Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

♐Signo de Sagitário: tudo sobre a personalidade dos sagitarianos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
signo-de-sagitario-1-7267902-9406465

Conheça as características mais marcantes do signo de Sagitário!

O signo de Sagitário é um dos mais contagiantes dos Signos do Zodíaco. As pessoas desse signo adoram aventuras, são alegres e sabem como tornar um ambiente mais leve.

Essas são apenas algumas das características mais peculiares sobre os sagitarianos, quer conhecer mais? 

signo-de-sagitario-1-7267902-9406465
Conheça tudo sobre o Signo de Sagitário

A seguir, você encontrará todos os detalhes sobre esse signo, incluindo traços da personalidade dos sagitarianos, data, elementos e combinações amorosas para o signo de Sagitário. 

Data e elementos do signo de Sagitário

Primeiramente, sagitarianos são aqueles que nascem entre os dias 22 de novembro e 21 de dezembro. Contudo, se você nasceu nos primeiros ou últimos dias deste signo e quer ter certeza que se pertence a este signo do elemento Fogo, consulte seu ano de nascimento. Isso porque os dias de um signo podem mudar a cada ano.

Decanato dos sagitarianos

Outra curiosidade sobre os signos é que há três períodos dentro de cada um deles que marca determinado aspecto da personalidade das pessoas. Isso é chamado de decanatos. Veja a seguir como e quando ocorrem os decanatos de Sagitário.

22 de novembro a 1º de dezembro: o primeiro decanato de Sagitário tem como regente Júpiter, trazendo um aspecto otimista e de liberdade para a personalidade. 

2 a 11 de dezembro: o segundo decanato de Sagitário tem como regente Marte, que traz liderança no trabalho.

12 a 21 de dezembro: o terceiro decanato de Sagitário tem como regente o Sol, que traz carisma, facilidade em fazer amizades, criatividade, e charme na paquera. 

Leia mais: Como trazer seu amor de volta

Elementos do signo de Sagitário

O signo de Sagitário pertence ao elemento Fogo no Zodíaco, junto aos signos de Áries e Leão. Além do elemento Fogo, há outros itens que representam os sagitarianos, tais como:

  • Elemento: Fogo
  • Regente: Júpiter
  • Flores: bromélia, girassol, hibisco e gérbera
  • Pedras: sodalita, topázio e ametista
  • Aromas: especiarias exóticas, cravo, baunilha, anis estrelado e florais intensos
  • Metal: Estanho
  • Orixá: Iansã
  • Anjo: Saquiel
  • Incenso: Cedro

Personalidade dos sagitarianos

Os sagitarianos são energéticos, leais, confiantes, otimistas, generosos e muito alegres. Há inúmeras virtudes para as pessoas deste signo, sendo um dos principais a sorte. Contudo, essas pessoas não sabem guardar segredo, sendo assim, é bom ter cuidado com o que fala para um sagitariano. Eles não contam por mal, mas por serem ansiosos! 

Sagitário no amor

Sagitarianos são muito amorosos, sabem conquistar e chamam a atenção utilizando seu entusiasmo contagiante. Contudo, são muito independentes e adoram se sentir livres. Quando percebe que o outro está sendo possessivo, logo começa a fugir do relacionamento. Dessa forma, se você está se envolvendo com um sagitariano, NÃO O/A SUFOQUE!

Outro grande problema para os sagitarianos é assumir relacionamentos, eles gostam muito da liberdade. 

O ponto forte de Sagitário no amor é que, quando está em um relacionamento, ele se dedica inteiramente ao parceiro. A relação amorosa de um sagitariano é cheia de criatividade e muita energia. 

Signo de Sagitário e a família

A família representa um marco muito importante para os sagitarianos: o início da vida adulta. A verdade é que os sagitarianos gostam de viver como adolescentes durante muito tempo, até mesmo quando já são adultos. E formar uma família é o sinônimo de mudar radicalmente essa característica para uma postura mais séria, no caso dos sagitarianos. Por isso, é comum que os sagitarianos sejam os últimos a se casarem no grupo de amigos. 

Sagitário no trabalho

O trabalho representa vivências diferentes e desafios para os sagitarianos. Amam novidades, por isso, no início demonstram grande dedicação e empolgação. Além disso, adora trabalhos feitos em equipe, sempre tem uma ideia criativa e é ótimo para solucionar problemas. Contudo, o grande problema para as pessoas desse signo é manter a consistência, por isso, quase sempre deixam coisas inacabadas. 

Sagitário na amizade

Na amizade o signo de Sagitário se destaca pelo bom humor. Adoram piadinhas, gostam de causar gargalhadas nas pessoas e tornam situações do dia a dia muito mais divertidas. Isso porque são extremamente positivos, vivem a vida observando apenas o lado bom. Outra peculiaridade dos sagitarianos é que eles possuem muitos amigos, são muito sociáveis e gostam de fazer amizades. 

O grande problema, nesse caso, é que as pessoas desse signo não costumam cultivar relações duradouras, por isso, é comum que os sagitarianos tenham amigos novos o tempo todo. 

Sagitário na saúde

Os sagitarianos contam com um remédio natural bastante eficaz, o otimismo. Contudo, podem ficar mais vulneráveis quando se exercitam demais ou praticam esportes radicais. Além disso, as pessoas deste signo devem ficar atentas aos seguintes pontos vulneráveis: nervo ciático, coxas, quadris, fêmur e fígado. A ansiedade do sagitariano é outra coisa que deve ser controlada com atividades leves e técnicas de concentração.

Combinações para o signo de Sagitário

Que os sagitarianos mandam bem no amor, todo mundo já sabe. Então, agora vamos aos signos que mais combinam com as pessoas de Sagitário!

Áries e Sagitário: são do mesmo elemento e possuem diversas afinidades. Ambos são enérgicos e possuem vibrações semelhantes. Valorizam a relação e fazem de tudo para inovar na vida a dois.

Leão e Sagitário: também do elemento fogo, essa união é bastante favorável para ambos. Os dois sabem curtir a vida e o amor, sendo essa uma sintonia quase que perfeita. A relação é regada a muita admiração, respeito e companheirismo.

Gêmeos e Sagitário: embora sejam muito diferentes, esses dois signos se completam. Atração física e intelectual é o ponto forte desse casal. Gostam de passar o tempo juntos e sabem respeitar as diferenças um do outro. 

Sagitário e Sagitário: esse casal entende um ao outro perfeitamente. Possuem as mesmas preocupações, tem as mesmas metas de vida e sabem que o respeito é fundamental para um convívio adequado.

Peixes e Sagitário: a relação desses dois signos é de desenvolvimento espiritual. Quando se unem, ambos almejam por desenvolver a espiritualidade. Embora sejam muito diferentes, esse casal também dá muito certo. 

Principais características dos sagitarianos

Sagitário é um signo bastante virtuoso, por isso, as características que mais destacam a personalidade deste signo são: curiosidade, aventura, otimismo, bom humor, extroversão, confiança, lealdade, generosidade e energia. Mas, até os sagitarianos possuem seus defeitos de fábrica, sendo eles: descuido, gula, impaciência, tendência ao exagero, excesso de franqueza e liberdade excessiva. 

O que achou das características e diversas peculiaridades do signo de Sagitário? Conte nos comentários e aproveite para conhecer outros signos do Zodíaco aqui no Espaço Recomeçar.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!