Signo de Peixes: Entenda como é a personalidade dos piscianos

Saiba tudo sobre o Signo de Peixes, o último do zodíaco.

O signo de Peixes é conhecido por sua criatividade, espiritualidade e dom de conhecer as pessoas como ninguém. Contudo, esses são apenas alguns dos aspectos dos piscianos, que são as pessoas que nascem dentro do período que é considerado o signo de Peixes.

signo de peixes
Conheça tudo sobre o Signo de Peixes

Quer saber como é a personalidade dos piscianos, como eles vêem o mundo e muito mais? Então confira a seguir a data do signo de Peixes, elementos, decanatos e muito mais. 

Data e elementos do signo de Peixes

São considerados piscianos aqueles que nasceram entre os dias 20 de fevereiro e 20 de março. Contudo, é importante lembrar que os primeiros e últimos dias de um signo podem variar dependendo do ano em questão. Por isso, é necessário conferir o ano de nascimento para ter certeza que pertence a determinado signo.

Decanatos dos piscianos

Os decanatos destacam algumas características do signo de acordo com o período em que as pessoas nasceram. No caso dos piscianos, alguns traços de suas personalidades aparecem em maior destaque dentre o período que corresponde ao signo de Peixes. Veja como isso funciona!

20 a 29 de fevereiro: o 1º decanato de Peixes é regido por Netuno, que traz grande imaginação para os piscianos, poder para conseguir o que quer e faz com que eles não meçam esforços para fazer o bem a pessoa amada. 

1º a 10 de março: o 2º decanato de Peixes é regido pela Lua, que traz a valorização da família, generosidade imensa e um certo ciúmes no romance que deve ser controlado pelo pisciano.

11 a 20 de março: o 3º decanato de Peixes é regido por Plutão, que proporciona grande poder do sexto sentido, muita intuição, magnetismo e sensualidade na paquera. 

Elementos

O signo de Peixes faz parte do elemento Água, assim como os signos de Câncer e Escorpião. Contudo, os elementos e símbolos que representam esse signo são:

  • Elemento: Água
  • Regente: Netuno
  • Pedra: água-marinha, ametista e quartzo verde
  • Flores: violeta, amor-perfeito, ciclame e rosa
  • Metal: platina
  • Aromas: florais, frutais e toque fresco com flor de maçã, capim-limão e madressilva
  • Amuleto: crucifixo
  • Orixá: Iemanjá
  • Anjo: Asariel

Personalidade do signo de Peixes

Piscianos são intuitivos, espirituais e muito imaginativos. Não é a toa que é considerado o signo mais “sonhador” do zodíaco. As pessoas desse signo conseguem reconhecer a alma do outro só com o olhar. São muito intuitivas e possuem uma grande ligação com a espiritualidade. 

Alguns possuem até mesmo habilidade premonitórias, já que as características do signo propicia esse desenvolvimento. Esses são apenas alguns dos aspectos atrelados à personalidade dos piscianos. Veja a seguir como Peixes se comporta em diferentes áreas da vida. 

Peixes no amor

Peixes não vive sem amor. Sem esse sentimento, os piscianos se sentem incompletos. Sendo assim, quando encontram a alma gêmea fazem tudo para preservar a relação. Por vezes, acabam deixando a própria identidade de lado e o amor-próprio só para estar com o parceiro. 

Na paquera, os piscianos mergulham de cabeça. Contudo, nos primeiros contatos Peixes pode se sentir intimidado e demonstrar timidez. Mas isso logo passa conforme o casal vai ganhando intimidade. Já no namoro, os piscianos são muito românticos, carinhosos e gostam de apoiar a pessoa amada em suas decisões. No entanto, exige sinceridade, confiança e fidelidade de seu parceiro.

Leia também: Como reconquistar um amor

Peixes e a família

A casa do pisciano é seu porto seguro. Por isso, a família é o bem mais precioso para as pessoas deste signo. Com a família, os piscianos se sentem livres para demonstrar afeto, ser carinhosos, brincar, cuidar, aconselhar e abraçar quem ama. 

No entanto, Peixes pode deixar seus próprios desejos de lado apenas para satisfazer seus parentes. Nesse caso, é preciso equilibrar as relações e pensar também em seu próprio bem. 

Signo de Peixes no trabalho

Os piscianos veem o trabalho como uma grande realização de ideais. Mais do que o benefício financeiro, o trabalho para Peixes significa harmonia, espaço de acolhimento, incentivo e criação de ideias. 

No trabalho, Peixes gosta de ser liderado e tem neste ambiente o local perfeito para desenvolver relações amistosas. 

Peixes e a amizade

Peixes é carinhoso, paciente e compreensivo em suas amizades. É um ótimo ouvinte e conselheiro para os problemas que seus amigos relatam. Os piscianos são motivados pelo espírito de fraternidade, por isso, querem que todos a sua volta estejam completamente felizes. 

Contudo, os piscianos são muito caseiros e fazem de tudo para ficar no conforto do próprio lar. Portanto, reuniões caseiras com amigos são mais interessantes para as pessoas deste signo do que noites agitadas em baladas. 

Signo de Peixes na saúde

Peixes tem como ponto fraco suas próprias emoções. Por ser muito sensível, pode desenvolver doenças psicossomáticas, que são aquelas que possuem fundo emocional. Sendo assim, esse é o principal cuidado que os piscianos precisam ter. 

Combinações amorosas para o signo de Peixes

Câncer e Peixes: ambos se sentirão felizes nessa união. Portanto, essa é uma combinação que tem muitas chances de dar certo.

Escorpião e Peixes: essa combinação é perfeita. Peixes gosta de se sentir conduzido e escorpião conduz como ninguém. Sendo assim, quando juntos eles pegam fogo e se tornam um casal muito companheiro.

Sagitário e Peixes: ambos se dão muito bem no amor, sabem demonstrar emoções e gostam da companhia um do outro.

Capricórnio e Peixes: embora sejam bem diferentes, os capricornianos e os piscianos se dão muito bem. Formam um bom casal.

Peixes e Peixes: sem dúvidas essa relação dá muito certo. Um conhece o outro como ninguém e gostam das mesmas coisas. Ou seja, não teria como dar errado.

Principais características dos piscianos

O signo de Peixes desperta diversas características nas pessoas nascidas neste período. As principais características dos piscianos são: sensibilidade, espiritualidade, romantismo, compreensão, generosidade, harmonia e solidariedade. 

Os piscianos também apresentam alguns defeitos bem característicos do signo, que são: ritmo próprio que por vezes é lento demais, dificuldade em planejar o próprio futuro, imaginação muito fértil, grande poder de distração e dificuldade em aceitar a realidade.

Gostou de conhecer um pouco sobre o signo de Peixes? Veja aqui no blog do Espaço Recomeçar outros signos e vários conteúdos interessantes.

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend