Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Signo de Escorpião: Conheça a intensidade dos escorpianos!

Vem saber tudo sobre o Signo de Escorpião!

Conhecidos pela intensidade empregada aos sentimentos, os escorpianos são muitas vezes incompreendidos. Isso porque as emoções das pessoas do signo de Escorpião são extremas, quando eles amam é com paixão e quando odeia é com fervor.

Toda essa intensidade faz com que os escorpianos não vivam de meio-termo, suas atitudes são sempre objetivas.

signo de escorpião tem como símbolo o próprio escorpião
Conheça tudo sobre o Signo de Escorpião

Quer saber mais sobre o Signo de Escorpião e todas as suas diversas características? Então acompanhe este artigo até o final para descobrir todas as peculiaridades dos escorpianos, o 8º Signo do Zoodíaco!

Signo de Escorpião: data e elementos

Antes de tudo, para saber se você é do signo de Escorpião é preciso conferir a data do seu nascimento. Esse signo corresponde ao período que vai de 23 de outubro a 21 de novembro. Contudo, os primeiros e últimos dias de um signo devem ser sempre consultados de acordo com cada ano, pois podem ocorrer variações. 

Decanatos dos escorpianos

O decanato é composto por três períodos dentro de um signo onde o regente traz influências nas características das pessoas nascidas naquele período. Veja a seguir os decanatos de Escorpião.

  • 23 de setembro a 1º de novembro: o primeiro decanato de Escorpião é regido por Plutão
  • 2 a 11 de novembro: o segundo decanato de Escorpião é regido por Netuno
  • 12 a 21 de novembro: o terceiro decanato de Escorpião é regido pela Lua

Elementos do signo de Escorpião

O signo de Escorpião faz parte do elemento Água, junto à Peixes e Câncer. Além desse elemento, há outras simbologias e itens que representam os escorpianos. Veja a seguir todos esses elementos!

  • Regente: Plutão
  • Elemento: Ar
  • Flores: amor-perfeito, orquídea, boca-de-leão e dália
  • Pedras: turmalina, cristal e ágata de fogo
  • Metal: bronze
  • Aromas: fragrâncias marcantes, aromas florais intensos com fruta, absinto, patchuli e sândalo
  • Orixá: Nanã
  • Anjo: Azrael
  • Incenso: lótus

Personalidade do signo de Escorpião

Os escorpianos também são conhecidos por serem detetives. São considerados os mais investigativos do Zodíaco, vão a fundo em qualquer pista, desvendam as mais profundas emoções humanas e gostam de descobrir coisas novas.

Veja a seguir outros aspectos peculiares sobre as pessoas deste signo?

Escorpião no amor

Não precisamos nem dizer que os escorpianos arrasam no amor! Quando apaixonados, se entregam profundamente ao amor, fazem tudo pelo outro e espera a mesma entrega do seu par.

Os escorpianos são, quase sempre, atraídos por pessoas difíceis e que representem certo desafio na paquera. Já no relacionamento, os escorpianos gostam de uma relação ardente e devotada.

O maior problema, para os escorpianos, é lidar com o ciúmes, a desconfiança e os impulsos na relação. Embora sejam muito investigativos, isso não significa que estão certos o tempo todo. 

Escorpião e a família

As pessoas desse signo gostam de proteger e prover seus familiares. Também é comum que as pessoas desse signo queiram controlar assuntos domésticos, e, só às vezes, a vida de seus familiares também. Contudo, os escorpianos são pessoas afetuosas, carinhosas e que ama estar em família. Mas cuidado, se mexer com a família de um escorpiano saiba que ele comprará essa briga.

Escorpião no trabalho

Dedicados, esforçados e muito determinados, os escorpianos possuem uma postura mais agressiva no trabalho. Isso faz com que eles sejam proativos e façam o negócio girar. São ótimos para identificar boas oportunidades, pois a intuição de um escorpiano é muito boa. Além disso, são extremamente talentosos quanto colocados na liderança.

Escorpião na amizade

Os escorpianos são reservados, por isso, quando alguém conquista sua amizade é o mesmo que ganhar um grande prêmio. Sendo assim, é comum que os escorpianos tenham vários conhecidos ou colegas, mas poucos amigos para confiar de verdade. Na amizade, as pessoas desse signo também se entregam e esperam o comportamento recíproco. 

Escorpião e sua saúde

A intensidade desse signo reflete em diferentes áreas da vida, inclusive na dieta. Os escorpianos podem cometer excessos à mesa, e isso pode se converter em problemas de saúde. Além disso, também são presas fáceis para bebida, cigarro e outros vícios. Os pontos mais frágeis para as pessoas deste signo são os órgãos reprodutores e sexuais.

Combinações para o signo de Escorpião

Quer saber quais signos mais combinam com Escorpião? Então, veja a seguir todas as combinações mais favoráveis.

Touro e Escorpião: a sensualidade fala mais alto nesse relacionamento. Se o sexo não vai bem nessa relação, as outras áreas da vida se tornam um problema. Contudo, se dão muito bem como casal.

Câncer e Escorpião: esse casal é movido a emoções. O lado misteriosos e sensual dos escorpianos equilibra com a tranquilidade dos cancerianos. É uma mistura equilibrada que resulta em um relacionamento estável.

Virgem e Escorpião: impulsivo e esquentado, o escorpiano acaba conhecendo o equilíbrio e a disciplina do virginiano. Esse casal tem tudo para dar certo, formam um ótimo par.

Escorpião e Escorpião: pensa em uma relação intensa é a de dois escorpianos. Fortes, intensos, ciumentos, possessivos, companheiros e fiéis, são os traços que definem esse casal de pulso firme. Contudo, entendem perfeitamente um ao outro e possuem objetivos em comum.

Capricórnio e Escorpião: formam um bom casal, pois o escorpiano gosta da segurança que o capricorniano passa. Essa relação resulta em muito carinho, diálogo e bem-estar de ambos. 

Peixes e Escorpião: o signo de Peixes é o paraíso astral para os escorpianos, por isso, essa relação foi feita para dar certo. O escorpiano gosta de controlar nessa relação, enquanto o pisciano tem o comportamento mais passivo em relação ao outro signo. A sintonia desse casal é intensa e envolvente.

Principais características do signo de Escorpião

As pessoas deste signo são: inteligentes, sensuais, misteriosas, intuitivas, magnéticas, seguras de si mesmas, investigativas, profundas, intensas, fiéis e muito verdadeiras. Também apresentam traços como, agressividade, possessividade, impulsos vingativos e autoritarismo.

Contudo, devemos destacar que as pessoas de escorpião sabem reconhecer falsidades, compram brigas facilmente, só se envolve com quem confia de verdade, sabe agir quando é preciso e é uma pessoa bastante companheira.

Gostou de conhecer as características do signo mais “esquentadinho” do zodíaco?

Então confira outros artigos aqui no Espaço Recomeçar sobre signos e diversos assuntos interessantes. 

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend