Estou exagerando no excesso de carinho e atenção com meu esposo

Tudo aquilo que é em excesso não faz bem, mesmo em se tratando de carinho e preocupação. Estou exagerando no excesso de carinho e atenção com meu esposo! Reconhecer o que está acontecendo é o primeiro passo para solucionar a situação. Mude seu comportamento de maneira delicada, não seja radical com ele e nem com você. 

Essa atenção e carinho em excesso pode ser causada por muitos motivos, os principais são a insegurança e dependência emocional. Para se livrar desse sentimento, equilibrar suas energias, e ainda proteger seu relacionamento, busque agora mesmo o Espaço Recomeçar e seus Trabalhos Espirituais.

isso pode ser algo doentio
Entenda se isso pode ser algo doentio e como lidar com essa situação!

10 sinais de que estou exagerando no excesso de carinho e atenção com meu esposo!

Todo mundo adora se sentir amado, e sentir o carinho e atenção da pessoa amada, pode trazer uma energia muito boa para o dia a dia. Porém, tudo que é exagerado pode incomodar e fazer mal. Até mesmo o carinho e a atenção quando oferecidas em exagero pode fazer mal. 

Não exagere, se você está percebendo que está passando do limite no carinho e atenção, comece agora mesmo a mudar suas atitudes. Não precisa se tornar a pessoa mais fria e distante do mundo da noite para o dia, porém, mude aos poucos, e torne sua atenção e cuidados mais moderados. 

Essa necessidade de cuidar e dar carinho pode ter relação com muitas situações que você viveu. Na infância, por exemplo, e até mesmo em relacionamentos anteriores, pode querer compensar algo que faltou em outra situação, mas está exagerando na medida. Confira 10 sinais de que você está exagerando no carinho e na atenção com seu esposo: 

  1. Fala com ele o dia inteiro;
  2. Não deixa ele pedir nada, sempre se oferece;
  3. Quer sempre agradar;
  4. Fica irritada se ele demora segundos para te responder, mas não briga;
  5. É desconfiada;
  6. Sente insegurança;
  7. Morre de ciúmes dele;
  8. Quer fazer tudo junto com ele;
  9. Não sai sozinha;
  10. Se cobra demais e acha que sempre está faltando algo.

Ansiedade e insegurança no relacionamento!

Isso pode ser algo doentio?

Infelizmente isso pode sim ser doentio, esse excesso de cuidados pode estar ligado a muitos outros traumas que você viveu. Esse comportamento de cuidados e carinho excessivos, pode parecer cuidados de mãe aos olhos do seu marido, fazendo com que ele não consiga fazer o seu papel na relação e não tenha maturidade no relacionamento. 

É preciso mudar o quanto antes essa situação que também pode estar ligada a insegurança e controle. Sua insegurança pode fazer com que você aja dessa maneira cuidadosa, e tenha a sensação de controle no relacionamento. 

Para se resolver um problema, é preciso reconhecer que existe um problema e buscar o real motivo, para então ir em busca de uma solução. Não tente resolver tudo sozinha e busque Apoio Espiritual no Espaço Recomeçar. 

Como controlar essas ações? 5 maneiras simples de mudar isso!

Algumas mudanças no seu comportamento serão de grande ajuda nesse desafio que você está vivendo. São coisas bem simples, mas que farão toda diferença na sua vida. Você precisa ter o controle das suas ações em suas mãos. 

Toda vez que sentir vontade de cuidar, de oferecer ajuda e de se colocar à disposição do seu marido, respire fundo e vá fazer outra coisa, ocupe sua mente e sua vida com outras coisas, se distraia dessa necessidade de servir e ser cuidadosa demais. O amor é feito de cuidados diários, mas quando se passa dos limites é preciso mudar as atitudes para não prejudicar, ao invés de trazer benefícios. 

Vocês precisam dessa mudança na vida de vocês, tanto você quanto ele. Esse excesso pode tornar a vida do seu marido mais dependente de você, não sabendo tomar as próprias atitudes, não sabendo se virar sem ter você por perto, e isso é um comportamento materno, não de uma esposa. Confira essas 5 maneiras de mudar suas atitudes:

1. Mude seu comportamento

Não será fácil, mas é necessário mudar suas ações. Suas atitudes exageradas, cuidados, atenção e carinho podem prejudicar o seu relacionamento. Faça isso aos poucos, não seja radical, mude aos poucos. 

2. Ocupe sua mente com outras atividades

Para te ajudar nessa mudança de comportamento, ocupe sua mente o máximo que puder com coisas agradáveis e que te tragam bem-estar. Quanto menos tempo disponível, menos irá se preocupar e cuidar do seu marido. 

3. Se valorize

Comece a cuidar de você, deixe um pouco de lado a atenção e cuidados com seu marido e comece a se cuidar e se valorizar. Estude, trabalhe mais, mude o visual, faça exercícios físicos e traga mais saúde para seu corpo e mente. 

4. Cuide da sua saúde espiritual

A saúde espiritual é tão importante quanto a física e mental. Faça um Acompanhamento Espiritual na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar. Maicon Paiva irá te orientar, basta agendar sua Consulta Espiritual agora mesmo pelo WhatsApp.  

5. Tome consciência das suas atitudes exageradas

O principal você já está fazendo para mudar essa situação, que é tomar consciência do exagero nos cuidados. Agora você precisa entender o porquê de tanto cuidado e atenção com seu marido, se é causado por medo, insegurança, depressão ou ansiedade. Com a resposta, você conseguirá tratar esse problema rapidamente. 

Acabe com o desejo de controlar o relacionamento!

Devo dar um tempo entre nós dois?

É preciso encontrar a solução o quanto antes para essa situação, porém, não existe necessidade de dar um tempo. Vocês dois juntos podem encontrar a melhor saída para mudar essas ações. 

Converse com seu marido, diga que está exagerando nos cuidados com ele e que precisa mudar suas atitudes. Ele vai te compreender se souber expressar esse sentimento de maneira madura e inteligente. 

Não tente resolver tudo sozinha, não se afaste do seu marido, apenas tenha uma conversa com ele esclarecedora sobre esse excesso. Com diálogo vocês podem se entender e encontrar uma solução rapidamente. 

O Espaço Recomeçar pode te ajudar a entender esse e outros problemas da vida amorosa. Acompanhe também os conteúdos exclusivos das redes sociais. Curta nossa página do Facebook, se inscreva no canal do YouTube e siga o Instagram. Assista também nosso podcast no Spotify

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1