Qual é o limite da liberdade no relacionamento?

Um relacionamento deve ser saudável e ter equilíbrio, ou então se torna uma relação tóxica cheia de cobranças desnecessárias e pode até chegar ao fim. Principalmente em se tratando de comportamentos e respeito, qual é o limite da liberdade no relacionamento? 

O limite é algo que se cria de acordo com cada casal. Existem os mais fechados e outros que levam a vida mais leve. Mas independentemente de como é o relacionamento, é preciso ter um limite na liberdade, a vida de solteiro não é a mesma de alguém com compromisso, é um limite que somente o casal pode decidir.

Limite De Liberdade No Relacionamento
Entenda tudo sobre o limite de liberdade no relacionamento e como manter uma relação saudável!

Limite de liberdade no relacionamento

Quando assumimos um relacionamento é sempre bom entender que devemos mudar algumas atitudes, evitar outras e se adaptar a essa nova condição de compromisso. A liberdade de uma pessoa solteira e uma pessoa que namora são completamente diferentes e isso ninguém precisa ensinar ou explicar, é uma mudança pessoal que deve acontecer naturalmente com a pessoa que começa um namoro. 

Se essa mudança de atitudes de solteiro não ocorrer naturalmente, sem cobranças e sem desentendimentos, é porque o relacionamento não está indo bem. Tudo deve ocorrer de forma natural. Quando se ama, deixamos as liberdades de uma vida de solteiro para trás sem nenhum esforço ou saudade. 

O compromisso é leve, com sentimento verdadeiro e certas atitudes, pessoas e lugares já não fazem falta. Para se ter o limite de liberdade, é só aprender a ter empatia pelo seu parceiro e pensar se o que você irá fazer pode deixá-lo triste ou prejudicar sua relação. Se coloque no lugar do outro e verá então o limite do seu relacionamento. 

O que é ser livre em um relacionamento?

Algumas pessoas acham impossível ter liberdade em um relacionamento, que são coisas que não combinam, fazem piadas e debocham dessa situação. Mas saiba que não é bem assim que funciona um relacionamento saudável e maduro. Casais com insegurança, imaturidade e desconfianças, com toda certeza não conseguirão manter uma liberdade e uma leveza na relação amorosa. 

Se você quer ter um relacionamento e ainda assim ter liberdade, é preciso primeiramente amadurecer essa relação em um nível muito alto. A melhor forma de conquistar esse equilíbrio no amor é através dos cuidados espirituais, onde muitas pessoas deixam de lado e não dão a menor importância. Agende sua Consulta Espiritual na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar

Com sua Consulta Espiritual com o Espiritualista Maicon Paiva, você saberá qual o melhor Trabalho Espiritual para tornar seu relacionamento mais equilibrado. Equilibrando liberdade e compromisso em um relacionamento você então viverá de maneira mais tranquila o amor de vocês e também estará mais fortalecido e protegido.

Relacionamento amoroso complicado: O que fazer para melhorar a relação a dois?

Namoro não tira liberdade: 10 dicas para equilibrar a relação! 

Nenhum relacionamento tira a liberdade, o que acontece é que é necessário mudar algumas atitudes que faziam parte da vida de solteiro. Algumas pessoas não estão dispostas a essas mudanças, acham que isso é perder a liberdade e então o relacionamento vive um verdadeiro caos.

É preciso entender que existem comportamentos de solteiro e comportamentos de compromissado para então entrar em um relacionamento sério. Namoro não tira a liberdade de alguém se existir companheirismo, respeito, consideração e compreensão. O Espaço Recomeçar separou algumas dicas para você manter uma relação equilibrada, veja a seguir:

  1. Escute seu parceiro;
  2. Respeite a opinião do seu parceiro;
  3. Não prenda nem proíba situações;
  4. Tenha muito diálogo;
  5. Tenha momentos individuais;
  6. Seja seguro no relacionamento;
  7. Não brigue por bobagens;
  8. Controle o ciúmes e possessividade;
  9. Não faça nada daquilo que não gostaria que te fizessem;
  10. Tenha empatia pelo seu parceiro.

Namoro com compromisso

A partir do momento que você decide assumir um compromisso com uma pessoa, você deve entender que a vida mudou. Você não é mais solteiro, e portanto não deve agir como tal. 

Um namoro com compromisso significa que você sabe agir de acordo com seu novo momento da vida, não significa que tenha que deixar todas suas atividades e coisas que adorava fazer para trás, mas agora você tem que pensar em você e no seu parceiro antes de tomar qualquer atitude. 

Namoro em crise: Saiba como salvar seu relacionamento!

Homens gostam de liberdade: 4 atitudes mais comuns!

Tanto homens quanto mulheres, ninguém gosta de se sentir preso, pressionado e obrigado a nada. Homens gostam de liberdade, às vezes até mais do que as mulheres, pois costumam ser mais desapegados. 

Mas isso não significa que a liberdade dentro de uma relação seja mentiras e traições. Entenda que liberdade em um relacionamento não significa agir como uma pessoa solteira e sem pensar no seu parceiro. 

Os homens gostam de ter amizades e momentos de diversão, ou para fazer algo longe de suas companheiras, isso é um fato. Um relacionamento que sufoque e prive essas coisas simples da vida, pode dar muito errado. Veja a seguir algumas atitudes dos homens que gostam de liberdade, que mesmo estando em um relacionamento podem ser comum, e algumas mulheres não aceitam na relação:

1. Não responder as mensagens na hora

Às vezes a pessoa está apenas ocupada, e isso já causa desconfianças e brigas desnecessárias na relação. Os homens geralmente não são muito atentos a responder mensagens instantaneamente e isso é uma atitude natural e não é por mal, muitas vezes. 

2. Demorar para chegar

Os homens não acham que desviar do caminho de casa e ir para outro lugar seja um grande problema. Eles gostam muito de fazer isso e se a parceira não souber relevar isso, essa atitude de demorar para chegar, o relacionamento pode ser uma eterna briga.

3. Sair com os amigos

Essa é a atitude de liberdade mais clássica dos homens, sair de vez em quando com os amigos. Isso faz muito bem para eles e a parceira deve entender e respeitar esse momento. 

4. Jogar futebol com os amigos

Quando uma mulher começa a implicar com o parceiro de fazer certas coisas que trazem prazer e alegria, como praticar algum esporte, isso torna a relação chata. Respeite o momento do seu parceiro e tenha confiança. 

Você pode acompanhar os conteúdos exclusivos das redes sociais do Espaço Recomeçar. Não deixe de se inscrever no canal do YouTube, de seguir o Instagram para curtir todo o conteúdo e também curta a página do Facebook

5/5 - (2 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1