação, curtir novas experiências e manter o relacionamento em movimento.

Sagitário e Aquário: assim como no caso anterior, não existe rotina para os sagitarianos e aquarianos, inclusive no relacionamento.

Aquário e Aquário: quem é de Aquário também vai se dar bem com aquarianos, já que ambos se entendem perfeitamente. O relacionamento será cheio de liberdade e com muito planejamento para o futuro.

Principais características dos aquarianos

Criatividade, originalidade, inteligência, desprendimento e olhar visionário são as principais qualidades das pessoas de Aquário. O signo de Aquário também se destaca pela rebeldia, distração, teimosia, tendência a não terminar o que começa e inconstância. 

É do signo de Aquário e se identificou com as características mencionadas? Então aproveite para conhecer outros signos aqui no Espaço Recomeçar

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend