Marido que reclama de mim para minha mãe

Se o seu marido reclama de você para a sua mãe, é compreensível que você se sinta magoada, humilhada ou traída por ele. Saiba que você não está sozinha nessa, muitas mulheres chegam até nós com essa queixa: marido que reclama de mim para minha mãe.

A verdade é que essa é uma situação bastante difícil, pois gera atritos no relacionamento, além do sentimento de humilhação e traição, já que seu marido deveria ser a pessoa que te defende, em vez de ser a pessoa que reclama de você para outras pessoas. 

Sendo assim, se você está vivendo isso em seu casamento, veja a seguir as dicas do Espaço Recomeçar para lidar com essa situação!

Como conversar com meu marido sobre reclamar de mim para minha mãe
Como conversar com meu marido sobre reclamar de mim para minha mãe? Veja essas dicas!

Meu marido sempre fala mal de mim para minha mãe

Existem vários motivos que podem levar o seu marido a falar mal de você para a sua mãe. Não que ele tenha razão ao fazer isso, mas é importante saber o que leva ele a ter esse comportamento. Veja a seguir alguns motivos:

  • Ele tem uma relação muito próxima com a sua mãe e a vê como uma confidente ou uma conselheira;
  • Ele tem dificuldade em expressar os seus sentimentos e frustrações diretamente para você, e usa a sua mãe como uma válvula de escape;
  • Ele tem baixa autoestima ou insegurança, e busca a aprovação ou o apoio da sua mãe para se sentir melhor;
  • Ele tem ressentimento ou ciúme da sua relação com a sua mãe, e tenta sabotá-la ou diminuí-la;
  • Ele tem uma personalidade manipuladora ou abusiva, e quer isolar você da sua família ou controlar a sua vida.

Independentemente do motivo, o fato é que o seu marido está desrespeitando você e o seu casamento ao falar mal de você para a sua mãe. Esse comportamento pode gerar vários problemas na sua relação, sendo alguns deles:

  • Desgaste da confiança e da intimidade entre vocês;
  • Conflitos e brigas frequentes por causa das críticas ou das interferências da sua mãe;
  • Dificuldade em resolver os problemas do casal de forma madura e construtiva;
  • Desvalorização da sua autoestima e da sua identidade como esposa e mulher;
  • Prejuízo da sua relação com a sua mãe, que pode ficar confusa, dividida ou influenciada pelo seu marido.

Portanto, não dá para aceitar esse tipo de situação. É preciso impor limites, falar sobre suas insatisfações e deixar claro que esse tipo de comportamento não pode existir.

Por que não sou prioridade para meu marido?

Como conversar com meu marido sobre reclamar de mim para minha mãe?

Se você está sofrendo com essa situação, é importante que você converse com o seu marido sobre isso. Mas antes de fazer isso, é preciso que você se prepare emocionalmente e mentalmente. Veja essas dicas para ter uma conversa com ele:

  • Escolha um momento adequado, em que vocês estejam calmos, sozinhos e sem distrações;
  • Expresse os seus sentimentos com sinceridade, sem acusar, criticar ou julgar o seu marido;
  • Ouça o que ele tem a dizer, sem interromper, reagir ou ficar se defendendo;
  • Busque um entendimento mútuo, em que vocês reconheçam os erros, as necessidades e os desejos de cada um. 

Também é importante conversar com sua mãe sobre isso, para que ela não dê liberdade para esse tipo de conversa e para deixar claro que vocês estão resolvendo essas questões, já que esse é um assunto de casal, que não deve ser discutido com outras pessoas.

Meu marido quer me afastar da minha família

Estabelecer limites com minha mãe quando meu marido reclama de mim para ela

Como mencionado anteriormente, além de conversar com o seu marido, é fundamental que você estabeleça limites com a sua mãe quando ele reclama de você para ela. Isso significa que você deve deixar claro para ela o que você espera e aceita da relação dela com o seu marido. Veja essas dicas para um bom diálogo:

  • Explique para ela como você se sente quando o seu marido fala mal de você para ela, e peça para ela respeitar a sua privacidade e a sua autonomia como casal;
  • Peça para ela não tomar partido nem interferir nos assuntos do seu casamento, a menos que você peça a opinião ou o conselho dela;
  • Peça para ela não repetir ou comentar com outras pessoas o que o seu marido diz sobre você, pois isso pode prejudicar a sua reputação ou causar mal-entendidos;
  • Peça para ela não se envolver nas brigas ou nos conflitos entre vocês, pois isso pode piorar a situação ou criar mais tensão;
  • Agradeça a ela pelo apoio e pelo carinho que ela tem por você e pelo seu marido, mas lembre sua mãe de que vocês são adultos e responsáveis pelo seu casamento.

Meu marido não me procura mais como antes

Meu marido não defende nossa relação e fala mal de mim para minha mãe

Ter um marido que reclama de você para a sua mãe é uma situação muito difícil e dolorosa, que pode afetar a sua felicidade e a sua harmonia familiar. Mas você não precisa se conformar ou se calar diante disso. Você pode e deve conversar com o seu marido e estabelecer limites com a sua mãe, para que eles respeitem você e o seu casamento. 

Lembre-se de que você merece ser amada, valorizada e defendida pelo seu marido, e de que você tem o direito de ter uma relação saudável e equilibrada com a sua mãe. Não desista de buscar o seu bem-estar e o do seu casamento. 

Aqui no Espaço Recomeçar você encontra Ajuda Espiritual para melhorar o seu casamento que está desgastado por conta dessas reclamações. Trabalhos como o Adoçamento Amoroso podem tornar seu marido mais amoroso, atencioso e romântico. Já a Amarração Amorosa pode fortalecer a união de vocês e resgatar o romance e a paixão do início da relação.

Mas para isso, você precisa agendar a sua Consulta Espiritual no Espaço Recomeçar através do nosso WhatsApp. Agende a sua Consulta e saiba como resolver esse problema amoroso.

Se você gostou deste conteúdo, veja outros artigos aqui no blog. Aproveite para seguir nosso Instagram, curta nosso Facebook, veja nossos vídeos e ouça nossos podcasts

5/5 - (6 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1