O que fazer quando há incompatibilidade sexual?

A sexualidade é uma parte importante da vida de qualquer pessoa, e isso não é diferente para as pessoas LGBT+. No entanto, nem sempre é fácil encontrar alguém que compartilhe dos mesmos desejos, fantasias e expectativas sexuais que nós. Às vezes, podemos nos sentir frustrados, insatisfeitos ou até mesmo, rejeitados pelo nosso parceiro ou parceira. Como lidar com a incompatibilidade sexual e toda essa situação? 

Veja neste artigo como resolver os conflitos e as diferenças sexuais na relação LGBT+. Vamos dar algumas dicas para você superar esse desafio e viver uma sexualidade plena e feliz, mostrando como lidar com as dificuldades de identidade de gênero e a expressão de gênero do parceiro. Saiba também como manter um romance LGBT+ e entenda mais sobre a falta de compreensão e empatia no namoro. Veja tudo isso e muito mais a seguir!

dificuldades em lidar com a identidade de gênero e expressão de gênero do parceiro
Entenda as dificuldades em lidar com a identidade de gênero e expressão de gênero do parceiro!

Dificuldades em lidar com a identidade de gênero e a expressão de gênero do parceiro

A Identidade de gênero é como cada pessoa se sente e se reconhece como homem, mulher ou outro gênero. A expressão de gênero é como cada pessoa se apresenta ao mundo, através de seu nome, pronome, vestuário, cabelo, maquiagem, voz, gestos, além de outras características. Essas duas dimensões podem ou não coincidir com o sexo biológico da pessoa.

Quando estamos em um relacionamento amoroso com alguém que tem uma identidade ou uma expressão de gênero diferente da nossa, podemos enfrentar algumas dificuldades. Como não entender ou aceitar como o parceiro ou a parceira se identifica ou se expressa na relação.

É comum sentir ciúmes ou insegurança em relação à atração, assim como no interesse de outras pessoas por seu parceiro ou sua parceira. Saiba que ter medo de perder o parceiro ou a parceira devido à sua identidade de gênero, ou expressão de gênero, é normal em uma relação LGBT+.

Você não deve ter vergonha ou receio de expor o relacionamento para a família, os amigos ou a sociedade, nem de sofrer com a imaturidade em se aceitar por completo. Entenda que essas dificuldades podem gerar conflitos, brigas e até mesmo rompimentos na relação em que você está. Por isso, é importante que você respeite e apoie o parceiro ou a parceira em sua identidade e expressão de gênero e se apoie, se o problema estiver em sua mente!

Saiba conversar abertamente sobre seus sentimentos, dúvidas e medos e sempre busque informação e orientação sobre as questões de gênero. Procure ajuda profissional se necessário.

Casais LGBT: Entenda como o amor se manifesta!

Dificuldades em manter o romance e o desejo sexual na relação LGBT+

Outra dificuldade que pode surgir na relação LGBT+ é a falta de romance e de desejo sexual. Isso pode acontecer por diversos motivos, que incluem a rotina estressante e cansativa, os problemas pessoais ou profissionais, a falta de comunicação e intimidade, a baixa autoestima e autoconfiança, o distanciamento físico ou emocional e a monotonia causada por falta de novidades na relação.

Esses fatores podem afetar negativamente a qualidade e a frequência das relações sexuais, além de prejudicar o envolvimento afetivo entre os parceiros. Para evitar que isso aconteça, é preciso que você dedique tempo e atenção ao seu parceiro ou parceira e demonstre carinho, elogio e gratidão. Além disso, surpreenda a outra pessoa com gestos românticos e criativos.

Também é interessante que você invista na sua saúde física e mental e explore novas formas de prazer e diversão sexual na relação. Se precisar, busque ajuda profissional e aprenda mais sobre esse assunto. Saiba que no âmbito da Magia e Espiritualidade você pode contar com a Ajuda Espiritual Especializada para o amor que irá fomentar muita paixão, carinho e amor em sua relação!

Falta de compreensão e empatia pela pessoa com quem namoro, o que fazer?

A compreensão e a empatia são fundamentais para qualquer relacionamento amoroso. Elas significam saber se colocar no lugar do outro, tentar entender seus sentimentos, pensamentos e necessidades, respeitar suas diferenças e apoiar suas escolhas. No entanto, nem sempre conseguimos exercer essas habilidades na relação LGBT+ ou heteronormativa. 

Às vezes, podemos ser egoístas, indiferentes e pessoas intolerantes com o nosso parceiro ou parceira. Como mudar essa atitude é o “X” da questão. Em vista disso, o Espaço Recomeçar trouxe uma sequência de dicas para você ser alguém mais compreensivo e empático na relação LGBT+:

  • Escute atentamente o que o parceiro ou a parceira tem a dizer, sem interromper, julgar ou criticar;
  • Expresse seus sentimentos e opiniões de forma honesta e respeitosa, sem agredir ou ofender a outra pessoa;
  • Reconheça e valorize as qualidades e as conquistas do parceiro ou da parceira que está ao seu lado;
  • Aceite e celebre as diferenças que existem entre vocês, sem tentar mudar ou controlar a outra pessoa;
  • Seja solidário e compreensivo nos momentos difíceis, oferecendo apoio e conforto;
  • Saiba pedir desculpas quando errar e perdoar quando for magoado;
  • Vá em busca de ajuda especializada em união amorosa.

5 dicas para reduzir o preconceito LGBT na sociedade!

Como se libertar das condutas heteronormativas e viver minha identidade LGBT+?

As condutas heteronormativas são aquelas que pressupõem que a heterossexualidade é a única forma natural e aceitável de sexualidade. Elas também impõem padrões de gênero rígidos e estereotipados para homens e mulheres. Essas condutas estão muito presentes na nossa sociedade e podem nos influenciar negativamente, fazendo-nos sentir culpados, envergonhados ou inferiores por sermos LGBT+.

Para se libertar dessas condutas e viver sua identidade LGBT+ de forma autêntica e feliz, é preciso que você reconheça e valorize sua sexualidade como uma parte essencial da sua personalidade. Saiba que você é quem você é internamente e lutar contra isso é um conflito que só irá te prejudicar. 

Vá em busca de informação e conhecimento sobre as questões LGBT+, desmistificando os preconceitos e as falsas ideias. Aqui no site você conta com esse conteúdo e outros conteúdos completos sobre esse assunto importantíssimo de ser abordado. Também é importante que você fortaleça sua autoestima e autoconfiança sempre, reconhecendo seu valor e seu potencial.

Espero que esse conteúdo tenha sido útil para você e que possa ter te ajudado. Se você quiser saber mais sobre como melhorar sua relação LGBT+, entre em contato com o Espaço Recomeçar pelo WhatsApp de agendamento de Consulta Espiritual

Somos uma Casa de Apoio Espiritual voltada para todos e focada na proposta de ajudar você a encontrar o equilíbrio emocional, afetivo e espiritual que você merece. Agende uma Consulta conosco e descubra como podemos te ajudar. Saiba mais sobre nós pesquisando no YouTube, também no Instagram e em nossa página do Facebook.

5/5 - (8 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1