Signo de Câncer: Conheça a personalidade dos cancerianos!

Os cancerianos são sensíveis e emotivos por natureza, sendo essa as principais características de quem é do Signo de Câncer.

Além disso, essas pessoas costumam se apegar muito e estão sempre em busca de proteção e segurança no relacionamento

signo de câncer, carangueji
O símbolo do Signo de Câncer é o Caranguejo

Quer saber quais são as características do signo de Câncer, data, elementos e muito mais? Então confira neste artigo tudo sobre esse signo!

Signo de Câncer: data e elementos

Geralmente, os cancerianos nascem entre 21 de junho e 22 de julho. Contudo, o início e o término dos signos podem apresentar variações de até 3 dias dependendo do ano. Sendo assim, se você está em dúvidas sobre qual é o seu signo, tenha como parâmetro o ano que você nasceu. 

Decanatos dos cancerianos

Cada signo é dividido em três períodos, sendo que eles representam traços marcantes da personalidade de uma pessoa. Assim como todos os signos, há certas peculiaridades nos decanatos dos cancerianos. Veja a seguir as características de cada decanato do signo de Câncer.

  • 21 de junho a 30 de junho: 1º decanato do signo de Câncer tem a Luz e o próprio signo como regentes. Essas pessoas apresentam comportamento volúvel, muito sensível e está sempre próximo à família
  • 1 a 10 de julho: 2º decanato é marcado por Plutão e Escorpião como regentes, o que contribui para aspecto intenso, tranquilo e dramático para os cancerianos. A sensibilidade dessas pessoas pode chegar até mesmo ao comportamento agressivo
  • 11 a 21 de julho: 3º decanato de Câncer tem como regente Netuno e Peixes. Essa mistura deixa os cancerianos desligados. Essas pessoas também podem apresentar comportamento criativo, ápice do sentimental e contato com o instinto

Elementos que representam os cancerianos

Câncer é um signo que faz parte do elemento Água e é regido pela Lua. Há ainda outros elementos interessantes desse signo tão sentimental. 

  • Elemento: Água
  • Cores: violeta e rosa
  • Pedras: turmalina melancia e hematita
  • Flores: centaurea menor (Fel-da-Terra)
  • Planetas: Júpiter e Vênus
  • Símbolo: caranguejo

Signo de Câncer: características da personalidade

Os cancerianos têm como principais características a emoção, sensibilidade, proteção, responsabilidade e conservadorismo. Tudo isso faz com que esse signo tenha aspectos interessantes em cada uma das áreas da vida. Veja a seguir como é o signo de Câncer no amor, família, trabalho e muito mais. 

Signo de Câncer no amor

Desconfiados e misteriosos, os cancerianos levam suas relações amorosas muito a sério. Apaixonam-se facilmente, são muito apegados e a sensibilidade do canceriano vai ao extremo em um relacionamento amoroso. Embora se deixem levar pelas emoções, as pessoas do signo de Câncer são reservadas e tímidas, o que dificulta a demonstração afetiva logo no início. 

Quando estão em um relacionamento, as pessoas deste signo se dedicam inteiramente ao outros. No entanto, os cancerianos exigem a mesma entrega do parceiro, o que pode gerar frustração pela expectativa em ver o mesmo comportamento no outro. 

Leia também: Como Trazer seu Amor de volta?

Relação com a família

Na família, o signo de Câncer tem muitas características positivas, já que os cancerianos adoram ficar em casa com seus familiares. Os cancerianos adoram os momentos em família, são tradicionais e muito caseiros. Ao escolher um parceiro, as pessoas deste signo fogem das relações superficiais, pois preferem relacionamentos duradouros. 

Nesse ínterim, as pessoas de câncer são ótimas para ter um casamento sólido, filhos e um relacionamento estável. 

Trabalho e dinheiro

Os cancerianos são ótimos com dinheiro. Sabem administrar bem suas finanças e apresentam comportamento bastante econômico. Além disso, o signo de Câncer no trabalho apresenta grande responsabilidade, atenção e comportamento muito profissional.

As pessoas desse signo gostam de trabalhar sozinhas, são muito úteis e cumprem com suas obrigações. Afinal, os cancerianos adoram estabilidade, por isso, o trabalho é visto como algo muito sério para pessoas deste signo. Signo de Câncer na saúde

Os cancerianos são mais propensos a desenvolver úlceras e gastrites. Isso porque este signo está relacionado com o sistema digestivo. Problemas emocionais e psicológicos também podem se manifestar em sintomas físicos nos cancerianos.

Por todas essas características, as pessoas deste signo devem ter cuidado redobrado com o sistema digestivo e com a saúde mental. 

Signo de Câncer combina com qual signo?

Muitos fatores podem contribuir para o sucesso ou fracasso de um relacionamento amoroso. Um desses fatores é a combinação dos signos, já que cada um apresenta características que podem contribuir positivamente ou negativamente para um relacionamento. 

No caso dos cancerianos, veja a seguir quais são os signos que mais combinam com pessoas de Câncer. 

  • Touro e Câncer: conforto, aconchego e segurança definem esse casal. Gostam de artes, ficar com a família e se conectar com aspectos do passado. Essa combinação “dá casamento”
  • Leão e Câncer: esse casal possui várias coisas em comum, como a lealdade carinho, amor sincero e a construção de uma família. O casal é bastante sensível, apaixonado e podem se tornar companheiros em diferentes áreas da vida
  • Câncer e Câncer: quem pensa que apenas opostos se atraem, nunca viu dois cancerianos juntos. Essa relação é ótima, pois traz todos os elementos que os cancerianos amam como, segurança, valorização da família, apego emocional, dedicação ao parceiro e muito mais
  • Libra e Câncer: conforto, lealdade, segurança e amor definem esse casal. Gostam de conversar e resolver os problemas juntos. Todavia, podem esconder sentimentos um do outro para não magoar a outra pessoa
  • Escorpião e Câncer: essa é uma relação bastante intensa, profunda e transformadora. Ambos se entregam na relação por inteiro e estão dispostos a ajudar o outro
  • Capricórnio e Câncer: são opostos, mas possuem algumas afinidades como o cultivo pela família. Embora existam muitas diferenças de personalidade, esse casal é bastante dedicado, leal, e paciente
  • Peixes e Câncer: a sintonia entre esse casal é enorme. Eles podem apresentar uma relação muito romântica, quase que telepática. Ambos contribuem para a evolução espiritual de cada um e fortalecem os objetivos em comum na vida

Principais características dos cancerianos

Os cancerianos apresentam diversas qualidades como o carinho, apego aos familiares, simpatia, imaginação fértil, proteção e a sensibilidade. Por outro lado, são ansiosos, emocionalmente instáveis, calculistas, teimosos, manipuladores, dramáticos e podem desenvolver depressão com mais facilidade.

O que achou das características, personalidade e elementos do signo de Câncer?

Aproveite para conferir informações de outros signos aqui no Espaço Recomeçar

Consulta Espiritual com Maicon Paiva

Agora que você conhece sobre o signo de câncer, deseja marcar uma Consulta Espiritual com Maicon Paiva, o Espiritualista do Espaço Recomeçar, e saber mais sobre seu lado espiritual, principalmente amoroso? Entre em contato pelo nosso WhatsApp.

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend