Fui traída e perdoei, mas não consigo esquecer!

A traição deixa marcas profundas em um relacionamento, mesmo quando o casal decide passar por cima do que ocorreu e a pessoa traída decide perdoar. Não é à toa que recebemos muitas pessoas que dizem: fui traída e perdoei, mas não consigo esquecer!

E não adianta dizer que a pessoa não perdoou de verdade, pois perdoar não é o mesmo que esquecer o que aconteceu. Engana-se quem pensa que com o perdão todo o sofrimento e a dor vão embora rapidamente também. Esse é um processo que leva tempo, mas que você não precisa sofrer sozinha.

Veja a seguir o que fazer para seguir em frente de verdade, deixar o passado para trás e proteger seu relacionamento com ajuda espiritual. Confira!

superando a traição
Não está superando a traição:? Veja essas dicas do Espaço Recomeçar!

Entenda porque acontece a traição

O primeiro passo para quem quer seguir em frente é entender porque acontece a traição. Afinal de contas, um dos motivos que faz você sofrer tanto é ficar pensando que poderia ter sido diferente, que você não deveria ter feito tal coisa, que ele vai te trair novamente, enfim.

Entenda que a traição pode ocorrer por vários motivos. Pode ser que o seu parceiro não estava feliz com a relação, pode ser que ele tenha se deixado levar por emoções e depois percebeu que tinha cometido um grande erro, pode ser que ele estava sob influência de espíritos ruins ou inveja, entre outras coisas.

O mais importante é que você não se culpe por nada do que aconteceu, a traição é sempre uma escolha. Mesmo que a relação fosse difícil, que ele não estava feliz e que algo chamou a atenção dele fora da relação, o correto seria ele conversar com você e tomar uma decisão sobre isso, em vez de trair. 

E quando a traição acontece, muitas mulheres se culpam, acreditam que não foram boas o bastante, que não são suficientes e que não estavam presentes como deveriam. Mas isso não justifica uma traição!

Traição não é só contato físico: Entenda melhor!

Como controlar o medo de ser traída?

Depois de entender porque acontece a traição, é preciso saber como controlar o medo de ser traída, pois esse é outro fator que te prende a esse ocorrido e te impede de seguir em frente. 

Mesmo tendo perdoado, entendido o motivo da traição e permanecido no relacionamento, a pessoa ainda sente um medo incontrolável de ser traída novamente. Afinal de contas, toda a confiança que existia foi quebrada, o casal já não é mais o mesmo!

Se você quer esquecer essa traição, colocar um fim nessa situação e ser feliz no amor novamente, é preciso controlar esse medo. Aliás, isso é válido tanto para quem perdoou e decidiu manter a relação, quanto para quem perdoou e decidiu seguir sozinho. 

Veja a seguir algumas dicas para controlar esse medo de ser traída e esquecer essa traição:

  • Cuide muito bem de você, fortaleça a sua autoestima e tenha amor-próprio;
  • Mude o visual, conquiste a sua confiança novamente e se valorize;
  • Ocupe a sua mente com um hobby ou atividade que você gosta muito;
  • Se liberte de pensamentos como “todos os homens são iguais”, “nenhum homem presta” e “ele vai buscar fora o que não tem em casa”;
  • Estabeleça um diálogo com seu parceiro e vá ganhando confiança novamente;
  • Exercite a transparência na relação para que você consiga confiar;
  • Faça terapia para trabalhar essa insegurança e o trauma da traição;
  • Procure ajuda espiritual para proteger seu relacionamento e te ajudar nesse trauma.

20 dicas poderosas de como superar uma traição!

Como ultrapassar uma traição?

Saiba que a melhor forma de como ultrapassar uma traição quando se escolhe manter o relacionamento é buscando ajuda espiritual para esse problema. Se você tem medo dele te trair novamente e acredita que outra pessoa possa roubar o seu namorado ou marido de novo, você pode fazer um Trabalho Espiritual para que seu parceiro só tenha olhos para você!

A partir de um trabalho, é possível amarrar seu amado a você, assim como é possível afastar qualquer rival que esteja em seu caminho. Mas para receber essa ajuda, é essencial passar por uma Consulta Espiritual com Espiritualista. Nesta consulta você será orientada sobre o que fazer, sobre o trabalho ideal e como superar essa fase em seu relacionamento.

Por isso, não fique sofrendo sozinha sem saber o que fazer para esquecer essa traição e ser feliz novamente. Aqui no Espaço Recomeçar você recebe ajuda espiritual! Agende a sua Consulta Espiritual através do WhatsApp.

Devo contar que trai?

Por outro lado, a traição pode também partir de você e ser um fardo que você carregará por toda a sua vida. Trair é um dos piores erros que você pode cometer na vida, pois você quebra completamente a confiança que uma pessoa tem em você. 

Mas é preciso assumir a responsabilidade dos seus atos e admitir a sua culpa. Na maioria dos casos o mais indicado é contar a verdade, antes que a verdade venha à tona e a pessoa fique sabendo disso por outras pessoas. 

Diga que você quer conversar com ele ou ela e fale toda a verdade. Mostre seu arrependimento, que você errou e que aceita as consequências, já que o erro foi seu. Não tem nada melhor do que a verdade, o diálogo e a honestidade dentro do relacionamento. 

Traição: Saiba como lidar com esse problema!

Superando a traição em 10 passos

Para finalizar, trouxemos um passo a passo para te ajudar a superar a traição e ser feliz no amor novamente, seja com a pessoa que te traiu ou com um novo amor. 

  1. Entenda o porquê da traição e o que levou a esse ato;
  2. Confie na sua decisão, não fique com medo do que os outros irão pensar;
  3. Considere se vale a pena manter ou não o relacionamento diante de todas as circunstâncias;
  4. Dê tempo para que as feridas sejam cicatrizadas e toda essa dor vá embora;
  5. Não use o perdão como uma forma de querer controlar a pessoa, o perdão deve ser verdadeiro;
  6. Cuide de você e lembre-se que a traição não foi sua culpa;
  7. Aceite que a traição ocorreu e que é preciso seguir em frente para ser feliz;
  8. Torne o convívio e o diálogo o mais transparente possível;
  9. Dê um voto de confiança, se essa foi a sua decisão, então é preciso confiar;
  10. Deixe tudo que aconteceu no passado, você merece ser feliz.

Lembrando que você pode passar por essa situação com a ajuda de um Espiritualista. Aqui no Espaço Recomeçar você pode fazer Trabalhos Espirituais que vão garantir a sua união com quem você ama, assim como pode fazer uma Limpeza Espiritual para se livrar de toda negatividade

Gostou deste conteúdo? Veja mais artigos como esse aqui no blog e nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook, siga o Espaço Recomeçar no Instagram e confira nossos vídeos no YouTube.

5/5 - (7 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1