Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Signo de Virgem: tudo sobre os mais organizados do zodíaco!

Organização e disciplina são as principais características das pessoas que são representadas pelo Signo de Virgem.

Mas esses não são os únicos itens de destaque dos virginianos, há inúmeras qualidades, defeitos e elementos comuns às pessoas deste signo

signo de virgem
Signo de Virgem: Conheça tudo sobre esse signo!

Quer saber as características do signo de Virgem, data, decanato e muito mais? Então confira este artigo até o final para descobrir tudo isso!

Signo de Virgem: data e elementos

Primeiramente, você precisa saber que os virginianos são aqueles que nascem entre 28 de agosto e 22 de setembro. Lembrando que, caso você tenha nascido no primeiro ou último dia do signo, consulte o ano em que você nasceu para ter certeza do signo. Isso porque pode existir variações entre os anos. 

Decanato dos virginianos

Além da data de cada signo, outra peculiaridade são os decanatos. O período em que você nasceu dentro de um signo também diz muito sobre sua personalidade. É por isso que nem todas as pessoas de um mesmo signo apresentam os mesmos traços, já que os regentes em cada período são diferentes. No caso do signo de Virgem, os decanatos são:

  • 23 de agosto a 1 de setembro: o primeiro decanato dos virginianos é regido por Mercúrio.
  • 2 a 11 de setembro: o segundo decanato dos virginianos é regido por Saturno.
  • 12 a 22 de setembro: o terceiro decanato dos virginianos é regido por Vênus.

Elementos do signo de Virgem

A primeira coisa que você precisa saber sobre Virgem é que esse signo é do elemento Terra. Assim como os demais signos que compõem esse elemento, Virgem traz a firmeza, estabilidade e equilíbrio de quem é influenciado por Terra. Veja a seguir outros elementos que representam o signo de Virgem!

  • Planeta: Mercúrio
  • Pedra: amazonita, ágata e jaspe
  • Orixá: Obaluaiê
  • Anjo: Rafael
  • Amuletos: escapulário
  • Metal: alumínio
  • Flor: cravo, jasmim, açucena e begônia
  • Perfume: florais suaves e frutais levemente cítricos
  • Incenso: benjoim 

Características do signo de Virgem

Todo signo possui características que são marcantes na personalidade das pessoas nascidas naquele período. No caso dos virginianos, os principais traços são a organização e a disciplina. Mas você verá a seguir que há muitas outras características na personalidade dos virginianos. Confira todas elas a seguir!

Amor

O Signo de Virgem no amor tem como símbolos o cuidado e a serenidade. Todavia, os virginianos não gostam de tomar iniciativa, tampouco são bons em paquerar, dar o primeiro beijo ou tomar qualquer iniciativa para conquistar a pessoa amada. Isso tudo porque as pessoas de Virgem temem a rejeição. 

Contudo, os virginianos não aceitam nada menos do que parceiros fiéis e cúmplices. Embora sejam apaixonados, os virginianos prezam principalmente pelo compromisso fiel e pela cumplicidade no relacionamento. 

Quando em um relacionamento, os virginianos não fazem declarações amorosas o tempo todo, mas expressam seu amor com atitudes claras e românticas. Embora sejam muito sensitivos, os virginianos adoram observar e questionar, antes de agir. 

Leia também: Trabalho Espiritual para o amor

Família e amigos

Tanto na amizade quanto dentro de casa, os virginianos são sempre atenciosos. Adoram ajudar com problemas emocionais ou com tarefas do dia a dia. São extremamente organizados, disciplinados e exigentes quanto a aspectos do dia a dia, como a organização da casa, por exemplo. O grande problema para o virginiano, em casa, é não transformar seu cuidado com o lar em uma obsessão. 

A relação do virginiano com familiares é quase sempre de cumplicidade, fidelidade, atenção, carinho e bastante cooperação. Já com os amigos, os virginianos costumam dar conselhos e cultivar a amizade. Todavia, não possuem muitos amigos, pois são tímidos e introspectivos. 

Dinheiro e trabalho

Os virginianos são trabalhadores por natureza, são muito proativos, gostam de realizar tarefas e estão sempre em busca do aperfeiçoamento profissional. Contudo, trabalhar com um virginiano pode não ser tão fácil, pois eles adoram métodos e métricas. Mas sua relação com o trabalho é sempre de melhorar cada vez mais o seu dia a dia, aprender com os erros e se dedicar. 

Saúde

Na saúde, os virginianos se destacam pela ansiedade. Embora essa característica não seja tão marcante, as pessoas de Virgem costumam ter problemas com ansiedade. Além disso, as pessoas deste signo costumam ter excesso de preocupação, por isso, podem se transformar facilmente em hipocondríacos. Entre os pontos mais vulneráveis deste signo estão: intestino e estômago. 

Combinações amorosas com o Signo de Virgem

Os virginianos gostam de relacionamentos duradouros, estáveis e concretos. Por isso, combinam com os seguintes signos:

Touro e Virgem: ambos são do elemento Terra e formam um belo casal. As pessoas de Virgem e de Touro têm muitas coisas em comum, por isso, formam um casal bastante promissor. Embora tímidos e tranquilos, essa combinação pode despertar a sensualidade do casal e render uma relação apimentada. 

Virgem e Virgem: é óbvio que virginianos se dão muito bem com virginianos. Por isso, essa relação é quase que certa. Todavia, esse casal estará sempre em busca do desenvolvimento intelectual e amadurecimento do relacionamento.

Escorpião e Virgem: os escorpianos combinam muito com as pessoas de Virgem. Embora ambos os signos sejam bem diferentes, essa combinação resulta em um romance apimentado, racional e de grande lealdade. 

Sagitário e Virgem: diferentes, mas que se completam. Essa é a frase que melhor resume a combinação de sagitarianos e virginianos. O casal de Virgem e Sagitário se completam e estão sempre em busca de novidades. Porém, é importante destacar que as aventuras dos sagitarianos deixam os virginianos bravos. 

Capricórnio e Virgem: a sintonia desse casal é incomparável. Ambos gostam de levar uma vida planejada, dedicada e regrada, por isso, se dão muito bem juntos. Esse casal lutará por um relacionamento saudável e duradouro. 

Peixes e Virgem: opostos, mas que dão certo. Os virginianos são organizados e regrados por natureza, em contrapartida, os piscianos são sonhadores e completamente desorganizados. Já viu que esse casal pode render muitas divergências, não é mesmo? Contudo, as características que faltam em um são completadas pelo outro e vice-versa. 

Principais características dos virginianos

Por fim, podemos resumir que os virginianos têm como principais características: organização, disciplina, rigidez, estabilidade, praticidade, análise crítica, racionalidade, observação, planejamento, fidelidade, gentileza, autocrítica e insegurança.

Agora que você já conhece tudo sobre o signo de Virgem, conheça as características de outros signos do zodíaco aqui no Espaço Recomeçar. 

Consulta Espiritual com Maicon Paiva

Agora que você conhece sobre o Signo de Virgem, o que acha de marcar uma Consulta Espiritual com Maicon Paiva, no Espaço Recomeçar, e saber mais sobre seu lado espiritual? Entre em contato pelo nosso WhatsApp.

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend