Signo de Capricórnio: Conheça a personalidade e todas as características!

Saiba tudo sobre o Signo de Capricórnio neste artigo!

Perseverança, tenacidade e a vontade de vencer são os principais pontos fortes dos capricornianos. O signo de Capricórnio é o símbolo da superação e não há obstáculo que não possa ser vencido por um capricorniano. 

signo de capricórnio
Conheça as características mais marcantes do Signo de Capricórnio

Quer saber como é a personalidade das pessoas de Capricórnio, seus pontos fortes e fracos, além de várias outras informações? Veja tudo isso a seguir!

Data do signo de Capricórnio e elementos

Quem nasce entre 22 de dezembro e 20 de janeiro é chamado de capricorniano, pois pertence ao signo de Capricórnio. Esse signo do zodíaco é regido pelo planeta Saturno e representa diversas característica da personalidade das pessoas nascidas neste período. 

Decanatos dos capricornianos

Nem todo capricorniano é igual, por isso, podemos ver alguns dos traços da personalidade das pessoas nascidas no signo de Capricórnio através dos decanatos.

22 a 31 de dezembro: o 1º decanato de Capricórnio é regido por Saturno. Quem nasce neste período, está sempre em busca de uma situação econômica melhor. É dedicado ao parceiro e exige total fidelidade.

1º a 10 de janeiro: o 2º decanato de Capricórnio é regido por Vênus. A influência de Vênus faz com que as pessoas nascidas neste período saiba valorizar a estabilidade financeira. No amor, os capricornianos do 2º decanato sabem expressar romantismo.

11 a 20 de janeiro: o 3º decanato de Capricórnio é regido por Mercúrio. A organização é o que fala mais alto neste período do signo. Pessoas que nascem no 3º decanato de Capricórnio gostam de criticar, são mais tímidas e reservadas e se dedicam exageradamente no trabalho. 

Elementos do signo de Capricórnio

O signo de Capricórnio, assim como outros signos do zodíaco, é representado por diversos elementos. Veja a seguir quais são eles.

  • Elemento: Terra
  • Regente: Saturno
  • Flores: lírio, crisântemo, cravo e acácia
  • Amuleto: pomba em miniatura
  • Metal: chumbo
  • Aromas: ervas, madeira, frutais e aromas de sândalo, cedro e notas verdes
  • Pedras: quartzo fumê, hematita e ônix
  • Orixá: Omulu
  • Anjo: Cassiel
  • Incenso: Mirra

Personalidade das pessoas de Capricórnio

Os capricornianos são altamente dedicados a tudo, seja no trabalho, nos estudos ou na vida amorosa. Contudo, há outras inúmeras características que se sobressaem nas diferentes áreas da vida. 

Capricórnio e as relações amorosas

Dedicados como são, os capricornianos só entram em romances planejados. Por isso, costumam se envolver com quem já possuem uma certa amizade ou convívio. Sendo assim, uma das grandes dificuldades das pessoas de Capricórnio no amor é paquerar quem ainda não conhece. 

Capricornianos não costumam mostrar sinais de interesse facilmente. Contudo, quando encontram um par dedicado e equilibrado, o romantismo flui a todo vapor. 

Portanto, temos que o signo de Capricórnio é sincero, atencioso, amoroso e um grande companheiro nos relacionamentos amorosos. 

Capricórnio no trabalho

O signo de Capricórnio é fortemente associado ao trabalho, devido à dedicação que as pessoas desse signo têm na realização de projetos. Esse é o habitat dos capricornianos, eles sabem exatamente como se organizar, iniciar e terminar um projeto. 

Os capricornianos se dão muito bem em posições de comando, onde podem gerenciar e comandar projetos. Além disso, as pessoas deste signo gostam de receber salários compensadores, considerando todos os esforços dos capricornianos em relação ao trabalho. 

Signo de Capricórnio e a família

Quando o capricorniano constrói uma família, ele cria uma base regada a tradições e muito orgulho. O capricorniano é o tipo de pessoa que adora contar histórias de seus antepassados e fazem isso com muito orgulho de seus laços familiares. 

Signo de Capricórnio e os amigos

É difícil começar uma amizade com um capricorniano, afinal, eles costumam ser receosos e não expor sua intimidade. Por isso, as pessoas deste signo possuem poucas amizades, mas são na maioria das vezes verdadeiras. 

Os capricornianos geralmente têm amizade com pessoas que enriquecem suas experiências, ampliam seu repertório e trazem ensinamentos importantes. Por isso, todas as suas amizades são inspiradoras e proporcionam o desenvolvimento. 

Saúde dos capricornianos

Se dedicar tanto ao trabalho pode ter um custo alto para a saúde dos capricornianos. Embora a dedicação seja uma ótima qualidade, nesse quesito pode resultar em estresse excessivo e outros problemas deste tipo. 

Por isso, é altamente recomendado que as pessoas desse signo procurem por estratégias de relaxamento, façam pausas no trabalho e tenham hábitos saudáveis. 

Os dentes, articulações e ossos são os pontos mais vulneráveis dos capricornianos, por isso, a atenção nessas áreas deve ser redobrada. E claro, é preciso ter muito cuidado com a sobrecarga do trabalho.

Combinações perfeitas para os capricornianos

Touro e Capricórnio: os taurinos são ótimos parceiros para as pessoas de Capricórnio. Essa combinação resulta em um romance natural, muitas afinidades e ótimas perspectivas para o futuro a dois.

Gêmeos e Capricórnio: os geminianos fazem com que os capricornianos saiam da zona de conforto. Esse é um casal envolto em estímulos, determinação e bastante movimento. Contudo, pode ter complicações se ambos não souberem lidar um com o outro.

Câncer e Capricórnio: essa combinação pode surpreender os capricornianos, desde que ambos se entendam perfeitamente. Quando juntos, esses dois signos resultam em uma combinação incrível.

Virgem e Capricórnio: ambos se completam no amor, pois apresentam diversas características em comum que somados formam um casal perfeito. Além disso, os dois são dedicados, organizados e amam planejar o futuro.

Libra e Capricórnio: os librianos sabem cooperar e valorizar seus parceiros e essas são duas características que os capricornianos adoram. Portanto, essa combinação tem muitas chances de resultar em um grande amor. 

Escorpião e Capricórnio: a amizade é o ponto forte nessa união amorosa. Leal, sincero e grande apoiador, o escorpiano estará sempre do lado do signo de Capricórnio. 

Peixes e Capricórnio: embora os piscianos sejam muito imaginativos e os capricornianos sejam mais “pé no chão”, esse casal também se dá muito bem. Contudo, nessa relação não faltará amor, carinho e grande dedicação de ambas as partes. 

Principais características do signo de Capricórnio

Como vimos neste artigo, o signo de Capricórnio se destaca na dedicação ao trabalho e no relacionamento. As principais características dessas pessoas são: constância, obstinação, ambição, perseverança, dedicação, astúcia, liderança, superação e uma imensa vontade de vencer. 

Contudo, as pessoas do signo de Capricórnio também são muito reservadas e não dividem sua intimidade com todo mundo.

Gostou de conhecer mais sobre os capricornianos? Veja outros signos aqui no Espaço Recomeçar:

 

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend