Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Signo de Áries: tudo sobre as pessoas, características e elementos desse signo!

Conheça o Signo de Áries que marca o Ano Novo Astrológico.

Considerado o primeiro signo do Zodíaco e também o primeiro dentre os que fazem parte do Elemento Fogo, o signo de Áries simboliza o início do Ano Novo Astrológico. Há inúmeras características que marcam os arianos, mas a coragem e o compromisso com a verdade são as principais. 

signo de áries carneiro
Conheça tudo sobre o Signo de Áries

Quer saber mais sobre as características, elementos, data e outras informações sobre o signo de Áries? Então confira este artigo até o final para descobrir como agem os arianos, quais suas peculiaridades e muito mais.

Data e elementos do signo de Áries

Primeiramente, precisamos definir a data que marca o signo de Áries. Quem nasceu entre 21 de março e 21 de abril, é considerado ariano. No entanto, é importante lembrar que os dias podem variar de acordo com cada ano. Por exemplo, em 2020 o Sol entrou em Áries no dia 20 de março a partir das 00h49. 

Porém, os elementos deste signo são sempre os mesmo e é sobre eles que falaremos a seguir!

  • Elemento: fogo;
  • Cores: laranja vermelho, amarelo, páprica e ocre;
  • Pedras: rodonita, granada, rubi, coral vermelho, diamante, topázio e cornalina;
  • Planeta regente: Marte;
  • Flores e aromas: gerânio, cravo vermelho, limão, canela, mirra, begônia, bico-de-papagaio, antúrio, bromélia e cravo.

O Espaço Recomeçar é confiável? Veja aqui!

Decanatos dos arianos

Outro aspecto interessante de se avaliar sobre um signo é o decanato. No caso dos arianos, os decanatos ocorrem da seguinte forma:

  • 21 a 31 de março: o 1º decanato de Áries é regido por Marte. Arianos nascidos nesse período são muito corajosos e enérgicos no amor. 
  • 1º a 10 de abril: o 2º decanato de Áries é regido pelo Sol. Todavia, arianos que nasceram nesse período são extremamente magnéticos e sabem se impor. 
  • 11 a 20 de abril: o 3º decanato de Áries é regido por Júpiter. Sendo assim, o planeta traz a justiça e o otimismo aos arianos nascidos nesse período. 

Personalidade do signo de Áries

A personalidade dos arianos tem como principal característica a coragem ao fazer afirmações e a conduta quanto a expressão da verdade. Por isso, são considerados extremamente sinceros. 

Eles também são conhecidos por inspirar e encorajar as pessoas a sair da inércia, a vencer e a fazer com que as coisas aconteçam. Os arianos estimulam as pessoas a sua volta a assumir responsabilidades, participar e fazer a sua parte. As características da personalidade dos arianos se divide nos seguintes tópicos:

1. Signo de Áries no amor

Os arianos roubam a cena em qualquer lugar. O jeito alegre e divertido dessas pessoas contagia a todos. Quando apaixonados, as pessoas de Áries mergulham de cabeça no relacionamento e tornam o parceiro a pessoa mais importante do mundo. No entanto, a rotina pode acabar incomodando os arianos, que perdem o interesse com uma vida monótona. 

Assim como nos relacionamentos, os arianos são intensos na cama. Todavia, gostam de provocar o parceiro e têm preferência por sexo selvagem. Entre os gêneros, os homens se destacam pela sinceridade, honestidade e impulsividade. Enquanto as mulheres trazem o fascínio de fazer tudo ao mesmo tempo, não se deixa intimidar e é muito confiável. 

2. Signo de Áries na família

A sinceridade dos arianos costuma magoar quem está a sua volta, porém, a generosidade dessas pessoas é recompensador. Na família, Áries traz para as mães a sinceridade, para os pais o instinto protetor e para as crianças, as travessuras e curiosidade. 

3. Signo de Áries na amizade

Embora a sinceridade dos arianos incomode algumas pessoas, eles são os mais fáceis de se conviver dentre os demais signos do Zodíaco, mesmo que sejam nervosos e impulsivos. Por isso, são ótimos para amizades, assumem seus erros, são transparentes e não aceita joguinhos de fingimento. 

4. Signo de Áries no trabalho

Os arianos são grandes líderes, por isso, gostam de ocupar locais de trabalho onde pode exercer essa liderança. No entanto, também são lembrados por sua eficiência no trabalho, lealdade entre os colegas e a disposição para trabalhar. 

Por outro lado, os arianos gostam de esbanjar muita grana. Quando tem a oportunidade de criar seus próprios projetos, a pessoa de Áries consegue lucrar ainda mais. 

5. Signo de Áries na saúde

Os arianos dificilmente ficam doentes. Contudo, devem sempre praticar exercícios físicos, respeitar seus próprios limites e levar uma vida saudável. Outro aspecto curioso sobre a saúde dos arianos é que eles sofrem mais com febre e enxaquecas. 

Combinações de signos

O sucesso de um relacionamento depende de inúmeros fatores, sendo um deles os aspectos da personalidade do casal. Muitos desses aspectos são evidenciados pelo signo de cada um, que deve ser levado em consideração ao avaliar o futuro do relacionamento. 

No caso dos arianos, os melhores signos para ter um relacionamento são: Aquário, Capricórnio, Peixe, Câncer, Touro, Sagitário e Leão. Veja a seguir a combinação com cada um deles. 

  • Touro e Áries: ambos precisam ceder nessa relação, que tem tudo para dar certo. Os dois signos arrasam na casa. 
  • Câncer e Áries: a relação flui bem se ambos aprender a conviver com suas diferenças. No entanto, acabam por se completarem. No sexo, devem investir no prazer para serem felizes. 
  • Leão e Áries: combinam muito, mas é preciso ter cuidado com o orgulho dos leoninos. O sexo desses signos ocorre com muita energia. 
  • Sagitário e Áries: relação cheia de sucesso, conquistas, bom humor e harmonia. Todavia, no sexo se dão muito bem. 
  • Capricórnio e Áries: ambos são atraídos um pelo outro e o ariano se entrega completamente ao capricorniano. Quando íntimos, ambos fazem a cama ferver. 
  • Aquário e Áries: para a relação dar certo, o ariano precisa ser menos autoritário, já que os aquarianos prezam pela liberdade. No sexo, a criatividade não tem limites. 
  • Peixes e Áries: embora sejam muito diferentes, é um relacionamento que dá certo. Na cama, Peixes faz de tudo para agradar Áries. 

Principais características dos arianos

Por fim, podemos dizer que os arianos são corajosos, sinceros, determinados, verdadeiros e confiáveis. No entanto, também são impulsivos, impacientes, autoritários e mandões.

Em todo caso, ter um relacionamento com um ariano é o mesmo que contar com um amigo leal, sincero e muito confiável. Não há nada que um ariano não consiga fazer, assim como as pessoas que vivem perto deles. 

Gostou de conhecer um pouco sobre os arianos? Então continue conhecendo mais sobre signos aqui no Espaço Recomeçar. 

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend